Em pauta!

quinta-feira, setembro 21, 2017

[Comentários Retrô] Kage Kara Mamoru! - Episódios #9 e #10


Dois episódios bem divididos...

Enfim, chegou o post no qual a minha pessoa irá lhe apresentar aquele que considera como sendo, pessoalmente, o pior episódio de Kage Kara Mamoru!. Porém, e felizmente, o texto se tratará de dois capítulos e outro que será aqui dissertado é um dos melhores de todo este anime. Antes de mais nada, é sempre bom revisar para que tenhas a certeza de que não perdera nada (clique aqui para ver o post anterior, sobre os episódios #7 e #8).

O nono capítulo do anime é extremamente nonsense. E mesmo na época em que foi exibido, este humilde blogueiro acabou não tendo grande simpatia por tal, opinião esta que se mantém ainda hoje, após longos onze anos e seis meses. Neste episódio os extraterrestres apareceram na cidade onde vivem Mamoru, Yuuna e companhia limitada. De certa forma, havia um potencial para o capítulo em si ser bem engraçado e chamativo positivamente, fato este que acabou tendo um efeito contrário para a minha pessoa.

Os seres especiais são extremamente bobos (mesmo para o padrão do elenco deste anime). O modo como a Yuuna foi capturada por eles acabou soando bem bisonho. A jovem Airi foi, disparadamente, a personagem mais irritante deste capítulo (a implicância dela com o Mamoru, aqui, saltou para níveis estratosféricos). Houve uma aventura para resgatarem a Konyaku da nave dos alienígenas mas, à rigor, tudo soou bem fraco. O final do episódio foi a assinatura que faltava no mesmo, condensando e rubricando a opinião deste blogueiro sobre esta aventura com um ninja e seres do espaço.

Episódio #9 - Alienígenas prontos para invadir a Terra... 

Episódio #10 - O extravagante dono de um antigo tesouro...

Por sua vez, o décimo episódio de Kage Kara Mamoru! conseguiu ser bem divertido. E tudo teve início com uma história contada na escola, na sala da Airi. Obviamente, ela repassou as palavras para a Yuuna que, de imediato, cavou um grande buraco para encontrar o tesouro que a lenda em pauta contava. Desnecessário enfatizar que sobrou para o Mamoru ter que lidar com a situação, advertendo a sua amiga sobre os riscos e pedindo para ela não agir sozinha sob nenhuma hipótese.

Aparentemente, ela ignorou e seguiu para os túneis escuros. Nisto, além da própria Airi passar mais informações ao Mamoru, a samurai Tsubaki e a ninja Yamame também ficaram na espreita com as inesperadas visitas do jovem Kagemori. Mas foi a Hotaru quem quis se aproveitar do momento para tentar se aproximar ainda mais do Mamoru. Uma aventura cheia de encrencas, preocupações, correria e luta contra fuinhas para, no final de tudo, o rapaz e suas amigas terem unicamente jogado tempo ao léu. Mas prevaleceu a diversão absoluta neste episódio.

E com estes dois episódios resumidos, Kage Kara Mamoru! se aproximou ainda mais de seu momento derradeiro. O final do anime apresentou momentos bem sérios, ao nível de minha pessoa ter se surpreendido muito (mesmo em 2006). Este blogueiro conta com a sua visita na próxima semana, quando este anime receberá os comentários dos seus dois episódios finais.

Aguardar é preciso...

Episódio #9: "Relatório OVNI de Kouganei"



"O Mamoru não acredita em alienígenas e em algo mais, também..."




"A missão é salvar a Yuuna E então..."


"Tsubaki tentou abrir a nave e não conseguiu. Mas a conversa dos dois ali era outra..."



"Só confusão dentro da nave alienígena..."


"Aqui poderia ter finalizado o episódio. Mas..."

Episódio #10: "O tesouro no quintal da Yuuna"



"A Yunna parece estar bem interessada no tesouro escondido..."




"A Airi disse para o Mamoru falar com a Tsubaki..."




"A Yuuna parece estar em perigo. E a ajuda para o Mamoru é escassa..."



"A Hotaru tem uma 'carta na manga' para ajudar o Mamoru..."




"Fuinhas, ciúmes e algo mais..."



"Parece que toda a preocupação era desnecessária..."


"As encrencas não terminaram..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!