Beleza em diferentes níveis...
Uma obra que estava na lista de espera deste humilde blogueiro estreou no dia 12 de abril, mas acabou sendo assistida apenas 48 horas após o seu lançamento. Trata-se de uma adaptação do seu mangá homônimo, cuja arte e história provém da mesma mente responsável por Koe no Katachi, sendo esta a Ooima Yoshitoki. A animação segue sob a batuta do estúdio Brains Base (Isshuukan Friends; Mawaru Penguindrum) que, ao menos no episódio inaugural, mostrou grande e absoluta competência. Diga-se de passagem, nobre visitante, tudo que o título a ser citado merece - sendo digno o bastante disto - é de um trabalho de grande nível em sua versão animada.
Antes de ser transcrito o nome do anime em pauta, tu deve conhecer o início de sua história, que se dá com o lançamento de uma esfera (orb) na Terra. Poderoso em sua essência, este item tanto pode voltar à vida após a morte, como também pode mudar para quaisquer forma que estimule uma ação, chamada unicamente como "isso". É um prelúdio desafiador, cuja definição acaba sendo facilitada logo nos primeiros minutos do episódio, quando tal orb adquire a forma de uma pedra na região do Ártico na América do Norte, e lá fica com o passar do tempo e das estações, até que um lobo surge e acaba morrendo ao seu lado, vitimado por um grave ferimento em uma de suas patas traseiras.
Com a citação sobre seu poder, o orb passa a ter a forma do lobo. Em poucos segundos, aprendeu a andar e os graves ferimentos (que também foram copiados) acabaram curados rapidamente. E em sua longa andança, chegou a um tipo de vilarejo bem castigado pelo tempo, com apenas um casebre de pé. De lá saiu um garoto de cabelos brancos, após ouvir os guizos feitos por ele, que anunciaram a chegada do lobo. Este ser é o grande - e único - amigo do jovem humano, que o chama de Joaan. O rapaz está muito feliz com o retorno dele após longos dois meses. E mesmo notando algo diferente no comportamento do animal, o rapaz está é entusiasmado com sua companhia novamente ali presente.
No começo, "aquilo" era a pedra que acabou pegando a forma de um lobo.
O reencontro, após dois meses, entre jovem humano e seu amigo fiel, o lobo Joaan.
Assim tem início as aventuras do anime Fumetsu no Anata e (inglês: To Your Eternity; português: Para a sua Eternidade), visitante. Tendo por base o que tu leu no parágrafo acima, é possível que uma certa curiosidade apareça, sobre o que faz um rapaz sozinho com um lobo no meio do Ártico. A verdade é que havia uma comunidade ali, mas aparentemente todos foram embora cinco anos atrás, indo em direção para além das montanhas, onde um "paraíso" as aguardava. O jovem tem o desejo de também aventurar-se neste sentido, para poder conhecer mais pessoas, ver o mundo além da neve e da comunidade onde vive, poder comer frutas, saber o que é um doce, dentre tantas outras coisas. E de fato ele até vai atrás deste sonho, ao lado de seu amigo lobo Joaan, mas o episódio vai meticulosamente te preparando para muitas emoções neste meio .
Nobre visitante, a minha pessoa não teve outra reação do que sumariamente ir ao ponto de lágrimas na segunda metade deste episódio inaugural de Fumetsu no Anata e. É tudo muito tocante. Dentro daquilo que este humilde blogueiro entende por sentimentos humanos, é difícil não se emocionar com o que ocorre. É bem verdade que - ao final deste capítulo inicial - uma nova jornada tem início, sendo aqui o ponto no qual iniciará verdadeiramente as aventuras desta obra. Contudo, o "estrago" emocional já estava feito, e ainda existe a tendência de isto ser algo predominante na sequência deste anime, segundo relatos de amigos que leem o mangá desta obra.
A bem da verdade, só o enredo e a maneira com a qual o mesmo foi transmitido neste episódio, já garantiria para Fumetsu no Anata e a prerrogativa de grande candidato a destaque máximo, tanto da temporada em andamento como também do ano em si. Somando com o belo trabalho da parte técnica, então tal avaliação se sustenta ainda mais e gera uma avaliação de partida ainda maior. Com a maior honestidade do mundo, espera-se desde agora que este anime crave em mais emoções, lágrimas e lições sobre "o como viver". Seguramente, esta obra voltará a aparecer aqui no Netoin!.
E assim se seguiu...
Momentos
"A estranha esfera, que se converte em algo segundo certos princípios..."
"Eu sorrio! Eu posso comer!"
"O garoto, uma história e o desejo sincero..."
"O início da jornada e o sinal da esperança..."
"O acidente, a fome e um péssimo sinal..."
"Uma mensagem nada bem-vinda, e o pedido de desculpas para o melhor amigo, Joaan..."
"Um triste momento..."
Fumetsu no Anata e
Episódio #1 - "A última pessoa"
"O jovem que terá o seu maior desejo preservado e levado adiante..."
Até a próxima!
[ made in Netoin! ]
Boa carlírio,vou assistir.
ResponderExcluirSaudações
ExcluirDigno.
Espero que goste do anime.
Até mais!
vc tem algum texto com a lista das suas animações prediletas?
ResponderExcluirSaudações
ExcluirScant, tenho um post publicado em janeiro de 2012, cujo tema é justamente o que tu abordou em sua pergunta, nobre: https://www.netoin.com/2012/01/especial-favoritos-em-animes-versao.html .
Porém, passados nove anos desde que fiz tal texto, muitos pontos e características mudaram. Desta forma, neste ano de 2021 farei uma versão atualizada, e possivelmente expandida, de tal texto.
Até mais!