Em pauta!

quinta-feira, janeiro 19, 2017

[Informação] Samurai Warriors no streaming...


A volta dos guerreiros...

Para quem vivenciou os tempos da Rede Manchete de Televisão no Brasil, o anime citado no título deste post pode trazer várias lembranças. Com o nome adaptado de Samurai Warriors, a história de cinco jovens guerreiros lutando pela Terra contra as forças do mal, conhecidas como Dinastia, foi exibida entre os anos de 1996 e 1997, em um horário considerado como nobre (logo após Sailor Moon, por voltas das 18:15 de segunda à sexta).

O nome original deste anime é Yoroiden Samurai Troopers (cuja tradução aproximada seria Lendários Guerreiros das Armaduras Samurais). Foi exibido na televisão japonesa entre abril de 1988 e março de 1989, totalizando trinta e nove episódios animados pelo estúdio Sunrise. Esta obra contou ainda com onze capítulos em OVA, os quais nunca foram exibidos no Brasil. Por sinal, o nome adaptado provém de igual ação ocorrida quando o anime apartou nos Estados Unidos, onde ficou conhecido como Ronin Warriors (a abertura brasileira, inclusive, manteve todos os aspectos de sua execução norte-americana).

Como mensurado anteriormente, esta obra causa diferentes tipos de recordações para quem vivenciou tal época (nos anos de 1990), onde para alguns o anime foi digno de boa apreciação, ao mesmo passo em que para outros esta é uma obra que tende à merecer ser esquecida. De toda a forma, ambas são considerações válidas, inclusive no caso de você não ter tido contato com tal anime antes e o estar fazendo agora.

De toda a forma, Samurai Warriors foi recentemente anunciado pelo Crunchyroll dos Estados Unidos, onde receberá streaming oficial (para tal país e também aos usuários canadenses do site). Vale aqui ressaltar que, desde meados de 2014, o citado portal de animes vem intensificando a empreitada em levar títulos mais antigos para os seus assinantes. Assim sendo, obras de épocas distintas tem apartado no Crunchyroll com relativa força.

O propósito desta chamada serve para evidenciar, sobretudo, o quanto seria bem-vindo que o Crunchyroll disponibiliza-se animes mais antigos também para os seus usuários de nações cujo idioma oficial não é o inglês (caso de Brasil, Argentina, México, Colômbia, Espanha, Portugal, Itália, França, dentre vários outros). Embora seja sabido que as negociações possuem entraves severos para tais regiões da Terra, a verdade é que obras de épocas passadas também fazem falta no line-up do citado portal de streaming (o que não lhe tira a boa valia do crescente número de animes em exibição no site, a cada nova temporada).

Aguardar é preciso...



Fonte da chamada (Crunchyroll Estados Unidos)

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Um dia a nossa amada crunchy conseguirá direito de streaming de animes clássicos e de mais doramas. As legendas já melhoram muito, a guerra com a Funimation acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      De fato, nobre.

      Pode-se dizer que a Funimation e o Crunchyroll são aliados agora. E sim, vindo doramas e tokusatsus, além dos ditos animes clássicos, certamente será algo bem-vindo.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!