Em pauta!

domingo, agosto 30, 2020

[N! Drops] Ago'2020 #37: não se vá, Latte!


Chamativo...

No episódio da vez, Healin' Good Precure continuou a tratar do aprendizado que a Asumi precisa ter, quanto a viver como uma humana na Terra. Mas, diferentemente do episódio anterior [clique aqui para acessar o texto referente], agora tudo centralizou-se em entender e compreender aquilo que se sente. É fato que a entidade em pauta tem como missão proteger a Latte, como um desejo proveniente da Teatinu-sama, porém existe algo chamado de excesso e que - claramente de uma forma  inconsciente - a Asumi pensa estar fazendo certo o que na verdade prejudica, e muito, a sua relação com a dita protegida.

O ponto é que Healin' Good Precure se encontra naquilo que pode ser nomeado como "arco de aprendizado", no qual as ações da Asumi é que ganham a atenção. Se falta para ela o chamado senso comum de uma pessoa, ela também necessita aprender a entender e controlar os sentimentos que possui. Até prova contrária existir, ela gosta tanto da Latte que deseja preservá-la de quaisquer perigo, por mínimo que este venha a ser. Seu excesso causa medo e uma certa necessidade de fuga da outra parte que, por não gostar de ser mandada e/ou mimada, se afasta progressivamente.

Interessante notar como a Asumi reage a esta situação, que é totalmente nova para ela, tal como a sua própria existência. Uma vez que a Latte pensa em dela se afastar, a entidade deseja então desaparecer, e isto vai ocorrendo de uma maneira impressionante. Nisto, sua falta de senso ainda impera e ao sair pelas ruas como um verdadeiro fantasma, ela acaba causando estranheza pela cidade. A dupla Chiyu e Hinata trabalha bem neste momento e contornam a situação no local. A Nodoka - cujos pais haviam fornecido um quarto para a Asumi em sua casa - fica à par da situação logo depois.

A família da Nodoka fez um quarto para a Asumi, durante a sua estadia...
Entretanto, a Asumi parece ainda exagerar em seu zelo para/com a Latte...

Neste meio tempo, no Reino Byougen, a Shindoine estava a pensar sobre seus sentimentos quanto ao grande líder dali, e seria seria correspondida pelo mesmo em algum momento. O Daruizen forneceu para ela uma Mega Part (sendo este o elemento que confere mais poder aos Megabyougens) com boa astúcia, de modo que a própria general apaixonada nem questionou e partiu para infectar a Terra. Na visão deste humilde blogueiro, o Daruizen pode ser realmente na dele - até demais - e aparentar despreocupação excessiva, mas tal general possui uma gana de poder crescente, sendo possível prever algum desentendimento futuro entre ele e o Guaiwaru.

No que tange a situação da Asumi, brilhou todo o ar mais sério proveniente da Chiyu. Todas as garotas ajudaram a entidade da melhor maneira - que o diga a Hinata - mas, irretocavelmente, as explanações da Chiyu e seu exemplo direto, durante as práticas do salto em altura, demonstraram muito bem para a Asumi onde ela estava a errar e o que precisa realmente passar a compreender. Durante a batalha, Shindoine mostrou ter aprendido bem sobre a potencialidade da Mega Part, chegando a tirar um pedaço do seu Megabyougen para produzi-la, tal como Daruzen já havia feito antes. Sinal de alerta devidamente - e positivamente - ligado para os eventos futuros do anime, no que tange às lutas das guerreiras contra o Reino Byougen.

A mensagem que este episódio - o vigésimo segundo do anime em pauta - resolveu passar foi bem compreendida, e exemplarmente conduzida. Contudo, no que tange a sua parte técnica, existiram alguns pontos de atenção, essencialmente no que tange a frames precisos do episódio, mas nada que realmente tire o brilho deste capítulo de Healin' Good Precure. Na próxima da semana, filhotinhos estarão à solta no anime, levando a Asumi a deferir o que é ser realmente alguém fofinho.  

Aguardar é preciso...

Momentos



"No Reino Byougen, os sentimentos da Shindoine são aproveitados pelo Daruizen..."


"É sempre bom ver a Hinata agindo da sua melhor forma..."


"A Chiyu demonstra para Asumi o que significa os sentimentos, em especial o 'gostar'..."


"Com sentimentos de tristeza, em meio ao medo da Latte por si, a Asumi deseja desaparecer..."


"Shindoine em ação..."


"O mesmo Megabyougen, após ter recebido mais poder..."


"A fúria da Asumi em compreender o sentido de 'gostar', mesmo na contenda..."


"Melhoras..."


Healin' Good Precure
Episódio #22 - "Não se vá, Latte! O corpo que desaparece e os sentimentos que florescem!"


"Para todas elas, curar a Terra se tornou ainda mais importante e precioso..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

2 comentários:

  1. Olá, Cacá!

    Como vai?
    Ainda preciso assistir este episódio, entretanto a matéria deu um bom norte de como o são tratados os assuntos relacionados à Asumi e a Latte. Elas estão em destaque agora, isto é totalmente válido tendo em vista a introdução recente da Earth no time. Tá sendo muitíssimo agradável acompanhar Healin'Good, principalmente os Byogens! Espero que você também esteja gostando tanto quanto eu!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Vou bem, nobre Precure Melissa.

      E estás com toda a razão. O anime segue em um ritmo muito agradável e justificável. O ponto sobre a dupla Asumi e Latte tem total validade, também.

      Melissa, tenhas a certeza de que Healin' Good Precure tem o meu total apreço e admiração, com muita dignidade. Estou adorando o anime.

      Abraços e até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!