Em pauta!

terça-feira, abril 21, 2015

[Volta ao Passado] Prepare-se para ser enfeitiçado...

A chamada da vez.
O feitiço já está lhe consumindo...

Otome Youkai Zakuro foi, de maneira única, a mais grata surpresa dentre os animes que se fizeram presentes na temporada de outubro'2010. Sua premissa, baseada em um mundo paralelo com ambientação no Japão em vias de modernização, estava selada sobre o preconceito dos humanos quanto aos youkais, além de muitas ramificações destinadas aos sentimentos do seu elenco perante às complicações tanto de ordem interna como externa. A busca por ligações familiares perdidas há muito tempo, reconhecimento social e, obviamente, os "amores impossíveis" (além das boas lutas) fizeram com que este anime realmente merece uma alta nota e muita apreciação.

O episódio que deu início à fabulosa jornada desta obra foi muito sucinto e direto na sua premissa, fazendo uma boa apresentação tanto do elenco como também de tão interessante ambientação. E tudo teve como ponto de partida a demonstração de um combate por parte de Zakuro, uma das protagonistas do anime. Ela é uma youkai que, embora carinhosa com suas amigas e companheiros, costuma dizer que odeia os humanos e que não suporta os seus "costumes jesuítas" (como o fato de beber leite no café da manhã). O cenário rapidamente mudou para um tipo de quartel, no qual três jovens soldados foram designados para seguir até o instituto no qual vivem as youkais, visando um trabalho cooperativo entre as duas forças, contra eventos estranhos e malfeitores provenientes de ações que envolvessem os espíritos.

Um destes soldados é o outro grande protagonista do anime. Seu nome é Agemaki, proveniente de uma família cujo pai tem imenso orgulho em ver o filho no exército, mas que ao mesmo tempo pratica um preconceito extremamente gritante contra as youkais. O rapaz, no entanto, esconde de todos um grande e terrível segredo, pois o mesmo é um grande covarde e possui um medo gritante da raça youkai. Ainda assim ele segue para o instituto, na companhia de Riken e Ganryu, sendo eles os representantes da força humana, assim designados pelo Ministério das Ações Espíritas.

 As formas como cada grupo recebeu a nova missão...

 Alguns momentos do episódio...

Quando todos se fizeram apresentar, humanos e youkais, pode-se notar com tranquilidade qual seria o foco do anime dali em diante. O Riken faria par com a tímida Susukihotaru, o Ganryu ficaria com a simpática dupla Bonbori e Hozuki, e o Agemaki teria como parceria de missões justamente a impetuosa Zakuro. Com este perfilamento, ficou bem nítido aquilo que cada um dos três humanos teria de mostrar ser, em suas personalidades, ao mesmo tempo no qual as quatro youkais agiriam de acordo e aproveitariam a oportunidade para se sentirem absortas pelos mais variados sentimentos possíveis.

Este capítulo, não se limitando às apresentações dos personagens, também mostrou uma ótima introdução ao enredo, focando também na maneira com a qual os youkais eram vistos pela sociedade. Mesmo em uma praça pública, e sabendo que estes seres espirituais lutavam para manter a ordem na cidade, as pessoas não os perdoavam e praticavam uma alta dosagem de preconceito com as suas presenças. Também teve espaço para uma pequena demonstração de combate ao final do episódio, no qual é mostrado como o quarteto de youkais faz uso de seu poder para enfrentar os espíritos malignos (enquanto a Zakuro parte para a confrontação, as demais ressoam um cântico místico para a energização de sua amiga e purificação daquele que está sendo enfrentado por ela).

Em resumo, o início de Otome Youkai Zakuro não poderia ter transcorrido de uma melhor maneira. Uma obra da demografia seinen, sendo convertida para anime por parte do estúdio J.C.Staff. A obra foi escrita pela conhecida Mari Okada. Combates, drama, romances, desafios, preconceito, verdades e mentiras fazem parte da lista de características presentes neste título. Contando com um total de treze episódios, este anime poderá lhe agradar bastante, nobre visitante. Caso não o tenha visto, a dica está lançada oficialmente.

Prepare-se para o feitiço...

Momentos...


"Alguém aqui não gostou da ideia de trabalhar com os humanos..."


"Alguém parece discordar da Zakuro por aqui..."


"A primeira impressão é a que fica?"


"Sim, a primeira impressão deve ser a que fica mesmo..."


"Agemaki fazendo um esforço supremo para não revelar o seu 'verdadeiro eu'..."


"Dois tipos de medo diferenciados..."


"O segredo é, então, revelado para a Zakuro..."


"O café da manhã é um momento quase único no episódio..."


"Demonstração..."


"A face do preconceito da sociedade..."


"Preparação para o combate!"


"Ao som da suave melodia..."


"E novamente ao som da suave melodia..."


Otome Youkai Zakuro - Temporada outubro'2010
Episódio #1 - "Prepare-se para ser enfeitiçado!"

Dicas de leitura aqui no NETOIN!


"Bravo! Bravo! Bravo!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!