Em pauta!

terça-feira, janeiro 03, 2017

[N! Drops] Jan'2017 #1: Ai Mai Mi, o retorno!


O trio maluco retornou...

A série de mangás yonkoma, disponibilizado via internet, está ganhando a sua terceira temporada. Tendo estreado em janeiro'2013 e com uma sequência em julho'2014, Ai Mai Mi chega para a sua mais nova leva de episódios neste início de ano, buscando trazer mais daquilo que se tornou o maior ponto positivo do anime. Em outras palavras, trata-se da loucura e insanidade protagonizadas pelo seu pequeno (porém barulhento) elenco.

O trio formado por Ai (aquela que costuma levar a prática do mangá mais à sério), Mai (obcecada por dinheiro e doces) e Mi (que adora viajar nas ideias dela e de suas amigas) parece estar bem preparado para novas desventuras e confusões. E o primeiro episódio desta saga (que pode ser visto pelo Crunchyroll) mostrou bem que o nível de loucura e insensatez continuará alto.

Esta nova temporada de Ai Mai Mi carrega o nome de Surgical Friends. Na tradução mais direta, seria "Amigos Cirúrgicos". Não à toa, como nomenclatura de cada capítulo segue-se "cirurgia #1" ao invés de "episódio #1", por exemplo. Muito embora a minha pessoa não consiga contextualizar a razão de Surgical Friends ser o escopo de nome, a verdade está no fato de se poder imaginar muito bem o que deverá vir pela frente. E isto soa um pouco mais confuso quando tu fica à par da história central de Ai Mai Mi, que se passa em clube de mangás na escola.

De toda forma, o anime já fez a sua estreia. Aparentemente, a previsão é de que a obra tenha doze ou treze episódios até o seu final. Se Ai Mai Mi aparecerá novamente neste humilde blog ou não, ainda se trata de algo incerto. O correto, no caso, está em você ver o anime e tirar as suas próprias conclusões, nobre visitante.

E assim se segue...

Momentos...


"Este tipo de ataque, em uma transmissão ao vivo, deve doer ainda mais..."


"Quando alguém faz o que deve direitinho, sempre tem quem fique nervoso com isso..."


"Espere... Vamos ver como se usa adequadamente um cachecol..."


"Saindo de um trem em movimento... Fácil prever a sequência disto..."


"Estas são imagens da primeira temporada de Ai-Mai-Mi. Bem válidas ainda..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!