Em pauta!

quinta-feira, março 02, 2017

[Semanal] Seiren #8: Peludinho


Fofo sim, porém...

A minha pessoa possui um leque de opções para descrever o oitavo episódio de Seiren para você, nobre visitante. E todas elas, sem exceção, poderão ser tão alegres quanto tristes. Dependerá unicamente da maneira com a qual tu virá a avaliar este texto (e/ou este capítulo do anime em si, caso o tenha assistido). Nesta oportunidade o segundo arco da obra terminou, sendo este um ponto que tem de ser recordado com importância para você. Trata-se da história protagonizada pela Toru, uma jovem que ama jogos e a cultura geek no todo.

Preste atenção no nome dado para este episódio. O mesmo possui três pontos que servem de impacto quanto à explanação de sua escolha. Até porque, a palavra "peludinho" pode ter uso dos mais variados, mesmo no contexto de um anime como Seiren está sendo. O jovem Shoichi teve de desviar muito bem o seu olhar em diversas partes deste episódio, até porque o risco de haver um mal-entendido era enorme, poderoso e vívido. Sorte dele que a Toru estava pouco preocupada com isso.

Voltando aos pontos que podem servir de explanação para o dito "peludinho", o resumo prático poderia ser atrelado unicamente a algo fofo. Infelizmente, não é exatamente o caso, embora tal designação possa servir para uma de tais situações (dependendo de vosso ponto de vista para tanto). As opções que você tem de decifrar isto estão no cosplay que a Toru vestiu, em uma bonita pelúcia de animal ou no resultado de uma procriação em um jogo de videogame. Contudo, talvez estas três alternativas podem servir à causa enaltecida.


A Moe-nee, para ajudar seu irmão, também tinha um cosplay pronto para mostrar.

Este episódio poderia ter sido muito melhor do que foi, na realidade. Inegavelmente, o capítulo derradeiro da Toru como protagonista teve toda uma sensibilidade ímpar, propícia de quem se mostra ativo para uma situação e extremamente tímido para outra. Foi extremamente belo e convidativo observar a maneira com a qual o Shoichi e a Toru foram se aproximando cada vez mais, até os momentos mais esperados que ocorreram nos minutos finais do episódio em pauta. Impossível também não respeitar a maneira com a qual se ajudaram no evento, onde ambos ajudaram a Nagasawa da melhor maneira possível. Até mesmo a Moe-nee, irmã do jovem protagonista, auxiliou ele e sua amiga muito bem.

E quando este blogueiro enfatizou a questão do quão este capítulo poderia ter sido melhor, a razão acaba recaindo aos tenebrosos vícios que este anime possui. De fato, nobre visitante, o chamado "efeito ecchi" praticamente se fez presente com uma feracidade que não foi notória, em tão larga escala, nos outros três episódios deste arco. Difícil imaginar que o zíper de uma peça para cosplays pudesse ser colocado em uma área tão "inesperada" e difícil de ser manipulado, por exemplo (além de isto não ter incomodado sua detentora, ao menos inicialmente). Além disso, usar o termo "peludinho" para uma certa área se mostrou bem chamativo (negativamente).

Contudo, o encerramento deste arco foi bem mais positivo do que negativo. Para este blogueiro, a história da Toru teve um melhor desenvolvimento e acordes finais do que os mostrados no arco da Tsuneki (que reapareceu neste episódio). Muito embora o capítulo anterior já tivesse dado uma breve ideia do que poderia vir pela frente, a verdade é que o resultado do todo acabou impressionando bem. Poderia ter sido melhor, como já foi ressaltado nos parágrafos acima, mas ver as ocorrências futuras entre o Shoichi e a Toru acabaram selando tudo com a famosa cereja no bolo. E no próximo episódio, terá início o último arco do anime.

E assim se seguirá...

Momentos...


Fofura #1 - o Shoichi e a Moe-nee quando pequenos é, definitivamente, algo que merece ser visto...



Evento - quando o Shoichi e a Moe-nee chegaram para ajudar a Nagasawa, parecia que a Toru não tinha sido avistada. Mas algo foi muito além disto...


Perspectiva - embora houvesse o entusiasmo, a espontaneidade excessiva do Shoichi e a falta de tato da Toru quase colocaram as vendas da Nagasawa à perder...


Medo - quando uma pessoa não está nada acostumada com fotografias de si e afins. Ainda mais trajada como cosplayer...



Indagação - este foi o momento mais nonsense possível deste episódio e, possivelmente, de todo o arco da Toru em si. Eis um local nada propício para se colocar o zíper de uma vestimenta...



Encrenca - fica difícil imaginar se quem estaria mais "encrencado" aqui é a Tsuneki ou o Shoichi. De toda a forma, aqui foi dado o "gatilho" crucial do episódio...



Situação - uma ambientação propícia, o momento adequado, a declaração realizada, para então...




Sequência - as imagens falam por si mesmas. Desde o ato conhecido popularmente como "chupão" até a ação sacramentada...


Seiren - Episódio #8
*** avaliação: 7,0 pontos de 10,0 possíveis ***


Fofura #2 - ao final, parece que a Toru e o Shoichi possuem algo bem precioso para cuidar...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!