Um novo início...
Yowamushi Pedal tem feito um bom trabalho, desde que a sua primeira temporada estreou (isso na temporada de outubro'2013). Um dos pontos que podem ser colocados como grandes diferenciais para este anime está no seu protagonista, que é o verdadeiro "nivelador da balança" deste título. Trata-se do jovem Onoda Sakamichi, otaku de carteirinha que preferia ir para Akihabara de bicicleta para economizar o dinheiro do trem e, assim, poder gastar um pouco mais no lugar por ele definido como "paraíso". Com sua aptidão incrível para o desporto, fato este alinhado a sua tentativa de fazer amigos (que iniciaria com o não-criado Clube dos Otakus na escola), acabou adentrando no Clube de Ciclismo e tudo que ocorreu, deste ponto em diante, fez o anime expandir o seu bom conceito e agradar a uma boa parte do fandom.
Passou-se a segunda temporada (que iniciara em outubro'2014) e, com ela, Yowamushi Pedal mostrou o seu próprio significado para a expressão "este é o caminho de suor e glória". Manteve as suas boas características, o elenco mostrou estar provido de qualidades únicas e, com isso, o anime encerrou-se dignamente. Mas ficou no ar a ideia do futuro deste anime, com os terceiranistas se formando e o Clube de Ciclismo da Academia Sohoku ter de se preparar para mais uma competição intercolegial, mas desta vez com uma nova equipe.
O final do parágrafo acima lhe estende o tapete vermelho para o primeiro episódio de Yowamushi Pedal New Generation, nobre visitante. Aliás, pode-se dizer que a ligação entre a dita despedida e o conceito de um novo começo foram quase perfeitos, sem demagogia alguma da parte deste humilde blogueiro. Basicamente, o "adeus" dos terceiranistas ainda não ocorreu enfaticamente, embora esteja muito bem encaminhado. Um novo capitão foi escolhido para o time de Sohoku e, tanto ele quanto o recém chamado vice-líder do time mostraram ser mais rígidos nas palavras e no treinamento do que se poderia esperar.
Contudo, o grande ponto de interrogação coube ao jovem Onoda. Por mais que tenha havido humor graças à sua mãe no início do episódio, o jovem protagonista está com um grande dilema em suas costas. Neste caso, algo que complementa (nele) a responsabilidade de ter auxiliado o Sohoku a ser o atual campeão do Intercolegial. A verdade é que o Onoda está com problemas no que tange à sua força física, não por questão de doença ou similares, mas sim baseado em algo mostrado no final deste capítulo de estreia, o que acabou deixando o rapaz extremamente pensativo e muito preocupado.
Yowamushi Pedal New Generation estreou um tanto acima daquilo que este humilde blogueiro esperava. Além do que já foi comentado sobre a história em si nos parágrafos acima, as sequências de abertura e de encerramento continuam sendo muito boas. A parte técnica não mudou em nada, fazendo aqui uma comparação direta com suas duas temporadas anteriores, o que não deixa de ser uma citação positiva. E o carisma do elenco segue firme, com força e soberano. Desde agora, os próximos episódios prometem ser bem empolgantes.
Aguardar é preciso...
Momentos...
"Tente adivinhar o que estava sendo escrito ali, naquele momento..."
"Quando o 'adeus' se aproxima..."
"Aqueles momentos que valeram o episódio todo..."
Yowamushi Pedal New Generation
Origem: mangá / Estúdio: TMS Entertainment
Shounen com esporte, drama e comédia
*** Recomendação positiva do NETOIN! ***
"E foi dada a largada para uma nova jornada..."
Até a próxima!
[ made in NETOIN! ]
Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.
Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.
Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.
Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.
Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.
Agradecido pela sua visita e por seu comentário.
Até mais!