Em pauta!

sábado, setembro 23, 2017

[Volta ao Passado] Daa! Daa! Daa!


Uma cativante história...

A máquina do tempo deste humilde lar na internet se nega a parar, mesmo que provisoriamente. E não faltam razões para tanto, uma vez que o universo animístico japonês está repleto de surpresas boas (e ruins), que clamam por atenção máxima a todo e qualquer instante. No presente caso, os dados temporais voltarão para o ano 2000, mais precisamente em sua última semana de março, quando um certo anime da temporada de abril teve seu início. Diga-se de passagem, foi um belo tapete vermelho estendido para o mesmo.

Daa! Daa! Daa!. Parece ser uma nomenclatura bem singular para um anime, mas que na verdade esconde muitas surpresas em seu exoesqueleto. A história desta obra apresenta os pais da jovem Kouzuki Miyu, que estão muito felizes pois foram selecionados para um projeto na NASA (a mãe será astronauta e o pai trabalhará no projeto de uma poderosa nave). A Miyu estava muito contente pelos dois, até saber que eles iriam para os Estados Unidos e ela ficaria no Japão, pois seus pais não teriam tempo de cuidar dela. Entre conversas que não tinham como mudar aquilo que já estava definido, a jovem protagonista acabou indo morar no templo de um amigo da família, o senhor Saionji.

Na sua nova morada, a jovem acabou conhecendo o filho do proprietário do templo, sendo Saionji Kanata o seu nome. Não foi exatamente a melhor maneira de se conhecer uma nova pessoa, mas ocorreu e coube ao senhor Saionji tentar remediar a situação. Mas, à exemplo dos responsáveis pela Miyu, o pai do Kanata também queria muito ir para a Índia (mas nunca tinha sido chamado pelo grupo ao qual pertence). Logicamente, em meio à conversa com os dois jovens, ele recebeu uma ligação e ele passou a se preparar para sua viagem. Isto significava que a dupla Kanata e Miyu passariam a viver sós naquele templo, por tempo indeterminado.

Que história é essa de papai e mamãe?

Entre idas e vindas, e momentos de mútua compreensão, um novo mal entendido (bem peculiar diga-se de passagem) iria colocar a convivência dos jovens protagonistas em xeque-mate. Porém, uma estranha luz vinda do céu mudou a vida de ambos, a partir do instante no qual a mesma adentrou no templo e, de lá, saiu um encantador bebê. Notoriamente, uma criança do espaço sideral, mas que se comportava como um terráqueo comum (exceto por poder flutuar) e que causou certo alvoroço, ao chamar o Kanata de papai e a Miyu de mamãe. Não chegou a ter uma confusão, mas houve um espanto já esperado com isso.

Agora, visitante, pense como tudo isso elevou-se para outro nível, quando da pequena nave surgiu um tipo de mascote espacial chamado Wannyaa. Esta criatura totalmente racional, similar a um gato, explicou que em seu planeta de origem ele é um tipo de babá do pequeno bebê, cujo nome é Ruu. Um incidente que envolveu algo como uma fenda espaço-temporal (que é rara em seu mundo) acabou lançando-os para a Terra. E assim, a vida no templo Saionji passou a contar com quatro moradores.

Nobre visitante, saiba que Daa! Daa! Daa! foi animado pelo estúdio J.C.Staff e contou com um total de setenta e oito episódios (finalizando-se apenas em fevereiro de 2002). Os quatro parágrafos acima podem não ter deixado muito claro, mas este anime é um shoujo com comédia e sci-fi. A minha pessoa se sentiu tão bem após ter visto o episódio inaugural desta obra, que acabou resolvendo fazer este post sobre tal. Tenhas a certeza de que, tendo por base apenas este primeiro capítulo, o anime se tornou digno o bastante de atenção.

E assim se segue...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Os pais da Miyu vão para a NASA, nos Estados Unidos. E ela..."


"A batalha da expectativa contra a realidade..."



"Encrenca chegando..."



"Resultado de um pequeno mal entendido..."



"Alguém está perto de ficar bem encrencado por aqui..."



"Em meio a confusão, uma surpresa..."



"Wannyaa, o mascote que cuida do pequeno Ruu e sua história..."


Daa! Daa! Daa!
Episódio #1 - "De repente quatro pessoas na família?!"


"Papai e mamãe..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!