Em pauta!

quarta-feira, março 22, 2017

[Semanal] Em abril'2017 será a vez de Alice to Zouroku


Escolha feita...

Durante alguns dias, em meio às atividades pessoais e outras co-relatas ao presente blog, a minha pessoa aproveitou um tanto de tempo livre para pensar sobre se haveriam comentários semanais na temporada de abril'2017 e que, em caso afirmativo, qual seria a obra trabalhada em tal ensejo. Normalmente este tipo de chamada é feita junto à análise do último episódio do anime comentado no momento mas, nesta oportunidade, este humilde blogueiro preferiu agir um tanto quanto diferente sobre isto.

Sabendo disto, a primeira questão acabou sendo respondida com um sinal positivo, após a leitura do guia da temporada no blog parceiro Animecote (cujo link estará disponível ao final deste post). A parte mais difícil veio na sequência, pois a escolha sobre qual anime comentar acabou sendo levada em pesquisa com vídeos na internet, relatos e textos sobre seus enredos e outras características. Um total de seis obras acabaram indo para esta espécie de "peneira".

Após todos os trâmites necessários, o anime Alice to Zouroku acabou levando o voto irrestrito de confiança do NETOIN!, visando receber os comentários semanais neste blog. Originalmente, tal adaptação em animação proverá do seu mangá de demografia seinen, sendo ele publicado desde 2012 (contando com sete volumes completos no momento) na revista Monthly Comic Ryuu, pertencente à Tokuma Shoten. A obra em pauta é escrita por Tetsuya Imai. O anime será trabalhado sob a batuta do estúdio J.C.Staff.

O logo do anime (divulgação).
Alice to Zoukoru possui uma interessante história. Fala-se sobre a existência de um grupo de jovens que podem materializar quaisquer coisa que lhes vier à mente. Em outras palavras, tais pessoas podem trazer para a realidade os seus mais profundos pensamentos (o que gera inúmeras possibilidades). Este dom acabou recendo o nome de "Alice's Dream" ("Sonho de Alice" na tradução literal). Dado o alto nível de atenção que tal fato merece, estes jovens vivem sob confinamento e servem de experimentos dos mais variados, tudo isso baseado em seus incríveis poderes. Um dia, uma garota pertencente ao citado grupo acabou conseguindo escapar e vindo parar no mundo conhecido.

O nome desta jovem é Sana, cujo "Alice's Dream" que lhe pertence é o de ignorar as Leis da Física. Suas andanças pelo estranho mundo no qual se situa agora (a Terra conhecida) fizeram com que ela acabasse esbarrando em um senhor de idade, sendo Zouroku o seu nome. Ele é um homem um tanto quanto rabugento, aparentemente muito sério, mas que acaba acolhendo a recém-chegada.

Com base nesta explanação mais rudimentar do enredo, nobre visitante, o que se tem é uma obra que mesclará os gêneros fantasia, aventura, mistério e slice-of-life, provavelmente de um modo bem-vindo. Os PVs existentes (que você poderá acessar ao final deste texto) poderão lhe ajudar a ter uma ideia sobre o que esperar de Alice to Zoukoru em si. Este anime, que sucederá os comentários semanais de Seiren nesta casa, estreará em 2 de abril próximo. Humildemente, a minha pessoa tem uma boa expectativa sobre este anime, o qual existe o ensejo de seja um bom título à ser apreciado na temporada que em breve começará.

Aguardar é preciso...



Veja os PVs de Alice to Zouroku (via YouTube)
vídeo #1  /  vídeo #2

Site oficial do anime Alice to Zouroku
clique aqui para acessá-lo

Guia da temporada abril'2017 (via blog Animecote)
visualize-o ao clicar aqui


"Parece que esta dupla se entenderá muito bem..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!