Em pauta!

segunda-feira, setembro 11, 2017

[Comentários Retrô] Onegai Twins - Episódios #7 e #8


Da diversão à seriedade em quarenta minutos...

Definitivamente, Onegai Twins passou do drama acirrado do sexto episódio para uma comédia descompromissada no sétimo, mais adiante no oitavo, voltando para um capítulo dramático de intensidade um pouco menor. No post anterior (clique aqui para visualizá-lo), foi possível averiguar o trabalho da obra que foi de uma situação crítica que nasceu de "achismos", para finalizar com um tipo de conto sobre os sentimentos humanos. Agora, você notará que as afirmativas feitas no início deste parágrafo se concretizarão demasiadamente.

Tudo teve início com o famoso "episódio de praia", que inúmeros animes possuem mas poucos conseguem produzir algo que traga alguma lembrança mais positiva. Isso porque Maiku, Miina e Karen acabaram sendo contemplados em um sorteio e, assim, ganharam uns dias na praia com todas as despesas pagas. Existiu sim algum anseio do rapaz em pegar o dinheiro do prêmio em lugar da viagem, mas as garotas adoraram poder se divertir com ele de maneira isolada. Ou ao menos assim imaginavam que ocorreria.

Toda a consistência do sétimo capítulo do anime se deu com a presença do pessoal da escola (Morino, Tsubaki, Shimazaki e a professora Mizuho). Provocações, ataques hilários e situações das mais diversas acabaram marcando a presença deste pessoal todo no litoral, que também se valeu da garotinha com seu cachorro no início do episódio (sempre a procura de um namorado), além da hilária dupla de irmãos Shidou, sendo eles a hiperativa Haruko e o "pervertido" Matagu. Contudo, e sabiamente, o capítulo em pauta deixou em evidência os sentimentos e temores por detrás do trio de protagonistas, que acabou criando uma ponte para o futuro de Onegai Twins.

Episódio #7 - Este cachorro e a Morino souberam "se divertir"...

 Episódio #8 - O comportamento do trio chama muito a atenção...

Mas antes da ponte para o trio de protagonistas, o oitavo episódio trouxe um tipo de arco se fechando, onde o topo das atenções estava na Tsubaki e sua necessidade incensante de ter um tempo à sós com o Maiku. Vendo isto, a Morino resolveu ajudá-la diretamente, mas obviamente com uma segunda intenção bem interessante por detrás do principal ideal. O Maiku aceitou trabalhar provisoriamente para o Conselho Estudantil, até por questões financeiras, mas isso desagradou a dupla Miina e Karen que, não confiando totalmente no rapaz, tiveram uma ajuda toda especial para "vigiar" o jovem.

O desenrolar deste oitavo capítulo acabou sendo mais interessante do que se podia esperar, principalmente pelo fato do pequeno mal-entendido que acabou gerando toda a explanação da história que envolvia a Tsubaki e o Shimazaki. Chegava-se no ponto que a Morino tanto queria. Até tudo isso ocorrer, a Miina e a Karen chegaram a colocar o Naiku contra a parede. Mas, ao final do todo, pôde ser notado que certas esperanças ainda pairavam no ar, e que assim iriam durar.

Para este humilde blogueiro, estes dois episódios mostraram muito bem o quanto Onegai Twins se negou a ficar preso em um estigma ou ponto de atenção. Por vezes, chegou a trabalhar certas temáticas quase que em paralelo, o que realmente não soou ruim. Contudo, se faz aqui um aviso para você, visitante, pois o próximo post irá mais uma vez de um tema para outro com apenas vinte minutos de diferença entre eles.

Aguardar é preciso...

Episódio #7: "Fazendo memórias"



"Tudo começou com o sorteio em um shopping..."



"Tinha tudo para ser um passeio calmo e tranquilo..."



"Os três hospedados no mesmo quarto. E imaginações trabalhando..."




"Convites, conversas e algumas situações inusitadas..."




"Miina, de sua imaginação perigosa a um acidente com lembrança do passado..."


"Lembranças a três..."

Episódio #8: "Amor honesto"



"Maiku aceitou trabalhar pelo Conselho Estudantil. Miina e Karen, porém..."





"Uma desconfiança que resultou em investigação..."



"A encrenca..."




"Explicações e seus desdobramentos..."


"E a história seguirá..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!