Em pauta!

quarta-feira, novembro 13, 2013

Além dos Olhos Grandes: é algo para você admirar!

A chamada do evento.

O NETOIN!, ao longo de seus seis anos e dez meses de vida, já presenciou diversos eventos e manifestações de cunho cultural japonês em solo brasileiro (principalmente em Curitiba/PR e São Paulo/SP). Ações de respaldo desta linhagem já foram aqui comentadas com legitimidade, visando a atração de um público cada vez maior e presente para as mesmas.

Mas nesta oportunidade você ficará à par de um projeto que conta com a participação de uma nobre pessoa da capital paranaense. Tal projeto possui uma parceria bem firmada que em muito auxilia na propagação do mesmo, bem como na atração de atenção e respaldo pela magnitude que tal ensejo pode proporcionar.

O nome do projeto é "Além dos Olhos Grandes", que tem por objetivo a futura publicação de um livro, que contará sobre os mangás no próprio formato mangá. Entretanto, existe uma contrapartida social no ensejo citado, pois há uma ação com os professores, visando aos mesmos o ensinamento desta arte chamada mangá. Todo este projeto teve um edital com a aprovação junto ao Mecenato Municipal de Curitiba.

Informe-se: saiba mais sobre a equipe do projeto "Além dos Olhos Grandes"ao clicar aqui

A jovem cuja referência foi feita no início desta chamada é a Ana Carolina (participante de muitos podcasts já aqui apresentados, que também já mostrou aqui seus guest posts e também criadora de inúmeros contos em seu blog pessoal, o Aneki's Corner). Ela faz parte de uma equipe de alto naipe e de muita responsabilidade, que conta também com a nobre Danusa Borges (que já apresentou aqui dois guests posts sobre animação japonesa) e com os respeitáveis Maxwell AlvesJuliano Henrique e Cristiano Procópio. Cada um destes cinco integrantes possui as responsabilidades e atribuições em especial dentro deste projeto, o que eleva ainda mais o caráter educacional e social do mesmo. Os três rapazes citados são, por sinal, os quadrinistas oficiais do projeto, desenhando as páginas da futura publicação do mesmo.

O propósito da jovem Ana Carolina, enaltecido pelo seu pressuposto acadêmico e também social, conta com o pronto apoio de todas as pessoas citadas mais acima, bem como com o apoio extremamente certeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba (além do incentivo de entidades como a Fundação Cultural de Curitiba e o Banco do Brasil).

Para auxiliar na divulgação deste ato, uma página na rede social Facebook foi criada. Além disto, um blog do projeto também se encontra pronto para a sua  visualização, visitante. Cada uma destas áreas citadas tratarão esta ação com informações, imagens e maiores conceitos acerca do mesmo, possibilitando à você uma maior capacitação de dados e mensuração sobre o que está ao seu aguardo.

Informe-se: confira o resumo explicativo sobre o projeto, clicando aqui

A presente chamada  anseia em poder ter cumprido com o seu propósito. Espera-se que você, amigo visitante, comente à respeito desta ação tão importante e que, entre outras coisas, poderá servir de âncora para ensejos similares que possam vir à aparecer na sua cidade, em seu Estado e em todo o Brasil.

E, desde agora, o NETOIN! fica no aguardo do lançamento do livro (que será um dos resultados deste projeto), à ser lançado entre o primeiro e o segundo trimestre de 2014.

Até a próxima!

Sobre o projeto "Além dos Olhos Grandes"

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!