Em pauta!

segunda-feira, abril 19, 2021

[N! Drops] Abr'2021 #18: o bentô da Kururun!


Hora do almoço...

Se no episódio anterior o grande destaque foi da Minori, cuja intuição e paciência no pensar foram cruciais para melhor entender a recém chegada fada Kururun, desta vez Tropical-Rouge! Precure reservou para a Asuka os holofotes de atenção. E isto não foi uma obra do acaso, mas sim de merecimento. Ela, que a Laura tanto vê com bons olhos, mostrou possuir outro grande ponto positivo em si, além de sua força e senso de urgência. Por sorte, a sereia não ouviu uma certa reclamação da então Cure Flamingo sobre sua preguiça em ajudar as demais na cozinha pois, para a representante do Reino do Grande Oceano, uma rainha não deve cozinhar.

Em grande estilo, o oitavo episódio desta saga da franquia Pretty Cure foi imensamente feliz em sua proposta base. A Manatsu tem grande participação nisto, uma vez que a correria matinal de sua mãe, para deixar tudo pronto antes de ir trabalhar, mostrou um grande ponto de atenção, que seria citado e trabalhado ao longo deste capítulo. A citada personagem, na hora do lanche na escola, teve uma surpresa pouco agradável ao ver que o seu bentô tinha unicamente arroz, sendo isto resultado direto das manhã corrida que sua mãe teve.

O auxílio de suas amigas, cedendo para a Manatsu parte de seus lanches, acabou sendo uma experiência proveitosa. Descobriu-se que a Minori tem um paladar exótico para alimentos, enquanto a Sango ama tudo que leva presunto. Contudo, o bentô da Asuka acabou sendo o mais requisitado por parte da Manatsu, que pediu para sua amiga que a ensinasse a preparar ótimas refeições. Não apenas sua solicitação foi atendida, como também esta acabou sendo a primeira ação oficial do clube tropicalizante das garotas.

Manatsu, da preocupação ao seu bentô apenas com arroz.
Chong Ray, o cozinheiro chefe da Bruxa da Procrastinação.

Enquanto o Chong Ray ficava embasbacado com a preguiça da Rainha da Procrastinação até para se alimentar, as garotas seguiam firmes na preparação dos bentôs, cujo tema sugerido pela Asuka foi o "bentô Kururun", que acabou valendo um temido foco imaginativo por parte da Minori. Enquanto a Laura focava-se, obviamente, em apenas a degustadora oficial da cozinha. A Manatsu deixava bem claro para a Asuka o porque de ela querer aprender a cozinhar, em muito para ajudar sua mãe em todas as manhãs. E quando as garotas pensavam que poderiam saborear seus lanches, eis que surgiu o monstro Yarane-da desta ocasião, sendo ele uma máquina de raspadinha extremamente robustak, por assim dizer.

A luta aparentava ser fácil, mas o som da derrota logo surgiu para as guerreiras Precure. O motivo não podia ser outro, pois elas estavam com muita fome. Uma ideia da Laura - quem diria - acabou dando certo, e as garotas ganharam um tempinho para algo comer. E isto valeu muito a pena, pois a continuidade da contenda se deu com um resultado bem positivo para elas. No fim de tudo, houve um momento de fraquejamento, graças às encaradas por parte da Kururun que olhava com vontade para os bentôs que tinham a própria fada como fonte de inspiração. Os acordes finais couberam à Manatsu e sua mãe, de uma maneira muito exemplar.

Enfaticamente, o anime segue muito bem. Tropical-Rouge! Precure segue no seu arco de ações dedicadas a cada uma das guerreiras e, portanto, ainda levará algo de tempo para a história se desenvolver para outros rumos. No mais, toda a atenção culinária da Asuka lhe valeu os holofotes da vez, com direito a muitas honrarias. Agora, esperar pela sequência deste anime na próxima semana, que promete mais um ótimo episódio.

E assim se seguiu...

Momentos



"Manatsu, pedindo para a Asuka lhe ensinar a cozinhar..."


"Fazer um bentô Kururun deixou o imaginativo da Minori ir bem longe..."


"Tropicalizando com as práticas culinárias..."


"Sobre as preferências de cada uma..."


"O Yarane-da da vez parece não ter dado muito trabalho..."


"O verdadeiro bentô Kururun. Uma maravilhosa visão. Mas..."


"Quem teria coragem de comer o bentô da Kururun?"


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #8 - "A primeira atividade do nosso clube! Vamos tropicalizar os bentôs!"


"Manatsu e sua mãe, em um momento feliz durante a refeição feita pela jovem Cure Summer..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!