Em pauta!

sábado, setembro 09, 2017

[Comentários Retrô] Kage Kara Mamoru! - Episódios #5 e #6


Histórias bem interessantes...

É impressionante como Kage Kara Mamoru! consegue ser extremamente sincero com a proposta lançada pelo mesmo. Se no post anterior isto já havia ficado em evidência (clique aqui para visualizá-lo), agora você poderá notar a força que tal afirmativa possui. Até porque os dois capítulos que serão analisados neste texto aprofundaram um tanto à mais a temática do amor, principalmente no que diz respeito à busca por uma verdade e também por uma missão a ser cumprida. Em comum para ambos, obviamente, está o humor mais leve e as seguidas demonstrações sobre o quanto as garotas deste anime adoram o Kagemori Mamoru.

E o jovem ninja da família Kagemori teve mesmo dois "problemas" distintos para resolver. Por mais que nenhum tenha sido por ele provocado, a verdade é que a intervenção do mesmo se fez necessária. Um ponto em comum, para ambos os episódios #5 e #6, está no fato de convergirem para o dito amor (por mais que possa soar estranho, dadas as circunstâncias dos mesmos).

Dito isto, o quinto episódio mostrou que um cidadão de má índole estava roubando roupas de baixo femininas pela cidade, agindo sempre pela noite e vestido como um ninja. Para a Tsubaki, não havia a menor dúvida de que se tratava do Mamoru (uma vez que ele é o único ninja com quem ela conversa). Na mente dela, o rapaz era culpado até provar a sua inocência, e em dois momentos distintos ela deixou isso bem claro. Contudo, cabe aqui ressaltar que a jovem samurai não fez isso exatamente por mal, pois na verdade um certo sentimento é que alavancava esta ação por parte dela.

Episódio #5 - Alguém se meteu em encrenca aqui, mesmo que sem querer.

Episódio #6 - Mamoru e encrenca se combinam de uma estranha forma...

Por sua vez, o sexto episódio concentrou-se na chegada de uma estudante transferida. Tratava-se da jovem Kumogakure Hotaru, a última personagem do anime à ser apresentada. Ela está agora na mesma escola que o Mamoru, na mesma sala dele e da Yuuna. Mas existia uma razão bem mais especial para ela ali estar, tal como o início deste capítulo do anime deixou em aberto e que, mais tarde, foi explicado. A honra do clã ninja ao qual pertence a Hotaru estava em jogo, e o alvo das ações de vingança era o jovem Kagemori. Mas o motivo para tanto era tão simplório (envolvendo uma competição entre vilas de ninjas), que até mesmo o Mamoru fez questão de demonstrar isso em seu semblante.

Curiosamente (e até que de maneira esperada), a Hotaru quase completou sua missão. Mas, ao ver como era o Mamoru como pessoa, resolveu auxiliá-lo na recuperação e, sendo desnecessário dizer, apaixonou-se por ele. Aliás, a dita melhor amiga da Yuuna, Airi, aprontou bem em ambos os episódios. Em um ela se fez de "cuidadora" da Tsubaki e não suportou vê-la andando com o Mamoru (dizendo que queria alertá-la sobre como era chato o rapaz). Em outro, a Airi realmente fez pouco caso do jovem Kagemori na escola, mesmo em frente à Hotaru em sua declaração ao rapaz, o que obviamente a deixou desnorteada (a Yuuna, por sinal, ficou triste ao ponto de adoecer).

Além das partes interessantes já citadas destes dois episódios, visitante, as mesmas carregaram duas valorosas lições sociais, bem escondidas em suas entrelinhas. Seja pela Tsubaki e seu comportamento deveras tradicional para a sociedade moderna, ou pela Hotaru e uma lição sobre o valor por detrás das aparências, a verdade é que Kage Kara Mamoru! dispunha de um leque de possibilidades maior do que se poderia imaginar. E assim haveria de se manter nos capítulos seguintes.

Aguardar é preciso...

Episódio #5: "Coração de garota e espírito de samurai"



"Tsubaki intima o Mamoru. Nisto, a Airi 'brinca' com a situação. Mas a Yuuna..."


"Para a Tsubaki, o Mamoru é o ninja pervertido que anda atacando na cidade. Mas..."



"Culpado até provar sua inocência. Nesta, o Mamoru teve muito trabalho..."




"Este foi um domingo bem problemático..."


"Para o Mamoru, a Tsubaki tem que seguir o caminho que ela desejar..."

Episódio #6: "A nova garota transferida é muito bonita"



"Airi indo contar uma novidade, e o Mamoru perdendo a cabeça..."



"A estudante transferida se declarou. E então..."



"A declaração da Hotaru mexeu com todos no anime..."



"Parece que algo estava por trás das ações da Hotaru..."



"Quando tudo parecia estar perdido..."



"Motivos 'bem sensatos' para batalhar pela honra de um clã..."


"Não houve um final, mas sim um novo início por aqui..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!