Em pauta!

quinta-feira, março 09, 2017

[Informação] Gundam 00 no Crunchyroll Brasil


Mechas e algo mais...

Gundam é um nome de amplo respaldo no universo da animação japonesa. Suas séries, que tiveram início ao final da década de 1970, costumam ser aclamadas entre o público pelo nível de atenção proveniente dos seus enredos, apresentando batalhas épicas entre grandes mechas, histórias que misturam diversas temáticas propícias e elencos cuja simpatia ou ódio por parte do famdom depende, unicamente, das ações intrínsecas de seus personagens (ainda mais nestas séries em particular).

Atualmente, Mobile Suit Gundam: Iron Blooded Orphans 2nd Season é a obra em cartaz desta franquia, sendo este um anime que tem trazido muitas discussões à tona para o fandom como um todo (acerca de seu enredo e pelas ocorrências mais recentes de tal), além de dividir sumariamente o apreço do título em citação. Para este humilde blogueiro, o anime segue bem e a espera pelos momentos finais está cada vez mais chamativa (o fator curiosidade segue em alta).

Entretanto, a presente chamada lhe trás uma novidade diretamente do Crunchyroll, incluindo nisto os seus usuários brasileiros e portugueses. Isto porque Mobile Suit Gundam 00 está presente no acervo do citado site de streaming, contendo os cinquenta episódios provenientes de suas duas temporadas. Originalmente o anime teve seu início de exibição na temporada de outubro'2007, com o seu derradeiro final sendo transmitido em março de 2009.

O enredo deste anime se passa no ano 2307 dC, em um futuro onde a humanidade descobriu uma nova fonte de combustíveis (visando substituir os fósseis já esgotados no planeta), estando esta presente em três grandes elevadores orbitais, que possuem a função de gerar energia solar em larga escala. Contudo, apenas algumas grandes potências mundiais (divididas em três blocos) detém tal energia, sendo que cada bloco administra um elevador orbital. Desnecessário enfatizar que o trâmite político não deve passar desapercebido neste contexto geral, o que acaba levando à sérios conflitos. E neste cenário tem-se a Celestial Being que, com os seus poderosos Gundams, visam acabar com as guerras através do combate armado.

Como foi informado parágrafos acima, o anime já está presente no Crunchyroll para os seus usuários. Porém, até a publicação deste post, as legendas em português ainda não haviam entrado (veja nota na fonte presente mais abaixo). Por conta disto, nobre visitante, pede-se para que você acesse o citado portal de streaming no Crunchyroll Estados Unidos para ver este anime, até que as legendas em nosso idioma estejam presentes.

No mais, esta é uma grande e bem-vinda notícia para o famdom de Gundam como um todo. O incremento do catálogo no Crunchyroll, com obras consideradas mais antigas, é uma solicitação de longa data por parte de seus usuários e, com isso, nota-se o empenho do site em pauta para levar este ideal adiante.

E assim se segue...


Página com as duas temporadas de Mobile Suit Gundam 00

Fonte da chamada original


"Mechas, lutas e esperança..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!