Em pauta!

domingo, setembro 17, 2017

[Comentários Retrô] Onegai Twins - Episódios #9 e #10


Do passeio a uma lembrança...

No post anterior (clique aqui para visualizá-lo) você leu um tanto sobre os capítulos #7 e #8 de Onegai Twins. Teve acesso ao famoso "episódio de praia" e também pôde conferir a história do mais "novo casal" da obra, sendo este formado pela dupla Tsubaki e Shimazaki. Desta vez, o tapete será estendido para os episódios seguintes, ou seja, #9 e #10. O anime se aproxima cada vez mais do seu final, mas algo precisa ficar mais claro antes do desfecho desta obra. E neste texto esse "algo" realmente estará mais próximo.

A começar pelo episódio #9 e sua conjuntura de mostrar mais ainda da aproximação entre os protagonistas deste anime. Mas tudo começou com o evento desportivo que não se realizou em razão das fortes chuvas que, curiosamente, acabaram após as aulas. Com isso, o Sol apareceu forte. O Maiku, chateado pelo seu trabalho no auxílio ao evento ter sido em vão, resolveu passear pelo centro comercial com a Miina e a Karen. Se pela sua mente vieram possibilidades de encrencas e mal entendidos, nobre visitante, podes ter a mais plena certeza de que isso até ocorreu, mas de uma maneira que se manteve bem moderada (até um pouco antes do final).

A grande questão é que tal tarde no centro comercial rendeu as suas surpresas. A aliança amorosa da dupla Miina e Karen ficou duas vezes em xeque. Além disso, quaisquer ação mais bondosa vinda do Maiku, por mais simples que fosse, poderia fazer com que o coração das citadas meninas palpitassem forte (pelas razões já explicadas nos posts anteriores). Deixando de lado o momento mais ecchi (naquele modal bem desnecessário) perto do final, pode-se aqui dizer que foi sim um episódio muito divertido e interessante, que auxiliou muito na ponte para a sua sequência direta.

Episódio #9 - O imaginário das garotas, ao pensar "no pior" quanto ao outro extremo...

Episódio #10 - A surpresa ao saber que a Miina encontrou sua família...

Quando se toca na questão da "ponte", a mesma vem diretamente de uma garota que, em um passado mais recente, viveu com a Miina e com ela praticou atletismo. O episódio #10 apresentou a Yashiko Yuuka, uma jovem que estava na cidade onde se passa Onegai Twins para participar de um campeonato intercolegial de tal desporto. Diretamente, isto impactou com força na mente e no coração da Miina, cuja história nas práticas atléticas teve um desfecho muito triste (na verdade, dias antes de ela viajar e acabar conhecendo a Karen e o Maiku).

Visitante, o episódio em pauta se saiu muito bem não apenas em contar a história da jovem Miyafuji Miina, como também soube demonstrar que o trio de protagonistas já vivia em plena sintonia, ao ponto do Maiku não ter grandes dúvidas em apoiar sua amiga e, assim, fazer com ela pudesse correr uma vez mais, justamente ao lado da Yuuka, mesmo que isto durasse poucos minutos. Mas o foi o final deste episódio que arrebatou tudo, pois uma descoberta feita pela Karen poderia colocar em xeque aquilo que o trio conhecia como a verdade do passado e, ao mesmo tempo, saber quem era a irmã do Maiku.

Invariavelmente, estes dois capítulos de Onegai Twins foram bem dosados, interessantes e, sobretudo, preparam o terreno para o desfecho deste anime. Pode ser que seus eventos soem meio clichê, mas ainda assim foi um direcionamento muito bem feito e conciso. E como foi comentado ao final do parágrafo acima, seguramente esta obra conhecerá o seu desfecho no próximo post, nobre visitante.

Aguardar é preciso...

Episódio #9: "Não fique em nosso caminho"



"Trabalho jogado fora, irmão tarado e desgosto com a chuva..."



"A chuva foi embora e o trio resolveu passear um pouco..."



"Uma tentativa falha de beijo indireto..."



"O presente inesperado..."




"Achados e perdidos..."


"Algo está para acontecer..."

Episódio #10: "Quero correr novamente"


"A preocupação sobre a Miina..."



"A Miina passou mal e perguntou se podia ficar na casa do Maiku..."



"Conversas e anseios..."




"Uma história e sua conclusão..."



"Voltando a correr..."



"Uma grande descoberta..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!