Em pauta!

quarta-feira, abril 22, 2015

[N! Drops] Abr'2015 #33: um rapaz chorão e feliz!

Se entendendo até o fim...
Quanta felicidade...

Preciosismo. Sensibilidade. Emoção à flor da pele. Tudo isto esteve mais do que presente no terceiro episódio de Ore Monogatari!!, que teve seu streaming lançado há pouco tempo na data deste post. E foi tudo muito digno, cheio de resplendor e com aquela pitada bem-vinda para que este mesmo capítulo seja revisto quantas vezes for possível (e/ou necessário).

Por partes, tudo teve uma explicação bem direta neste episódio. Basta imaginar que o trio de protagonistas formado pelo galã Suna, pelo bom amigo Takeo e pela simpática Yamato teve todo um repertório mais do que bem trabalhado. Houve um desenvolvimento quase ímpar, conciso e muito atraente em cada ação neste capítulo. Os eventos registraram isso com eficácia e, diante disto tudo, só é possível aqui mensurar que o coração deste humilde blogueiro pulsou forte, se revigorou e, mediante aos eventos que foram presenciados, as lágrimas não puderam ser contidas.

O significado da palavra amizade teve um grande relevância aqui. O Takeo, com seu comportamento estabanado e aparência "assustadora" para muitos, acabou gostando de várias garotas no passado e o Suna revelou, de maneira grandiosa, o porquê de nunca ter aceitado os pedidos de namoro que recebeu de todas elas. O péssimo costume de se falar pelas costas teve aqui um merecido castigo e, com isso, o rapaz bem visto pelas moças mostrou o quão bom amigo é do jovem de grande força e estatura para a sua idade.


 O início do ápice e o encontro inesperado junto a um grande amigo.

Antes de tal evento, o ápice já havia recebido a sua devida parte introdutória. Graças a um final de semana na praça, um local e momento nos quais a jovem Yamato estava muito contente em poder se encontrar à sós com o Takeo e, quem sabe, dizer o que tanto queria. Porém, a inocência alimentada pelo seu histórico acabou fazendo com que o citado rapaz quase colocasse tudo à perder. Mais tarde, a ação do Suna foi mais do que irreparável para fazer com que os seus dois amigos pudessem, finalmente, se acertarem naquilo que sentiam um pelo outro.

A sequência do episódio ainda presenteou quem o assistiu com algumas lembranças que ele, Suna, tinha do passado com o seu amigo Takeo. Foram momentos preciosos por diversas razões, estando entre elas a "quebra de emoção" registrada nos eventos anteriores à este e, sobretudo, pelas risadas contidas pelo alvo da atenção das garotas. As cenas à serem visualizadas soaram muito agradáveis e mostraram que, mesmo com tudo que ocorreu neste episódio, o carismático trio de protagonistas ainda tem um longo caminho por percorrer.

Sem a menor sombra de dúvidas, este foi um maravilhoso episódio. Ore Monogatari!! agrada acima da medida. Mostra que algumas verdades sociais e comportamentais são ainda mais fortes do que se imagina, mas também faz questão de selá-las dentro de uma perspectiva real e plausível. É seguro afirmar que este anime ainda reserva fortes e cálidas emoções. Contudo, tudo valeu muito neste terceiro episódio do anime, em absoluto.

Que venha mais, bem mais!

Momentos...
Clique nas imagens para visualizá-las em tamanho real...


"Um encontro e a inocência provocando um resultado inesperado..."


"Lágrimas de tristeza e dúvida..."


 "A Yamato gosta de você! E depois, no passado, como eu ficaria com uma garota
que fala mal de meu amigo pelas costas?"


"O momento da declaração em alta voz!"


"Um dócil e sublime momento para o Takeo e a Yamada. O Suna fez muito bem!"


"Um bom amigo fica contente em ver o seu amigo feliz!"


"Flashbacks bem-vindos!"


Ore Monogatari!!
Episódio #3 - "Meu ogro azulado"


"É muita alegria para um episódio apenas!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!