Em pauta!

sexta-feira, junho 13, 2014

[Volta ao Passado] Reencontro amoroso em Ai Yori Aoshi...

O logo de um ótimo anime.

Quando a força do tempo não apaga a lembrança de uma paixão...

Em jogo está o cumprimento de uma promessa feita entre duas poderosas famílias no passado. De um lado, os Hanabishi. Do outro ponto, está os Sakuraba. São nomes de grande importância em ramos de grande tradição no Japão, corporações que destinam seus caminhos no segmento da moda clássica do país. Para cada família existe um legado que deve ser respeitado e, visando a continuidade do mesmo, os filhos de ambas corporações foram prometidos um ao outro, quando ainda eram crianças.

Aoi é a filha da linhagem dos Sakuraba. Uma garota de comportamento dócil, frágil e extremamente meiga. Sabe dosar as palavras com muita fluidez, sendo este um resultado direto dos treinamentos de conduta que recebera desde cedo da exigente (e boa amiga) Miyabi. Ela soube do compromisso que seu pai tratou com o representante da outra família e, desde então, procurou seguir a este escopo. Mas havia um diferencial muito forte nela, pois o seu desejo futuro estava fortalecido pelo imenso amor que ela sentia por seu companheiro em potencial, sendo este um sentimento que suplantava toda e qualquer identidade ligada a um compromisso formal entre poderosas corporações.

Kaoru é o filho da família Hanabishi. Um rapaz inteligente desde pequeno, sempre no próprio canto. Porém, este jovem era considerado como um "filho bastardo" pelo seu avô, uma vez que ele é fruto do amor de sua mãe por um rapaz que não tinha a permissão dos Hanabishi para se casar com ela. Ainda assim, o Kaoru teve seus momentos alegres na infância com uma garotinha que era uma grande amiga para ele. Entretanto, ele desconhecia que tal jovem era a sua prometida esposa para o futuro, sendo ela a representante de outra importante família. Mas esta felicidade não foi o bastante para o rapaz que, cansado dos mal tratos que recebia constantemente de seu avô, decidiu abandonar a casa dos Hanabishi para todo o sempre.

Um súbito espanto para a Aoi...

Com a ação do Kaoru, o compromisso acertado outrora foi oficialmente desmarcado pelas duas grandes famílias. Mas a Aoi se recusava a aceitar isso, uma vez que nenhuma razão para o cancelamento do casamento foi passado para ela de maneira convincente. Ela decidiu ir à Tóquio encontrar com o rapaz para saber, da boca dele, se ele a odiava (ela sempre achou que o filho dos Hanabishi abandonou a casa em razão do compromisso formal). À partir disto, um encontro totalmente casual acabou acontecendo na sempre tumultuada estação do metrô de Ikebukuro, onde Kaoru e Aoi ficaram frente à frente. E o anime Ai Yori Aoshi teve, assim, o seu início oficial (rumo à uma estória envolta por romance, comédia e muitas surpresas).

A obra possui um fundo amoroso bem profundo, mas que não fica restrito a um melodrama ou algo mais artificial. Na mais sincera verdade, este anime se apoia no conceito da comédia e do slice-of-life para fazer o enredo ir para frente, muito embora os três primeiros episódios sejam da mais simplória apresentação à dupla Aoi e Kaoru, além de colocar para você alguns dos principais pormenores acerca do enredo central desta trama. O primeiro episódio de Ai Yori Aoshi lhe conduz à tudo isto com muita seguridade, mostrando que o mundo pode ser realmente muito pequeno, ao ponto de promover certos reencontros nunca antes esperados.

Em si, o início deste anime lhe coloca à par de situações promovidas por um amor fortalecido durante mais de catorze anos. A jovem Sakuraba Aoi quer reencontrar o Hanabishi Kaoru, não apenas para enfatizar para ele o seu maior desejo como principalmente para saber, diretamente pelo rapaz, a razão que o levou à abandonar sua própria casa. E quando os olhares se colocam frente à frente, desconfianças e boas lembranças aparecem junto, promovendo a prerrogativa de uma ótima apresentação para a obra num todo.

Deixe que o amor flua com toda a sinceridade possível...

Momentos...


"Kaoru, o estudante universitário que abandonou a casa dos Hanabishi..."


"Aoi, a jovem da casa dos Sakuraba que busca por uma verdade distinta..."


"O reencontro inusitado em Ikebukuro..."


"Conversando durante a viagem por Tóquio..."


"A foto das recordações..."


"A explosão de um sentimento verdadeiro..."


"Um mal-entendido seguido de um salvamento espontâneo..."


"Lágrimas de felicidade..."

Dica de leitura aqui no NETOIN!

Ai Yori Aoshi - Episódio #1
"Destino"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Vi esta obra por indicação aqui mesmo do blog Netoin! e não me arrependi, e este primeiro episódio, que sempre é algo crucial para a escolha de continuar ou não a ver um anime deixou uma premissa interessante, cumprida ao longo da obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Fico feliz que tenhas gostado do anime, nobre.
      E realmente, Ai Yori Aoshi merece atenção, e muita...


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!