Em pauta!

segunda-feira, agosto 31, 2020

[N! Drops] Ago'2020 #38: nasce a Trimpíada!


Segue a tradição...

Honestamente, a minha pessoa não tem o direito de imaginar que Olympia Kyklos já tenha mostrado todo o tipo de situação hilária que queria. E isto deve ser considerado um elogio, pois a obra consegue sempre entregar além do esperado neste sentido. No seu mais recente episódio, o anime mostrou que a cultura do merchandising sempre pode ser bem explorada e, no caso da obra em pauta, até ser reinventada.

Antes de tudo, o Chefe da Vila continua sendo aquele personagem que vive em prol do dinheiro, nem que para isso tenha de fazer do Demetrios um empregado - gratuito - dele, chegando ao nível de colocar uma placa - indevida - na porta de sua casa, sem consultá-lo. Agora, o jovem deve espalhar por toda a Grécia que haverá uma Olimpíada em Tritônia e, logicamente, ele deve se virar para atingir o objetivo. Nada melhor do que uma ida para Tóquio de 1964 e fazer uma visita ao professor Iwatani para prontamente auxiliá-lo.

Eis que graças a "caixa que se mexe" - alusão do jovem grego à televisão - e uma posterior andança pela cidade japonesa que, ao voltar para o seu tempo, Demetrios leva consigo a melhor ideia possível para uma propaganda gratuita do evento tritoniano, usando mesmo de uma guerra para obter êxito. Contudo, o que parecia ser uma ideia bem sucedida acabou revelando mais uma dor de cabeça pois, repentinamente, um homem proveniente de Élida proibiu o Chefe da Vila de usar o nome Olimpíada para o seu evento.

Um termo estranho surgiu da mente do Demetrios, em meio ao nervosismo do momento, sendo este chamado de Trimpíada. Este humilde blogueiro aguarda, com ansiedade, o próximo episódio de Olympia Kyklos para saber se, de fato, haverá uma definição para tal palavra. Após sair de uma quase guerra contra Esparta, tudo que Tritônia não precisa é de "reinventar a roda".

Aguardar é preciso...

Momentos



"O Chefe da Vila invade a casa de Demetrios e diz que não cobrará pela inusitada placa..."


"Demetrios não tem muito senso, ao sugerir levar a TV para a Grécia Antiga..."


"Durante uma caminhada em Tóquio, Demetrios observa algo muito interessante..."


"A ideia, aparentemente, deu certo. Mas..."


"Surge o inesperado visitante de Élida..."


Bessatsu Olympia Kyklos
Episódio #15 - "Mercado dos sonhos"


"Indagando sobre o que vem a ser uma Trimpíada..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!