Em pauta!

quarta-feira, agosto 26, 2020

Kyoudai Podcast #128 sobre perceber coisas novas ao rever animes


Momentos inesperados...

Os trabalhos acústicos da série Kyoudai Podcast se mantem em constante progresso, na medida do possível. Desta maneira, este trabalho atualmente integrante da Iniciativa Kyoudai sempre tem buscado trazer bons temas, com relevância e que possam abranger muitas vertentes opinativas. Acontece que, por vezes, o humor e o nonsense tomam conta e, na presente oportunidade, não houve exceção a tal afirmativa.

Nobre visitante, fique à par de que a espinha dorsal deste podcast esteve nas trocas opinativas quanto a percepção de novas coisas, ao se assistir algum anime novamente. Esta temática acabou rendendo quatro animes que foram citados e destrinchados em breve análises, de acordo com o ponto de discussão proposto. Cada participante escolheu uma obra ao próprio gosto e dela falou.

Os participantes deste podcast totalizaram quatro. A liderança esteve com o nobre Evilásio, que por alguma razão não esteve tão à vontade quanto de costume, possivelmente por um ataque de "vergonha". O "jovem que odeia jovens" Yuri esteve presente, mantendo a sua tradição pessoal e arriscando-se bastante em tentar seguir o ritmo das piadas. A minha pessoa nitidamente abusou da sorte neste trabalho acústico, indo muito além do que se poderia presumir. Por fim este o convidado especial da vez, sendo ele o jovem Hellequin do canal Kiitekure: The 1ST, que ao menos esteve à vontade enquanto pôde, durante a gravação desta edição do Kyoudai Podcast.

A seção Recadinhos do Padrinho não foi ao ar, deixando para o futuro a sua vigésima sexta edição. Entretanto, esteja avisado de que este podcast contém muitos momentos off-topics, devidamente espalhados durante a sua gravação.

Assim sendo, o convite lhe é feito de maneira oficial, nobre visitante. Acesse o podcast no link mais abaixo. Se preferir, pode clique nos tempos definidos para acessar o tópico que mais desejas escutar e contribua pela causa, com o seu ponto de vista e opiniões mais do que bem-vindas.

E assim se segue...


Kyoudai Podcast #128 sobre perceber coisas novas ao rever animes (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando o podcast
00:00 - apresentações e introdução
07:16 - comentários do Kyoudai Podcast #127
48:51 - início e explanação da pauta central
49:19 - parte A: Yuri
01:02:25 - parte B: Carlírio
01:23:31 - parte C: Hellequin
01:44:26 - parte D: Evilásio
01:59:03 - considerações finais


Blogs participantes deste podcast
Animecote  /  Kiitekure: The 1ST   /  Netoin!  /  Yopinando

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

4 comentários:

  1. Saudações Carlírio , estou revendo Sailor moon e lendo o mangá e algo que não tinha notado é que além de inspirado em tokusatsu , a estrutura do anime é igual sempre um monstro da semana , até em encher de filler sem muita utilidade , algo diferente e bem lógico é que a Luna vai ensinando cada técnica pra Serena a cada batalha , por fim anime é mais engraçado do que o mangá , mas o mangá enrola bem menos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      O seu comentário foi lido e respondido no KP129, nobre Ismael.

      Até!

      Excluir
  2. E aí Padrinho, tranquilo como esquilo? xD

    Só para ressaltar rapidamente uma coisa que o Hellequin disse: eu também tenho estado muito chato com a qualidade de legenda, aliás, isso sempre foi a minha maior preocupação, não só na época em que só tínhamos fansubbers, como especialmente agora com as legendas "industriais" do crunchy e do netflix... Como ele disse, quando a gente entende um pouco de japa, o buraco pode acabar ficando um pouco mais embaixo...
    Tenho tentado mudar em relação a isso, mas é mais forte do que minha alma revisora.


    Quanto a rever animes, eu particularmente nunca tive esse objetivo de observar coisas novas. Em geral eu gosto de rever alguns animes especial e unicamente porque gosto bastante deles, então acabo mais me distraindo com eles do que realmente observando coisas que por acaso talvez não tenha observado antes. Ainda mais em se tratando de animes legendados...
    Mas sei também que isso depende de que anime estamos revisitando. De maneira geral, acho que quando você vê algo pela terceira vez é que você começa a talvez realmente enxergar alguma(s) coisa(s) que não enxergou antes.

    Sobre Shakugan no Sahan, eu diria para o Padrinho apenas:
    Foca na Shana @Padrinho, foca na Shana! kkkkkkk. Foi engraçado a Natth também falar isso no chat, a diferença é que a piada dela foi com Xana mesmo, e não Shana! Mwahuahuahua
    Mas é complicado, Shakugan no Shana para nós brasileiros é uma piada pronta, assim como o carro Chana da empresa Chana Motors... Você dizer que entrou na Chana ou que está saindo da Chana (que é uma pickup), vira automaticamente uma piada...xD

    Perceberam meus caros, que muito do que o Hellequin falou sobre CDZ foi totalmente AO encontro do que eu disse acerca do anime no comentário do KP127?
    Muitíssimo interessante a análise dele sobre a revisita a CDZ. Muito intrigante até, diria eu. Fiquei até com vontade de vê-lo de novo (=D), e dublado é bem mais fácil também.

    Sobre Lain, esse não poderia deixar de ser citado por alguém, né? Acho que um dos animes da vida que têm muito esse conceito de "rever e enxergar coisas novas" é S.E.Lain.
    Achei bem interessante o que falaram sobre Lain, e ao que parece é um daqueles animes obrigatórios a qualquer fã de anime, mas que não é qualquer fã que vai se interessar por ele ou vai gostar de assisti-lo. Ele foge muito da estética padrão que muita gente curte/gosta.

    Abraços do Sennaffogo e até o próximo KP! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      O seu comentário foi lido e respondido no KP129, nobre Sennaffogo.

      Até!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!