Em pauta!

quinta-feira, setembro 14, 2017

[Comentários Retrô] Kage Kara Mamoru! - Episódios #7 e #8


Lutas distintas...

Nos posts anteriores à este, a minha pessoa já tinha deixado em franca evidência o quanto Kage Kara Mamoru! consegue realizar um bom trabalho dentro de seus propósitos. A presente ocasião não será uma exceção a tal regra, uma vez que os dois episódios a serem discutidos trouxeram um pouco do passado do Mamoru e da Yuuna, além de trazerem um bom ponto sobre o porque do comportamento de uma das garotas perto do jovem ninja Kagemori.

O texto passado (clique aqui para acessá-lo) já tinha fornecido uma boa dosagem de diversão. Agora, toda a aventura do sétimo episódio se iniciará com um belo e bem-vindo retorno ao passado, mais precisamente quando os dois principais personagens deste anime eram bem criancinhas. Na verdade, tudo começa na casa da Yuuna, onde ela e o Mamoru estavam estudando junto da Airi, mas a rica garota conseguiu fugir dos livros ao ver um álbum de fotos da Konyaku. Obviamente, a situação toda "piorou" com a presença não esperada do trio Hotaru, Yamame e Tsubaki. Pode-se dizerq ue houve um estimulante para a Yuuna contar, à todos os presentes, um pouco da história de sua amizade com o Mamoru.

Cabe aqui uma observação bem importante, pois o pequeno Kagemori já tinha de lidar com os mais inúmeros problemas para proteger a jovem Konyaku. Em dado momento, o garotinho ficou tão aborrecido que acabou largando sua amiga. Era um misto de estresse com desânimo. O episódio mostrou que a Yuuna acabou se metendo em uma confusão de alto nível (foi sequestrada) e, nisto, o Mamoru acabou chamando a responsabilidade para si (após ter procurado por ela e, a cada lugar visitado, se lembrado de bons momentos ao lado dela). O rapaz não teve vida fácil, ao ponto de seus pais acabarem ajudando-o. Uma valorosa lição de amizade se fez aqui presente mas, no final do episódio, o jovem ninja (já no tempo presente) acabou tendo mais uma de suas confusões rotineiras.

 Episódio #7 - Mesmo quando pequeno, o Mamoru não teve perdão em seu cotidiano...

 Episódio #8 - A frustração por não ter pego o bandido, e quando ele é pego "sem querer"...

Por sua vez, o oitavo episódio foi direcionado à rica Airi, da família Sawagashi. Ela estava enfrentando sérios problemas com um bandido que invadiu a sua mansão. Entretanto, no dia seguinte, o que se fez perceber foi o verdadeiro cânion de distância existente entre ela e seus amigos Mamoru e Yuuna, em razão de sua riqueza que faz certas cifras não parecerem tão altas para ela (cabe aqui ressaltar que ela não é metida quanto à isto).

Deste ponto em diante, Kage Kara Mamoru! mostrou que a Airi é uma pessoa muito valente em seus ideais, especialmente quando sua honra está em jogo. No presente caso, mais do que obviamente, acabou sobrando para o Mamoru correr atrás de deixar as coisas em ordem. Uma mínima derrota na mansão Sawagashi levou sua mãe a aplicar-lhe uma missão de vingança, além de ver a Yuuna em perigo justamente na casa da Airi.  Entre idas e vindas, mais um episódio bem divertido e estruturado deste anime. Aliás, aqui você ficará sabendo em detalhes minuciosos de quem a rica Sawagashi tanto gosta, embora não demonstre isso como deveria.

Estes dois capítulos de Kage Kara Mamoru! mantiveram a boa essência do anime em alto nível. Todavia, no próximo post, terá um episódio que este humilde blogueiro gostou muito, ao mesmo passo no qual haverá outro que é, disparadamente, o que tem menor apreço da minha pessoa. Não se preocupe, pois o anime em pauta seguirá muito bem ainda assim.

Aguardar é preciso...

Episódio #7: "O pequeno ninja Mamoru"



"A Airi vendo o álbum com fotos da Yuuna..."



"Princípio de confusão e uma história por se iniciar..."




"O Mamoru e seus problemas para proteger a Yuuna quando pequenos..."


 "As boas recordações também existem..."





"Problema e solução..."


"Muito cedo para dizer que tudo terminaria bem..."

Episódio #8: "A estratégia anti-crime da família Sawagashi"



"Airi falando de valores do roubo em sua mansão..."



"O Burumaru aparenta estar encrencado..."



"Mamoru tentando devolver o item à casa da família Sawagashi..."



"A mãe do Mamoru dá a brinca e, depois, o manda para uma missão..."




"Novamente na mansão dos Sawagashi. E com a Yuuna o risco aumenta..." 



"Para descobrir de quem a Airi gosta é fácil, Mamoru..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!