Em pauta!

domingo, abril 04, 2021

[N! Drops] Abr'2021 #14: um clube tropical!


Formando um clube...

Nada na vida é fácil. E isto incluso no fato de alguém ser uma guerreira Precure pois, ainda assim, possui sua própria vida além das batalhas e na manutenção da ordem. No caso em específico, passado o evento da limpeza geral ocorrido no capítulo passado [relembre-o aqui]. É chegado o momento da jovem Manatsu tomar a frente e, da melhor maneira possível, criar uma identidade para o seu clube tropicalizante. O detalhe é que ela está com o tempo curto para tanto, e a paciência da Yuriko (presidente do Conselho Estudantil) está chegando ao limite.

Além do enunciado acima, que basicamente entrega todo o enredo do episódio em pauta, outras vertentes interessantes foram trabalhadas no mesmo. Por exemplo, a Laura expôs uma vez mais como é o seu modo mandão de ser, por mais que tenha sido em menor intensidade do que no capítulo anterior de Tropical-Rouge! Precure. E no momento da batalha, o monstro Yarane-da da vez agiu de maneira puramente solo, uma vez que sua criação se deu pela perda do elemento da transformação por parte da Numeri, ninguém menos do que a médica do Reino da Procrastinação. Aliás, importante aqui frisar que a Bruxa da Procrastinação apareceu novamente após longo ostracismo e, novamente, mostrando sua convicção plena e absoluta em "deixar tudo para amanhã".

Voltando para o foco do clube em si, a Manatsu quer fazer de tudo um pouco, e isso já provou ser algo com zero chances de ser aprovado pelo Conselho Estudantil. Fizeram uma escolha boa de presidente do clube, cabendo para a Asuka este cargo. A ideia de todas colocarem em anonimato o que gostariam de fazer no clube, como atividade central, foi muito boa na teoria. Infelizmente, com os gostos de cada uma em franca e notória evidência, tal ideal acabou sendo pouco promissor. Ao menos mostrou que a Asuka adora jogos eletrônicos. Para a Laura, era a oportunidade perfeita de ensinar todas a serem rainhas. O gosto pela leitura foi a pauta da Minori. E a maquiagem esteve ao lado da Sango.

A Bruxa da Procrastinação, com preguiça de dar bronca nos subordinados. Deixará para amanhã.
Assim como a Minori mostrou, fazer um clube requer muita coisa e trabalho.

Com tantos pedidos rejeitados, a Yuriko concedeu um dia a mais apenas, para que a Manatsu e demais garotas escolhessem a atividade central para o seu clube tropicalizante, caso contrário o mesmo não teria autorização para funcionar. Este fato desafiou demais todas as garotas unidas pela causa. Foi justamente neste ponto que o presente episódio mostrou algo deveras chamativo, sendo este o surgimento de quatro ex-alunas dali, já formadas, que procuravam por um item precioso para elas, uma vez que dentro dele tem uma lembrança delas de dez anos atrás, cuja promessa foi revê-lo após tal passagem de tempo. Um laço de amizade puro e verdadeiro em evidência.

Obviamente, Manatsu e suas amigas foram atrás de tal item, sendo ele aquele pinguim de cerâmica que apareceu na limpeza do episódio anterior. E com o objeto de transformação perdido pela Numeri, tal item se transformou no monstro da vez que, honestamente, não deu grande trabalho para as guerreiras Precure. O pinguim foi devidamente recuperado e, ao ser entregue para as quatro ex-alunas da escola, surgiu a ideia de qual seria a atividade central do futuro Clube Tropical, sendo este o seu nome oficial. O final do episódio em pauta já está bem notório, nobre visitante, mas vale demais assisti-lo. Lições de amizade sempre foram um dos pontos fortes da franquia Pretty Cure, e tal afirmativa segue com ampla validade.

Para a minha pessoa, Tropical-Rouge! Precure apresentou o seu primeiro episódio que pode ser resumido como slice-of-life no seu âmago. Honestamente, isto foi excelente. Foi um capítulo descontraído, que deu mensuração ampla às vontades e modo de ser próprios de cada uma das jovens guerreiras e que, ainda assim, deu espaço para aquela que será a pequenina seguidora do Reino da Procrastinação a aparecer no próximo episódio. O anime segue muito bem.

Amplamente digno de nota...

Momentos



"Melonpan no mar, o sorriso de quem quer o clube, e a seriedade de quem o negou..."


"Atividades de leitura e de ser uma princesa não deram certo..."


"Atividades de jogos eletrônicos e de maquiagem não deram certo..."


"Os seguidores da Bruxa da Procrastinação em reunião..."


"As alunas já formadas dão uma alusão, e na sequência um Yarane-da sem liderança..."


"Hora da luta no episódio..."


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #6 - "Começou! É o Clube Tropical!"


"Grandes e carismáticas guerreiras..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!