Em pauta!

sábado, janeiro 14, 2017

[Semanal] Seiren #2: No interior da montanha


Continuando...

Este episódio de Seiren deixou bem nítido, para este humilde blogueiro, toda a percepção daquilo que o anime quer passar em sua história. É algo que por volta de nove anos atrás deixaria a minha pessoa contente e extremamente cheio de curiosidade quanto ao enredo da obra. Atualmente, tudo que se consegue notar é que o anime é normal demais em tudo, sem exceção a nenhum ponto. Obviamente, esta é uma percepção pessoal. Além disto, ser da forma apresentada não faz o título em pauta ser ruim (pois são extremidades bem diferentes estas).

A frase que encerra o parágrafo acima é verídica na plenitude, pois este segundo capítulo de Seiren foi do agrado deste blogueiro, parafraseando as mesmas ideias que foram mensuradas nos comentários de estreia desta obra (clique aqui para acessá-lo). No caso em pauta, descobriu-se quem entrou no quarto do jovem Shoichi (de uma maneira na qual assemelhava-se a um zumbi) era ninguém menos que a Tsuneki, estando ela totalmente cansada, faminta e ensopada. Isto porque a moça a moça foi vítima de inúmeros infortúnios, todos eles causados por sua tentativa de fugir do acampamento.

As desventuras no quarto do rapaz não apresentaram elementos que desagrade quem veja o anime, mas seguramente a mente do dito protagonista trabalha muito mais do que deveria. Não foram poucos os momentos nos quais o Shoichi tentou se controlar em vão, ficando com as bochechas vermelhas e pensando em cenas que, honestamente, não teriam como se realizarem. Por conhecê-lo muito bem, a Tsuneki sabia bem o que estava fazendo e, muito embora o anime não tenha mostrado enfaticamente, ela deveria estar se divertindo bastante por dentro.

 A Tsuneki usou de seu pé para provar, ao Shoichi, que não era um fantasma.

Fazer uma amiga no acampamento parece não ter ajudado muito a Tsuneki. Fala-se aqui da jovem Mako. Ambas as garotas ficaram em uma sala criada apenas para elas (chamada Salvem Suas Notas), uma vez que as amigas se saíram de maneira desastrosa no exame do dia anterior. Deste ponto em diante, a Tsuneki ficou à par dos boatos que corriam acerca dela, especialmente por ficar andando com o moletom do Shoichi pelo acampamento (ela estava sendo conhecida por palavras do naipe de "vagabunda"). Desfazer este mal entendido deu muito trabalho ao protagonista que, por pouco, quase jogou os esforços fora.

O episódio caminhou desta maneira até os seus momentos finais, no qual uma janta foi servida pela Tsuneki para a Mako, o Shoichi e o Yuko. A calmaria reinou, em meio à diálogos que queriam liberar a "natureza ecchi" do citado protagonista de toda a forma (embora normalmente a mente dele faça tal trabalho sozinho, sem grande esforço). De maneira geral, foi um capítulo extremamente linear, tal como se fazia presumir anteriormente.

Definitivamente, Seiren não é um tipo de anime que se indique com facilidade. A tranquilidade de sua ambientação, somada à linearidade do enredo, podem afugentar muitos possíveis telespectadores (exceção aos mais casuais ou à quem está entrando no mundo dos animes recentemente). Ainda assim, a obra está no agrado deste humilde blogueiro, justamente pelos pontos apresentados neste texto. Fique à par de que o grande mérito do anime, até aqui, está em seu elenco sendo o mais natural possível, não executando ações que provém de algo "forçado" ou similares. A sequência da obra está em pleno aguardo.

E assim se segue...

Momentos...


Ataque - a Tsuneki disse ter sido atacada por veados em fúria durante sua tentativa de fuga. Bom, o Shoichi...


Castigo - tente adivinhar a razão pela qual o Shoichi sentiu dores nas costas...


Imaginação - o rapaz precisa aprender a "esvaziar" a sua mente. Este é um conselho bem real e justificado...


Conversas - quatro amigos na mesa. E o Shoichi mostrando que sua habilidade especial, no episódio, foi deixar as suas bochechas vermelhas...


Reação - como a Tsuneki reagiu ao saber de tudo que a Mako lhe contou. Mas, obviamente, ela foi um tanto quanto sarcástica...


Resolução - quando se tenta consertar um mal-entendido, e aparentemente tudo funciona...


Seiren - Episódio #2
*** avaliação: 6,5 pontos de 10,0 possíveis ***


Finalização - uma boa comida tudo pode conseguir fazer...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!