Em pauta!

quarta-feira, março 09, 2016

[Semanal] Musaigen no Phantom World #10 - O grande sonho da pequena Ruru...

A chamada.
O festival de fogos...

Soltar fogos é um tipo de ação muito cultuada ao redor do globo, geralmente usada em ocasiões alegres e festivas. O Brasil não é uma exceção a regra, nem o Japão também. E quando se fala no solo nipônico, o que se tem é uma cultura que sabe realmente explorar a gama de possibilidades nos festivais combinados com verdadeiros espetáculos pirotécnicos nos céus. É algo que chama a atenção em diferentes proporções.

O décimo episódio de Musaigen no Phantom World pode ter mantido a escrita do anime que, até o momento, pouco desenvolveu no seu enredo. Mas não há como negar que se tratou de um capítulo proveitoso e de boa estima, ainda mais ao s levar em consideração que a pequena Ruru foi oc entro das atenções desta oportunidade. A Phantom que está sempre ao lado do jovem Ichijou nunca escondeu o seu jeito "moleca" e atrevido de ser, esbanjando sorrisos e aquele modo "espírito livre" de ver o mundo e de agir.

Contudo, mesmo a Ruru possuía seus sonhos. Não há nada de errado nisto. Ela sempre quis andar com todos os amigos, beber uma garrafa inteira de lamune sozinha, poder comer muitos doces em seus tamanhos naturais e, principalmente, poder apreciar um grande show dos fogos de artifício durante um festival. Pode parecer um tanto quanto bobo tudo isso, na primeira olhada. Mas se tratavam de anseios bem reais e justos, ainda mais com o foco mantido como tal.

 Do pisão à transformação...

Eis que uma Phantom "bruxinha do bem" acabou atendendo o grande desejo da Ruru. E assim ela acabou indo frequentar a escola, ficando na mesma turma que o Ichijou. A criatura adotou o nome de Natsuno Ramune (qualquer ligação com lamune não é uma mera coincidência) n aforma humana e, no mesmo dia, acabou sendo apresentada aos membros do Clube de Caça aos Phantoms, tendo uma grande performance para contar histórias, ao nível de até emocionar a sempre quieta Minase. Com isso, não demorou para a Natsuno ser convidada à ir ao festival junto do grupo de amigos.

Como era de se esperar, a Natsuno (ou melhor, Ruru) se divertiu muito com o pessoal. Acabou ouvindo do Ichijou o que ele pensava, com sinceridade, da pequena Phantom. Um problema inesperado acabou surgindo, de fato, graças a uma criatura que foi também alvo de um desejo concedido por parte da "bruxinha do bem". Entretanto, pode-se aqui ressaltar que tudo acabou terminando de uma maneira satisfatória e plena, mantendo a escrita do episódio desde o seu início.

Em si, Musaigen no Phantom World está pecando um tanto naquilo que pode ser definido como trabalho focado no enredo, mas consegue ser bem positivo no quesito diversão e entretenimento. Após dez episódios terem sido exibidos, este humilde blogueiro ressalta que o anime está cumprindo com aquilo que havia mostrado previamente em seus PVs pré-lançamento (embora isto não signifique que a obra mereça apenas elogios, estando longe de tal atributo). Assim como o capítulo passado, a descontração tomou conta do anime nesta semana. Se isso assim continuará, não se sabe ao certo. Que o diga a Ruru.

Aguardar é preciso...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"A Phantom que concedeu um desejo para uma outra Phantom..."



"A Natsuno em três aparições bem distintas..."


"Tamaya!"



"O machucado, o pedido e o chute 'sem querer'..."


"O prelúdio da encrenca e a sua constatação..."


"Eu te salvei, sabia?"


"Tamaya!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Esse episódio foi para falar de realidade da Ruru, e eu achei extremamente fofo! Como os primeiros episódios falaram um pouco da vida de cada uma das garotas, foi legal ter um para falar da personalidade da Ruru também, já que ela, sendo um Phantom, não tem exatamente uma história de vida.
    Também achei legal pois a Ruru é aquela personagem "genki" e folgada - e o próprio Ichijou confessa que acha isso dela - mas nesse episódio nós vemos um outro lado, um lado de que, no fundo, ela também queria fazer coisas com os amigos humanos, como comer lamune. :) Achei assim um episódio muito fofo.

    Muito obrigada pelo bom post, Carlílio, e até o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Olá, nobre Chell.

      Tens razão nisto.
      Este episódio foi bem trabalhado e muito conciso quanto ao ideal nele exposto. A Ruru foi bem mostrada, esteve em evidência, e foi divertido ver o que se passa na mente desta pequena personagem.

      Volte sempre.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!