Em pauta!

segunda-feira, abril 26, 2021

[N! Drops] Abr'2021 #19: maquiagem e coragem!


Para as telinhas...

Nobre visitante, caso tu visite com frequência o Netoin!, já deves saber bem o quanto a minha pessoa tem prestigiado a franquia Pretty Cure, sendo este um fato que já dura oito anos à fio. De igual forma, é possível que tenhas em mente o quanto que este humilde blogueiro reluta em falar mal deste ou de qualquer outro anime, por mais que venha a ser merecido fazê-lo, seja em tom de preocupação, de indignação ou do mais puro e simples sarcasmo. E o principal ponto é que, positivamente, deves estar à par ao quanto Tropical-Rouge! Precure tem agradado a pessoa que lhe escreve este texto. Diretamente, todos os três pontos citados serão trabalhados neste post.

O tema central do episódio da vez foi a coragem em encarar desafios. Não importa o tamanho do problema ou o grau de dificuldade do mesmo, ele deve ser combatido da melhor maneira possível. É um estímulo de sobrevivência que tem de ser levado adiante. No caso do anime em pauta, uma atriz chamada Yuna estava tendo sérios problemas para seguir com o papel que lhe foi dado em uma filmagem, no qual ela interpretaria um tipo de personagem que nunca havia feito antes. Mesmo com todas as guerreiras se unindo para ajudá-la, o início do episódio deixou claro que a intenção de tropicalizar na gravação seria mais estimulante para Manatsu e Sango, uma vez que a Asuka é tímida para estas coisas e a Minori não gosta de ser o "centro das atenções", sendo todos comportamentos compreensíveis e diretamente ligados a tais personagens. Quanto a Laura, o anseio dela em participar de tal ação não seria possível por razões, diga-se de passagem, óbvias.

A mãe da jovem Sango se encarregou de prover um dos grandes momentos do episódio, ao apresentar-se como a maquiadora oficial da filmagem. A Miyuki mostrou que seu nível de profissionalismo está além de qualquer tipo de suspeita. E foi a partir da motivação dela que as garotas puderam ver a situação da Yuna, e decidiram ajudá-la de acordo. A atriz se viu bem fadigada com tantos ensaios e tentativas de adequar-se ao que pedia a personagem que ela interpretaria. Foi neste momento que surgiu a figura propagandística da loja de cosméticos da Miyuki, no qual a Sango tentou ajudar da melhor maneira e acabou exagerando demais em sua empreitada.

Laura, realmente tu não pode falar das meninas pois, bem...
Primeiro, as tentativas. Depois, o resultado.

Foi nisto que a Yuna pegou a fantasia em lugar da Sango e mostrou, de uma maneira muito mais do que convincente, que ela tinha toda e qualquer capacidade de vencer os seus temores quanto a personagem a interpretar na filmagem. Motivação e profissionalismo além de qualquer dúvida. E quando se fala na primeira característica citada, seu fortalecimento atiça consideravelmente as ações dos subordinados da Rainha da Procrastinação. Neste episódio, a Numeri criou um Yarane-da que pode ser listado entre os mais chamativos, neste início de Tropical-Rouge! Precure. Para o embate, brilhou a estrela da Sango, que é a graciosa Cure Coral. E o final não foi exatamente apenas com algo já esperado e de uma maneira muito bem feita, pois algo à mais acabou sendo revelado, e que muito provavelmente chamará a atenção na sequência deste ótimo anime.

Tecnicamente falando, e mais especificadamente no embate entre as Precures e o monstro da vez, a animação foi fluída e beirando a perfeição. E muito embora outros episódios já tenham apresentado - em menor grau - algumas falhas de desenho e/ou da própria movimentação dos personagens, na presente oportunidade tais pontos técnicos acabaram ficando muito mais em evidência, ao menos para este humilde blogueiro. Basicamente, o episódio tratado neste texto teve diversas falhas técnicas que, muito embora não tenham anulado a boa experiência que foi assisti-lo, ligou um sinal de alerta bem nítido. E isto não é restrito ao anime em pauta, mas sim para vários outros que a minha pessoa tem assistido na atual temporada animística. Contudo, e de maneira aprazível, a minha pessoa tende a aderir uma ideia dada pela grande amiga Nayara, que pode ser aqui conferida e que, sinceramente, faz sentido ao próprio modo.

Desta maneira, Tropical-Rouge! Precure apresentou mais um bom episódio de maneira geral. Entretanto, resta uma guerreira ser tratada nestes capítulos mais direcionados a características e/ou virtudes próprias de cada guerreira. E no próximo episódio, não apenas a Manatsu estará às voltas com algo que seguramente é um dos seus grandes temores, como também um novo poder surgirá. Aguardando ansiosamente desde agora.

E assim se seguiu...

Momentos



"A mãe da Sango e sua grande revelação, acerca do filme..."


"A Sango tentou ajudar, mas exagerou na dose..."


"Um teste aprovado..."


"A Numeri criou um monstro, no mínimo, bem interessante..."


"Cure Coral, esta contenda foi toda sua..."


"E assim o filme transcorreu bem..."


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #9 - "Maquiagem é mágica? Vamos tropicalizar com o filme!"


"Um novo e maligno poder está para aparecer..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!