Em pauta!

sábado, abril 11, 2015

[N! Drops] Abr'2015 #30: um pouco de Nisekoi para você...

O logo da obra.
A comédia romântica sobre aquele cadeado...

Eis que Nisekoi voltou. Após ter sido exibido durante a temporada de janeiro'2014 (no total de vinte episódios e encerramento em maio do mesmo ano), a comédia romântica com o conhecido harém que o jovem Raku acaba formando sem querer reaparece para fazer, de certa forma, aquele velho estardalhaço. A turma de sempre também dá o ar de sua graça, sem nem pedir licença, mostrando que o foco da obra deverá manter-se o mesmo.

Batizada como Nisekoi: (ou Nisekoi Second Season), o anime promete colocar o jovem (e desastrado) protagonista em novas e irreverentes situações. Isto não é uma propaganda barata, até porque (como foi citado anteriormente) velhas conhecidas estarão em seu encalço, pronto para mostrar à ele aquilo que realmente querem ou esperam do rapaz. Se isto acontecerá de verdade já é uma situação que, de momento, não tem como ser respondida, sendo isto válido também para o "eterno" segredo da fechadura no pingente que voltou a ser carregado pelo Raku.

Em si, o episódio de retorno foi deveras normal. Sucinto na sua proposta, dentro daquilo que se pode esperar da série em pauta. Contudo, algo está um pouco diferente de outrora. Desta vez, a Chitoge não apenas admite que sente algo grandioso pelo Raku, como anseia em ver o rapaz notando-a verdadeiramente. Em outras palavras, ela não quer mais apenas fingir que o namora (dadas as circunstâncias mostradas na primeira temporada), mas sim quer que tal fato seja legítimo. Uma proposta que soa ambiciosa por parte da moça.

Sentimentos confusos...
Enquanto a Chitoge faz de tudo para chamar a atenção de sue amado, o mesmo não nota nada de diferente nela (ou finge bem o contrário). Isto é algo que desanimaria qualquer pessoa, fato. Claro que a Tachibana (sempre muito "atrevida" em mostrar o que sente) e a Onodera (sempre calma e tímida) participaram desta reapresentação e a segunda jovem citada notou algumas mudanças no visual da Chitoge, mas é nesta que o episódio foi focado e acabou se saindo muito bem. A personalidade do Raku em nada mudou e, como de costume, chutes e socos desferidos contra ele fazem parte do seu cotidiano (independente de ele merecer tais ataques ou não).

A Shaft continua cuidando muito bem de Nisekoi:, que conta o seu visual tão interessante quanto o da temporada predecessora deste anime. É um grande chamariz de atenção para a obra, tal como a primeira temporada acabou mostrando também. Desenho de personagens, cenários, coloração, ambientação e afins estão, rigorosamente, de bom agrado. A parte sonora também saiu-se bem, por mais que os efeitos acústicos tenham sido bem comuns. O destaque, entretanto, ficou para as sequências de abertura e encerramento. Em especial para a primeira, que desde agora possui atributos o suficiente para concorrer ao top'5 da temporada de abril'2015.

De toda a forma, Nisekoi: agradou em seu retorno. Não houve nada que se possa definir como acima daquilo que se podia esperar, mas também não ficou abaixo de tal perspectiva. A obra deverá prosseguir desta mesma maneira, daqui até o seu final. E como a sequência de abertura bem enfatizou, uma nova personagem aparecerá para incrementar o currículo de situações inusitadas vividas pelo jovem Raku.

Aguardar é preciso...

Momentos...


"A Chitoge sentindo-se apaixonada..."


"Atentando-se aos detalhes mínimos..."


"A Onodera, sempre na dela. Até quando é que não se sabe..."


"Vamos abrir este pingente de qualquer maneira..."


"Chitioge, porque escondeu isto de mim todo este tempo?"
"(Ele notou?)"
"Você está com muita fome! Com certeza é isto!"
"(Não acredito...)"


"Castigado sejas!"



"Lábios, cabelos, unhas e laço... Várias tentativas de ser notada pelo amado, mas..."


Nisekoi: (Nisekoi Second Season)
Episódio #1 - "De agora em diante / Repare"

*** avaliação final: 7.0 pontos de 10.0 possíveis ***


"Não pergunte o porquê. Apenas aceite que está feliz!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!