Em pauta!

quarta-feira, abril 14, 2021

[N! Drops] Abr'2021 #17: escolha aonde se emocionar...


Beleza em diferentes níveis...

Uma obra que estava na lista de espera deste humilde blogueiro estreou no dia 12 de abril, mas acabou sendo assistida apenas 48 horas após o seu lançamento. Trata-se de uma adaptação do seu mangá homônimo, cuja arte e história provém da mesma mente responsável por Koe no Katachi, sendo esta a Ooima Yoshitoki. A animação segue sob a batuta do estúdio Brains Base (Isshuukan Friends; Mawaru Penguindrum) que, ao menos no episódio inaugural, mostrou grande e absoluta competência. Diga-se de passagem, nobre visitante, tudo que o título a ser citado merece - sendo digno o bastante disto - é de um trabalho de grande nível em sua versão animada.

Antes de ser transcrito o nome do anime em pauta, tu deve conhecer o início de sua história, que se dá com o lançamento de uma esfera (orb) na Terra. Poderoso em sua essência, este item tanto pode voltar à vida após a morte, como também pode mudar para quaisquer forma que estimule uma ação, chamada unicamente como "isso". É um prelúdio desafiador, cuja definição acaba sendo facilitada logo nos primeiros minutos do episódio, quando tal orb adquire a forma de uma pedra na região do Ártico na América do Norte, e lá fica com o passar do tempo e das estações, até que um lobo surge e acaba morrendo ao seu lado, vitimado por um grave ferimento em uma de suas patas traseiras.

Com a citação sobre seu poder, o orb passa a ter a forma do lobo. Em poucos segundos, aprendeu a andar e os graves ferimentos (que também foram copiados) acabaram curados rapidamente. E em sua longa andança, chegou a um tipo de vilarejo bem castigado pelo tempo, com apenas um casebre de pé. De lá saiu um garoto de cabelos brancos, após ouvir os guizos feitos por ele, que anunciaram a chegada do lobo. Este ser é o grande - e único - amigo do jovem humano, que o chama de Joaan. O rapaz está muito feliz com o retorno dele após longos dois meses. E mesmo notando algo diferente no comportamento do animal, o rapaz está é entusiasmado com sua companhia novamente ali presente.

No começo, "aquilo" era a pedra que acabou pegando a forma de um lobo.
O reencontro, após dois meses, entre jovem humano e seu amigo fiel, o lobo Joaan.

Assim tem início as aventuras do anime Fumetsu no Anata e (inglês: To Your Eternity; português: Para a sua Eternidade), visitante. Tendo por base o que tu leu no parágrafo acima, é possível que uma certa curiosidade apareça, sobre o que faz um rapaz sozinho com um lobo no meio do Ártico. A verdade é que havia uma comunidade ali, mas aparentemente todos foram embora cinco anos atrás, indo em direção para além das montanhas, onde um "paraíso" as aguardava. O jovem tem o desejo de também aventurar-se neste sentido, para poder conhecer mais pessoas, ver o mundo além da neve e da comunidade onde vive, poder comer frutas, saber o que é um doce, dentre tantas outras coisas. E de fato ele até vai atrás deste sonho, ao lado de seu amigo lobo Joaan, mas o episódio vai meticulosamente te preparando para muitas emoções neste meio .

Nobre visitante, a minha pessoa não teve outra reação do que sumariamente ir ao ponto de lágrimas na segunda metade deste episódio inaugural de Fumetsu no Anata e. É tudo muito tocante. Dentro daquilo que este humilde blogueiro entende por sentimentos humanos, é difícil não se emocionar com o que ocorre. É bem verdade que - ao final deste capítulo inicial - uma nova jornada tem início, sendo aqui o ponto no qual iniciará verdadeiramente as aventuras desta obra. Contudo, o "estrago" emocional já estava feito, e ainda existe a tendência de isto ser algo predominante na sequência deste anime, segundo relatos de amigos que leem o mangá desta obra.

A bem da verdade, só o enredo e a maneira com a qual o mesmo foi transmitido neste episódio, já garantiria para Fumetsu no Anata e a prerrogativa de grande candidato a destaque máximo, tanto da temporada em andamento como também do ano em si. Somando com o belo trabalho da parte técnica, então tal avaliação se sustenta ainda mais e gera uma avaliação de partida ainda maior. Com a maior honestidade do mundo, espera-se desde agora que este anime crave em mais emoções, lágrimas e lições sobre "o como viver". Seguramente, esta obra voltará a aparecer aqui no Netoin!.

E assim se seguiu...

Momentos



"A estranha esfera, que se converte em algo segundo certos princípios..."


"Eu sorrio! Eu posso comer!"


"O garoto, uma história e o desejo sincero..."


"O início da jornada e o sinal da esperança..."


"O acidente, a fome e um péssimo sinal..."


"Uma mensagem nada bem-vinda, e o pedido de desculpas para o melhor amigo, Joaan..."


"Um triste momento..."


Fumetsu no Anata e
Episódio #1 - "A última pessoa"


"O jovem que terá o seu maior desejo preservado e levado adiante..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Saudações


      Digno.
      Espero que goste do anime.


      Até mais!

      Excluir
  2. vc tem algum texto com a lista das suas animações prediletas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Scant, tenho um post publicado em janeiro de 2012, cujo tema é justamente o que tu abordou em sua pergunta, nobre: https://www.netoin.com/2012/01/especial-favoritos-em-animes-versao.html .

      Porém, passados nove anos desde que fiz tal texto, muitos pontos e características mudaram. Desta forma, neste ano de 2021 farei uma versão atualizada, e possivelmente expandida, de tal texto.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!