Em pauta!

segunda-feira, fevereiro 02, 2015

[N! Drops] Fev'2015 #16: paradigmas de Cross Nana...

A Vivian está vendo Cross Nana neste exato momento.
Você não leu errado o título deste post...

O décimo sétimo episódio de Cross Ange não teve uma metade tão inusitada como a do seu capítulo anterior, mas mostrou o quanto que aquela Terra (agora dominada pelos Dragons) possui uma ambientação pacífica e de futuro promissor. Não existe nele a Luz de Mana, sendo este o elemento que leva a esperança e a evolução para o outro mundo similar à tal (de onde provém a Angelise e o Tusk). Porém, o planeta esquecido é fortalecido pelo espírito combativo e real.

Contudo, não se fará tratar deste tipo de singularidade no presente post de Cross Nana (alusão direta à maneira como a nobre Melima chama o anime Cross Ange), mas sim da maneira com a qual o enredo tem se desenvolvido e que, graças  a tal elemento de importância na obra, esta consegue chamar bem a atenção e manter a mesma na crescente. É algo que chega a ser até natural, por vezes vibrante. Se a parte técnica do anime colaborasse mais, o resultado final poderia ser ainda melhor. Porém, o ideal é aproveitar aquilo que se tem e, nisto, este título deve bem pouco.

No primeiro momento, os últimos episódios mostraram que a Angelise é tão humana quanto a premissa faz assim julgar. Notória a evolução desta personagem que, no início da obra (em outubro'2014) apenas atraía atenção negativa para ela. Ela tem dúvidas, medos, receio em ser traída, desconfiada, insegura e muito forte. São características marcantes nela. O Tusk passa por severas provações quando tem de enfrentar sua companheira apresentando cada uma destas características, piorando quando a citada moça se faz visualizar com todas elas de uma mesma vez.

Salamindinay e Angelise, em um momento fraterno.
Eventos que envolveram a mãe da Vivian (a simpática garotinha Norma que se tornara uma Dragon ainda na outra Terra, cuja explicação para tanto o anime já proveu à todos) deixaram a Angelise pensativa, inquieta e emocionada. Encontrar alguém de tamanho poder feito a Salamindinay também auxiliou muito no crescimento da antiga Princesa de Misurugi como pessoa, pois esta se mostrou uma rival digna, com lições de liderança para aprender e, sobretudo, sendo uma amiga na qual se pode confiar.

Por detrás disto tudo, o episódio em pauta trouxe mais um tanto da chamada evolução no enredo de Cross Ange. Não preso apenas à isto, o capítulo em citação conseguiu chamar bravamente a atenção em sua segunda metade, graças a certos "encontros e desencontros" que a vida sabe bem como oferecer. Neste caso em específico, a Angelise acabou vendo exatamente o que não queria (na verdade, nem de longe ela foi a única a ficar perplexa assim). Pode-se aqui ressaltar que a figura do Embryo, o chamado "criador" da Terra erguida com a Luz de Mana, teve ampla culpa nesta segmentação.

E quando foi citado o dito popular no parágrafo acima, a reaparição de figuras já carimbadas neste anime (como a Salia) acabou trazendo à tona aquilo que mais se fazia especular sobre o enredo de Cross Ange, nobre visitante (para maiores detalhes, leia os comentários do episódio #16 no blog parceiro Alchemist Nany). Até porque, dentre as desventuras possíveis que o anime tem ofertado, das mais densas às repletas de fanservice, todas acabam merecendo uma boa porcentagem de sua atenção. Que o diga a Hilda no final deste décimo sétimo episódio.

E assim o anime prossegue...

Momentos...


"Angelise e seu olhar visionando o futuro..."


"Alguém está se sentindo culpada por alguma coisa aqui..."


"Uma invasão iminente..."


"Para quem se considera um 'criador', o Embryo sabe jogar baixo..."


"Lutas entre Villkiss nos ares da Terra com a Luz de Mana..."


"Esse olhar enigmático pertence a uma pessoa desafortunada..."


"A razão para o medo é..."


"Esta não é razão para o medo..."


"Esta sim é a razão para o medo. Que encerramento pouco trabalhado este..."

E como Cross Nana tem...

Epa...
"Em Cross Ange, as dubladoras de Angelise e Hilda se desentendem muito. Mas
 em abril, com Nanoha Vivid no ar, apenas o amor singelo estará no ar..."

Comentários semanais de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid
em abril'2015, nos blogs NETOIN! e Alchemist Nany.

Aguarde, nobre visitante!

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!