Em pauta!

sábado, novembro 23, 2013

[N! 7 Anos] Entrevista especial! Conheça o Gliter Lovely!

A chamada prossegue!

Tal como a tradição do NETOIN! em sempre fazer a apresentação de um blog parceiro é predominante, divulgar e incentivar os trabalhos que aparecem pela internet vem à ser tão prazeroso quanto a ação anteriormente citada. É um costume de minha pessoa, que tem aumentado com intensidade no passar dos anos e que, agora, entrará mais do que nunca em evidência.

Aproveitando o ensejo das festividades pelo sétimo aniversário deste site, o NETOIN! lhe apresentará uma notável entrevista, amigo visitante. Você ficará por dentro de uma história que se faz divulgar unicamente pela internet, chamada Gliter Lovely. Um shoujo com aspectos das mais variadas ramificações de gêneros presentes nos mangás. Quem idealizou a obra é uma jovem de nome Melissa M. e, nas próximas linhas, você terá acesso a muitas informações à respeito dela e de sua obra, amigo visitante.

Gliter Lovely é acompanhado por minha pessoa tem cerca de cinco meses, e certamente você também poderá se interessar por esta obra, amigo visitante. Fique à vontade, acompanhe toda a entrevista e, ao final, opine sobre a mesma e visite o trabalho da jovem Melissa.

Tenha uma boa leitura.

Entrevistando a jovem Melissa...

Uma arte de Gliter Lovely (divulgação).
Gentilmente cedida pela Melissa.

1. O NETOIN! muito lhe agradece por ter aceitado este convite, nobre. Gostaria de se apresentar ao visitante do site que lhe acompanha neste momento? Fale um pouco de si. Conte algo sobre você mesma, sobre o que gosta e o que odeia, bem como os maiores desejos que tem para a sua vida.

Melissa - Olá, galera do NETOIN!. É um prazer está sendo entrevistada pelo Carlírio. Bem,me chamo Melissa tenho 19 anos, e estudo Artes Plásticas.

Sempre fui fascinada pela cultura, pintura, desenho, esculturas e mangás. Desde pequena sempre assistia os animes que passavam na televisão como Inu Yasha, Samurai X (Rurouni Kenshin), Sailor Moon, Sakura Card Captors,  Pokémon, Digimon, Dragon Ball, entre vários outros. Mas também via desenhos americanos como Hey!Arnold, Doug e A vida Moderna de Rocko. Tive uma infância um pouco “turbulenta”, mas houve muitos momentos felizes também. Sou um pouco nervosa e ansiosa, acho que esses são os meus defeitos (risos).

Gosto de várias coisas como macarrão, televisão, filmes, passeios, viagens, postar em blogs, entre outros. Uma das coisas que me dá mais prazer nessa vida é poder criar uma história, mangá.

Como qualquer outra pessoa,tenho muitos sonhos que quero realizar. Gostaria muito de ter oportunidades artísticas , poder “viver” de uma certa forma com essa área;mesmo sendo muito criticado por outras pessoas é uma carreira que quero conquistar com meus próprios esforços e mostrar que um sonho pode sim se tornar realidade,basta querer. Porém, aqui no Brasil é algo muito recente. A cultura de certo modo não tem “valor” como deveria, então é preciso ter “garra”.

2. O nome de sua obra é bem original. Poderia dizer de onde veio a inspiração para a criação do mesmo?

Melissa - Pensando bem,o nome surgiu com o tempo,quando já tinha mais ou menos a história formada na mente. GLITER não significa a mesma coisa que Glitter (palavra em inglês, que vem de brilhante ou cintilante). Pode até parecer que sim,mas não são. No caso, GLITER é é referente à maldição que a personagem tem sobre ela. E no caso, Lovely (significa adorável) é o cristal.

3. Minha pessoa pode estar errada, mas nota-se algumas inspirações vindas diretamente de Sailor Moon e de Tenchi Muyo!, no que tange ao enredo básico de Gliter Lovely. Isso se confirma? Se sim, és bastante fã destes animes. Conte um pouco sobre isto, nobre.

Melissa - Sempre fui apaixonada por animes/mangás shoujos. Poderia dizer que Sailor Moon não foi uma base para mim, GLITER não possui mahou (magia). Tenchi Muyo! Seria mais pelo nome Sasami que nele há. Não vejo nada de semelhança nesses. Talvez o que eu busco é algo mais profundo ou original,que venha diretamente dos sentimentos.

4. A sua obra acabou sendo ambientada em solo japonês. Isto veio de uma prévia escolha (pesquisa e apreço pela cultura nipônica)? Se não, foi por qual razão? Disserte sobre.

Melissa - Tenho um carinho muito enorme pela cultura japonesa, desde pequena. Devo muito à minha irmã mais velha que me apresentou esse “mundo incrível”. Na verdade como estamos falando de mangá, o nome já diz. É japonês, raízes nipônicas. Não vejo o porque fazer um mangá que seja "abrasileirado", para mim isso não combina.

5. Muito embora seja uma obra bem pessoal, você já criou muitos extras para o seu público (como animações em gif e papéis de parede, por exemplo). Perce-se um grande esmero e carinho em seus trabalhos. O que lhe levou a criar tais materiais? O que planejas, mais para frente, sobre isto?

Melissa - Sabe, como você já disse tenho um carinho enorme por eles. Sempre que podia visitava sites originais de animes pela internet. Achava tudo muito lindo,e separadinho em: personagens, sobre, vídeos, wallpapers.

Pensei comigo,por que não fazer com que o blog oficial de GLITER Lovely também não seja? Então,surgiu! Simples assim.

Logo, gostaria também de poder trazer alguns produtos para vendas do meu desenho. Tenho até um quadro que pintei da personagem Sasami, ela está comigo agora e estive pensando em vendê-la. Vamos ver. Planejo muitas coisas novas,quero ainda modificar meu blog,trazer mais qualidade, facilidade de navegação e tudo mais,porém preciso aprender mais como se criar layouts, entre outras coisas. Só o tempo dirá.

Uma arte de Gliter Lovely (divulgação).
Gentilmente cedida pela Melissa.

6. A história de Gliter Lovely gira em torno do amor, um dos mais nobres (e ao mesmo sinistro) dos sentimentos humanos. Como que a jovem Melissa encara a definição de amor, em si?

Melissa - O amor....ahh!

O amor, algo tão simples, a base da minha história. Porém, muito complexo para a autora. Não tenho muito que dizer e nem comentar, muito menos experiência para compartilhar.

7. O desenrolar do enredo presente em Gliter Lovely é bem linear e chamativo. Conte, com alguns detalhes, como que você que se sente ao tratar de sentimentos humanos em sua história, uma vez que a mesma prega o amor como a salvação para a protagonista.

Melissa - Para mim é algo bem difícil, ter que pensar como a personagem irá enfrentar a realidade, o momento. Tento achar uma forma de apresentar para as pessoas que o amor além de tudo, apesar das dificuldades, dos acertos e erros que damos, é algo que vem de dentro que não está em nossas mãos e sim no destino. Não é algo que podemos “manipular”, acontece e pronto. O resto é a mão do futuro que irá decidir.

Em GLITER é a mesma coisa, Sasami é uma garota que se preocupa demais com os sentimentos dos outros que estão ao seu redor e esquece-se dos dela. Às vezes parece ser cabeça dura, mas no fundo ela precisa e tem essa vontade de se preocupar e olhar mais para si,mas pelo amor e carinho que vai encontrando com os amigos ela passa a se esquecer de ser feliz. Em GLITER Lovely é a transição dos novos sentimentos dela, Sasami já se encontra apaixonada pelo Shin Tsukyo e tem certeza disso. Mas ainda falta algo para que ela se torne uma “adulta”. Sempre que ela tenta “andar com seus próprios pés” seu pai “corta suas asas”, pensando de um modo frio é o que acontece com qualquer jovem normal.

8. Fale um pouco sobre cada um dos principais personagens que tu criou. Como se sente sobre eles, inspirações, as surpresas de cada um e o que mais puder aqui transcrever em palavras.

Melissa - Meus personagens são muito engraçados, todos os meus desenhos são criados ao acaso. Todos (sorrisos).

Gosto de fazer mistério comigo mesma, chegar na hora e fazer o personagem surgir no exato momento. Sasami foi feita numa tarde que eu estava um pouco confusa, queria fazer algo diferente, como uma menina “angelical”. Começou a dar tudo errado, cabelo não ficava como queria, a roupa não ajudava entre outras coisas. Entretanto quanto mais eu errava, mas eu gostava. Até que surgiu essa ideia de GLITER, a maldição que faz o cabelo mudar conforme os sentimentos.

Shin Tsukyo é um menino simples, com cabelos castanhos,sem muita dor de cabeça pude criá-lo. Lyku Kurebayashi eu tive que pensar bastante no visual, modo de solucionar o cabelo, cor presente entre outras coisas. O Shinji Murakai eu já tinha algo planejado (na verdade, apenas a cor do cabelo, pois eu queria criar um menino ruivo). Essa era minha única certeza.

Outros personagens, como Kyoku TsukyoMasaru, foram feitos sem muitos esforços. Apareceram conforme a necessidade, na hora certa de ter o personagem pronto.

9. Sua história já teve uma temporada completa e prossegue, de momento, a segunda. Como você se sente com isso? É uma resposta ao apelo positivo dos leitores de seu material, nobre Melissa?

Melissa - Eu não tive a oportunidade para explicar, mas GLITER é um desenho que faço como um hobby, não é algo tão certo como um mangá “100% concluído”, teria muito que trabalhar ainda em cima do photoshop com ele. Estou dizendo que GLITER (ou GLITER Lovely) é feito para ler na internet (ao menos de momento). Quem sabe se tudo der certo, um dia, eu possa fazer a versão para que todos possam acompanhar e levar os volumes para suas casas.

A segunda temporada já era prevista desde o princípio. Tinha certeza que não iria acabar por aquilo mesmo. Ele próprio me pedia uma continuação, uma respostas as perguntas que foram deixadas da primeira temporada. Sentia que Sasami só estava no começo de sua jornada, assim como o meu.

10. Que recado você para dar às pessoas que, assim como tu, anseiam em poder publicar suas histórias?

Melissa - Quero dizer a todos que, se possuem algum sonho na vida, busquem realizá-los. Por mais difícil que pareça ser, não só do ponto de vista. E que o importante é fazer o possível e o impossível para que, no fim, encontrem a felicidade que sempre desejaram.

Parece ser até infantil, mas insistir em algo que é o seu sonho e isto não é uma bobagem. É amor. Amor pelo que você sempre quis. Não se deve envergonhar nunca disso.

As pessoas sempre me diziam que eu ia “morrer de fome” se eu fosse para a área artística,as pessoas não sabem quais são os limites dos outros,aconselhar dizendo coisas deste tipo é melhor ficar calado e guardar para si. Por que se fosse por isso,muitos não chegariam lá onde estão hoje. Walt Disney no começo de sua carreira passou por muitas dificuldades,perdeu muito dinheiro que investiu,mas com muita força e vontade de realizar seus sonhos ele se tornou memorável, o mais conhecido. Então quero finalizar essa minha entrevista com duas frases que ele sempre acreditou e faleceu acreditando nas frases mais abaixo.

"Keep moving forward" - "Continue seguindo em frente"

“Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade"

FINAL / DESPEDIDA: O NETOIN!, uma vez mais, agradece imensamente por sua participação nesta entrevista. Algum último recado que gostarias de dar neste final, Melissa? Esteja à vontade para fazer quaisquer tipo de considerações finais e chamada para o blog de seu projeto.

Melissa - E tenho alguns assuntos bem legais para tratar;mas ainda não posso revelar. São projetos futuros que estou trabalhando, estudando e analisando.

Agradeço à todos pelo carinho. Venham me visitar em meu blog. Mandem recados, críticas, sugestões, encomendas de desenhos. Estarei esperando por todos!

Estarei sempre à disposição!

Minha pessoa agradece à nobre Melissa por ter concedido esta 
entrevista especial. Amigo visitante, aproveite para visitar os trabalhos da jovem, 
nos links que se seguirão mais abaixo

Até a próxima, visitante!

Acesse a obra Gliter Lovely, criada pela Melissa, em seu próprio blog!

Aproveite para seguir o Gliter Lovely no Facebook e no Twitter

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça a jovem convidada, visitante...

Melcchan é a criadora do blog Gliter Lovely. Uma jovem que estuda muito, extremamente responsável, possuidora de um talento nato para desenhar e pintar. Adora um bom mahou shoujo, em especial a franquia Pretty Cure.

4 comentários:

  1. Boa entrevista, mas seria bacana se fosse feita em áudio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Obrigado...
      Mas o NETOIN! não produz nada em áudio especificamente, nobre...

      Entretanto, nada impede que possamos chamar a nobre Melissa para participar de um podcast do Animecote, eventualmente.^^


      Até mais!

      Excluir
  2. Mel, que legal a sua entrevista!
    Lembro quando te segui no twitter e fiquei encantada com a sua bio, vendo que você desenhava mangás e tudo o mais!
    Vi o seu blog atual e caramba, como está diferente do anterior. Posso dizer que o site em si já melhorou bastante e com certeza só tende a ficar ainda mais perfeito, pelo que pude ver, você tem amor e determinação pelo que faz, o que eu considero fundamental para qualquer coisa *O*
    Adorei saber mais dos personagens... Acho que uma das partes que mais gostei da entrevista foi: Mas ainda falta algo para que ela se torne uma “adulta”. Sempre que ela tenta “andar com seus próprios pés” seu pai “corta suas asas”, pensando de um modo frio é o que acontece com qualquer jovem normal. Afinal, realmente é assim que acontece, com muita gente!!!!!
    Enfim... Parabéns pela entrevista, pelas palavras... Adorei seus desenhos, o blog e torço muito pelo seu sucesso!
    E é claro, agradecer ao blog por uma entrevista tão legal e parabenizar pelos setes anos ^-^
    Sucesso para os dois!!
    Até,
    _purupurupuru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Muito obrigado por sua opinião aqui, Mayara. Certamente a jovem Melissa já deve ter visto e também gostado muito.

      Não me estenderei demais (pois prefiro que ela mesma responda), mas agradeço muito por vossa visita. Sinta-se à vontade aqui, quando bem quiser...

      E sim, começaram as festividades pelos sete anos do meu site. Dia 22/12 será a grande festa.^^


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!