Em pauta!

segunda-feira, junho 22, 2015

[Semanal] Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid #11: Os punhos do tirano! O desejo da criadora!

A chamada oficial.
No aguardo da finalização...

O anime parece clamar por mais atenção, ao mesmo tempo no qual este blog busca voltar à normalidade de sua ações diárias. Contratempos vão e vem, mas isto não significa a derrota em si. A prerrogativa é outra e, com ela, os comentários do décimo primeiro episódio de Vivio e companhia aqui estão, prontos para elevar a questão desta obra para um novo nível, amigo visitante.

Comentário anterior no blog parceiro Alchemist Nany

Ao clicar no link acima, patrocinado pela garota mágica Nayara em toda a sua excentricidade, você pôde notar que os eventos antecessores já foram fortes e dignos o bastante. Pesa sim algumas partes técnicas, mas por sorte elas não interferem na experiência que a obra proporciona. E uma grande luta teve seu desdobramento no capítulo que será, agora, aqui analisado, pela minha humilde pessoa.

Tenha uma boa leitura.

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid #11
"Os punhos do tirano! O desejo da criadora!"

O logo da obra.
Apenas o esperado...

No episódio #10 ocorreram grandes lutas. O Torneio Interescolar está indo adiante, se aproximando de seu momento derradeiro e, com este espírito combativo, apenas as mais fortes detre as presentes permanecerão na ativa. O décimo primeiro capítulo deste anime mostrou, dentre outras coisas, como fazer o espectador ficar preso ao monitor ante um embate de nível elevado. E tenha certeza, nobre visitante, de que não há exagero algum nesta afirmativa.

Em cena estavam Corona e Einhart, duas das mais fofas e poderosas personagens deste anime. De fato, o destino tramou cruelmente para que ambas se digladiassem agora. Talvez haja um sentimentalismo alto deste humilde blogueiro no momento, mas a verdade está no fato de que o episódio não deixou nenhuma lacuna para sua plena compreensão. Cada fala, golpe, momento e faces em distinção estiveram acima daquilo que se podia esperar.

Embora dona de um frágil e pequeno corpo, a Corona possui um absurdo poder. O mesmo vem de árduos treinamentos e da confiança inabalável que suas seguidoras fiéis possuem. Podendo invocar poderosos golens para a batalha, a pequena notável mostrou que sua aptidão é para a entrega máxima durante uma luta, mesmo que isto signifique extrapolar os limites de sustentação do seu corpo.

 Um árduo combate...

Por sua vez, a Einhart consegue compreender a motivação de sua adversária de acordo com o prosseguimento do embate. Mesmo à frente de uma grande oponente e ciente das condições estabelecidas, ela não possui a tendência de pegar leve. Mesmo sofrendo duros golpes, a amiga da Vivio não se poupou e, como se podia esperar, soube ajustar cada momento para desferir os ataques mais certeiros para cada um de tais.

A luta se alastrou por todo o episódio, mostrando não apenas a força resplandecente de tal dupla como também todo o espírito de coragem e entrega que ambas, Einhart e Corona, possuem em grande escala. O desfecho deste embate coroou com alegria a participante que, dentre outras coisas, soube analisar com a frieza necessária o que ocorria, estabelecendo o caminho (mesmo que tortuoso) para a vitória.

Este episódio de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid seria digno de nota máxima, se não fosse por novas falhas graves que ocorreram tecnicamente. Uma das imagens, mais abaixo, poderá lhe elucidar bem o fato, nobre visitante. Não cabe aqui enumerar ou denominá-las, mas por sorte tais pontos não atrapalham na boa experiência que a obra oferece. E na próxima semana, sim, o episódio final (pois o anime retornará apenas em outubro de 2015).

E que venham mais combates...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Em busca da vitória..."


"A apreensão de um duro golpe..."


"Uma jornada de tirar o fôlego..."


"As faces de um mesmo destino..."


"Não existe a prerrogativa da derrota..."


Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid
Episódio #11: "Os punhos do tirano! O desejo da criadora!"

*** avaliação final: 4,5 pontos de 5,0 possíveis ***


Agora virá o episódio final!
E os blogs NETOIN! e Alchemist Nany o farão em conjunto!
Nobre visitante, aguarde fortes emoções para o
próximo final de semana!


"Meow!!!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Um comentário:

  1. Olá! Que episódio hein? Muito bom!
    Melhor episódio dessa temporada na minha opinião, pois conseguiram passar aquela emoção na batalha, como acontecia nas temporadas anteriores... Coisa que estava sentindo falta em Vivid...

    Mas finalmente, um confronto realmente digno de Lyrical Nanoha, com variedade de ataques, superação, estratégia e motivação PRA VENCER...! Nossa, adorei xD


    ------
    Aproveitando, gostaria de convidar você e seus leitores, a virem conhecer e participar da minha pagina no facebook:
    [ https://www.facebook.com/LyricalNanohaBrasil ]

    E vamos fazer o universo de Nanoha alcançar a todos /o/

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!