Em pauta!

domingo, agosto 09, 2020

[N! Drops] Ago'2020 #31: a nova Precure apareceu!


Um episódio chamativo...

Healin' Good Precure estava se portando de uma maneira densamente calma, desde o seu início até o episódio #17, mesmo para os padrões da franquia Pretty Cure. Isto não é um ponto negativo. Mesmo distante de ser assim avaliado é importante ser ressaltado, uma vez que conota - em parte - o direcionamento que sua história deverá tomar desde tal mencionado capítulo. E de certa forma, tal ponto tem se mostrado bem direto e consistente.

Para a presente oportunidade, é necessário recordar-se de que a Latte ficou doente no episódio anterior. Agora as meninas descobriram que ela está resfriada e, sendo esta uma doença comum do mundo humano, não pode ser tratada com o Poder dos Elementos, provenientes dos Megabyougens derrotados em combate. O zelo de Nodoka, Chiyu e Hinata - além das fadas Rabirin, Pegitan e Nyatoran - é imenso e não tende a medir esforços, no que tange a recuperação completa da Latte. Entretanto, este pequeno ser é um importante elo para as batalhas das Precures, uma vez que a mudança na cor em sua testa significa a presença dos Byougens e, estando resfriada, isto se tornou um verdadeiro "ponto cego", sem ter como auxiliar as guerreiras como de costume.

Curiosamente, a Latte carrega consigo o estigma em acabar não sendo tão forte e pujante quanto sua mãe, Teatinu-sama, que no passado muito trabalhou para a curar a Terra, sempre ao lado de uma grande e importante parceira. Não poder auxiliar suas amigas guerreiras a deixa desconfortável, mesmo sabendo de suas limitações em razão da doença de momento. Como ponto de piora na situação, Batetemoda está aparentemente resfriado e sente, ao seu melhor estilo, que as Precures anseiam reencontrar-se com ele. E acredite, nobre visitante, que este general das forças do mal está aprontando solitariamente a algum tempo por algo que vai além do que simplesmente chamar a atenção do Reino Byougen para si.

O resfriado da Latte não pode ser curado com a energia dos Elementos.

Healin' Good Precure mostrou, no episódio em pauta, a contenda mais complicada do anime até agora. As garotas chegaram ao combate em outras vias, bem trabalhadas para o contexto da trama. Nisto eleva-se no grau de que, verdadeiramente, as Precures estiveram próximas o bastante da derrota. As lágrimas de todas elas - em especial da Hinata - foram bem sentidas, em especial quando a Latte tentou partir para cima do Megabyougen. Nisto, as preces da Teatinu-sama - em seu tempo de vida - foram ouvidas e sua parceira, que por tanto tempo a auxiliou no trabalho de cura da Terra, reapareceu no tempo presente. Sua força inapelável soou como uma apresentação extremamente digna de nota. Por sua vez, o Batetemoda saiu contente da batalha, pois - para ele - a aparição de uma oponente com poderes ainda maiores o fez sentir-se bem para uma nova futura - e inconteste - investida ante as Precures.

A rigor, este foi um dos melhores episódios da atual temporada da franquia Pretty Cure. A chamada pelo carinho e zelo ante uma companheira doente foi deveras chamativo e muito bem trabalhado. Ao contrário do que se poderia imaginar, os poderes especiais de batalha não possuem o dom da cura contra as enfermidades naturais da Terra, o que lança a prerrogativa de que para tudo tem de haver esforço. Os sentimentos da Latte mostrados no capítulo atual do anime são, guardadas as devidas proporções, aqueles que este humilde blogueiro carrega desde um certo tempo - em anos - e que, nos últimos dias, tem se acentuado de maneira vertiginosa.

Deve-se ter em mente, nobre visitante, que este episódio de Healin' Good Precure deixou lacunas, que haverão de serem completadas já no próximo capítulo, segundo consta a preview do pós-créditos. A questão da Latte ainda não terminou e, aparentemente, a guerreira vinda do passado - Cure Earth - parece ter uma preocupação muito além do esperado com a filha de sua rainha. Em outra esfera, o Batetemoda está realmente querendo trabalhar e, para o escopo do anime, suas ações haverão de mostrar um bom embate na sequência dos eventos.

Aguardar é preciso...

Momentos



"Somente a Hinata pensaria em usar 'psicocinese' para enfrentar os Byougens à distância..."


"Batetemoda sempre vigilante aos detalhes. Hora de responder ao 'chamado das Precures'..."


"O Batetemoda é um general Byougen extremamente hilário e carismático, do seu jeito..."


"O cuidado das meninas faz a Latte se recordar do próprio passado com a sua mãe..."


"Batalha difícil, Latte com problemas. E então..."


"A apresentação triunfante de uma poderosa guerreira do passado..."


"Um estranho poder e muitas questões para serem respondidas..."


Healin' Good Precure
Episódio #19 - "Protejam a Latte! O vento de uma Prece e uma Garota Milagrosa."


"E como consta na preview, a Cure Earth despontará definitivamente!"

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!