Em pauta!

sábado, janeiro 21, 2017

[Semanal] Seiren #3: No banho dos homens


Interrogações...

Quando este blogueiro viu o PV e leu sinopses variadas sobre Seiren, imaginava-se que o anime seria extremamente calmo e bem linear na contagem de sua história. Como serão três arcos divididos em sua exibição, também presumia-se que haveria alguma evolução no elenco, de uma maneira menos contida. De certa forma, a linearidade e certa tranquilidade corresponderam até aqui. O elenco pode não estar evoluindo, mas ao menos os personagens não possuem comportamentos forçados (sendo extremamente naturais neste sentido). Com todas estas citações pautadas, há um ponto que tem aumentado a cada semana e que atingiu novos níveis no terceiro episódio, sendo que o mesmo não foi citado ainda.

Trata-se do conhecido efeito ecchi. A cada episódio, Seiren tem experimentado uma crescente aparição desta característica, o que pode (e deve) ser atribuído totalmente aos jovens Shoichi e Tsuneki. O rapaz por estar naquela famosa fase da adolescência, sendo que ele não possui muita fama com as garotas, mas que sua mente tenta sempre tomar conta das ações (no que tange às ações do sexo oposto, para ele). A moça por saber ser provocante (especialmente ao citado protagonista) e, aparentemente, não se incomodar muito com a opinião alheia sobre aquilo que faz ou deixa de fazer. Juntos, os dois desenvolvem os momentos deste anime que podem ir do sério ao ridículo, passando pelo hilário, em poucos minutos.

Aqui entra a razão deste terceiro episódio ter atingido os maiores níveis de ecchi deste anime. Não importa muito se é na sala de aula ou no dormitório, mas a Tsuneki sabe muito bem como deixar o Shoichi sem ação alguma. Entretanto, reações o citado rapaz tem de sobra, mas não apenas em suas trêmulas palavras ou com a bochecha avermelhada, mas sim com as respostas que os eu corpo acaba dando para aquilo que ele acaba vendo (ou então imaginando sordidamente, à partir de uma frase dita pela jovem ou algo similar proveniente dela).


Nem a sala de aula foi perdoada.

O capítulo em pauta ressaltou muito bem sobre, até onde, uma mente que anseia em trabalhar muito pode chegar, em prol de mostrar ao seu detentor o quanto ele tem à aprender ainda na vida. Não se trata aqui de achar tudo passável ou de defender o protagonista do anime, mas as reações dele ao se deparar com a sola do pé da Tsuneki, ou com as expressões faciais/corporais da garota no banho quente, já dizem muito por si mesmas. E sem esquecer a cena mais incrédula (e possivelmente hilária) do anime até este momento, que se deu no banho com a chegada do professor (sendo que a garota teve de se esconder, uma ver que era o banheiro dos homens). Acredite, nobre visitante, é algo que tens de ver para avaliar e opinar assertivamente.

Ainda assim, sobrou espaço para um momento de maior serenidade neste episódio. Próximo ao final, após o Shoichi ter dito à Tsuneki que a havia visto trabalhando, o clima entre os jovens mudou para algo mais tenso. A menina, por sinal, deixou de falar com ele (na visão do rapaz, ela deve estar pensando que ele foi o responsável por tê-la dedurado sobre seu trabalho às escondidas dos pais). E mesmo na volta para casa, parece que a situação não teve nenhuma mudança. A não ser, claro, pelo fato esperado do Shoichi ficar um tanto ainda mais perdido nos próprios devaneios.

Nobre visitante, este episódio não foi ruim, tenha a plena certeza disto. Para ser franco, pode até ser colocado como o mais hilário do anime neste início de jornada. Mas Seiren deixou bem claro e nítido que, muito do que por ventura vier à acontecer neste anime, se dará pela mente do citado rapaz, que se nega à parar de trabalhar. Os momentos sérios também existirão. Resta ver sobre aonde tudo isto chegará.

Aguardar é preciso...

Momentos...


Conversas - Tsunaki e Shoichi se esbaldaram de conversar neste episódio...



Quarto - quando uma garota entra no quarto de um rapaz e resolve "incomodá-lo" um pouco...



Fetiche - e o Shoichi deixou bem claro o que ele pensa à respeito dos pés da Tsuneki...



Provocações - o Shoichi parece passar por certas provações quando está junto da Tsuneki...



Interrogações - o momento mais icônico do episódio...


Seiren - Episódio #3
*** avaliação: 6,5 pontos de 10,0 possíveis ***


Decepção - a expressão da jovem Tsuneki, ao telefone, reflete um tanto do que ela pensou de seu período nos estudos nas férias...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!