Em pauta!

domingo, agosto 16, 2020

[N! Drops] Ago'2020 #33: Latte e a Cure Earth!


Um episódio épico...

O vigésimo capítulo de Healin' Good Precure, exibido recentemente, pode adentrar como um dos três melhores episódios do referido anime até o presente momento. Basicamente, desde os eventos predecessores ao atual esperava-se algo que atingisse tamanha magnitude mas, para a felicidade deste humilde blogueiro, o resultado final acabou ficando muito além do imaginado. Diversos elementos que fazem a boa fama da franquia Pretty Cure estiveram reunidos em plena harmonia, de modo que dissertar sobre os mesmos torna-se inevitável.

Recorde-se, nobre visitante, de que anteriormente a Cure Earth - sem mencionar o nome - apareceu atendendo a uma prece feita pela Teatinu-sama. Trata-se de uma "nova versão" da guerreira que, no passado, auxiliou a mãe da Latte no processo de cura da Terra. Sua força é descomunal, claramente em uma proporção aumentada perante as três guerreiras atuais. Entretanto, esta misteriosa guerreira apresentou-se como não sendo humana, tendo nascido a partir das vontades da Teatinu-sama, a partir da energia elemental do vento. Além disto, seu senso de responsabilidade está além do devido, ao nível de querer levar a Latte consigo ao Healing Garden, para melhor protegê-la.

Se entre as Precures a preocupação é latente, no Reino Byougen a situação não está muito diferente. O grande chefe apareceu após muitos episódios, ouvindo o Batetemoda em seu relatório sobre a nova Precure. O quarto dos Generais Byougens anseia ser o líder dos demais e, para tanto, jurou enfrentar e derrotar a guerreira recém chegada. Para a infelicidade dele, o Guaiwaru esteve observando-o desde o embate passado. Em xeque, a posse de um objeto que fornece grande poder aos Megabyougens serve de entrave e gera uma forte desconfiança.

De um lado, a surpresa pelas falas vindas da nova guerreira, guardiã da Latte...
No outro extremo, o Batetemoda estava sendo particularmente vigiado, sem perceber...

As jovens Nodoka, Chiyu e Hinata partem para uma perigosa batalha. Diga-se de passagem, faz cerca de três episódios que suas lutas estão mais apreensivas e com vitórias em demasiado apertadas. Neste meio tempo, Latte e a nova guerreira - ainda sem nome - conversam sobre vontades e anseios, de ambas as partes. A parte protetora deseja realizar os anseios de quem deve cuidar e, seguindo este ideal, a Cure Earth se apresentou ao combate. Antes disto, as Cures Grace, Fontaine e Sparkle estavam em uma situação nada confortável, e a chegada da nova companheira mostrou um pouco daquilo que, provavelmente, servirá como uma das bases do enredo de Healin' Good Precure daqui em diante.

Um dos grandes destaques do episódio em pauta esteve na transformação da Cure Earth. É uma sequência de animação digna da mais ampla nota, com bons efeitos e praticamente sem erros notórios nos seus frames. Em outro extremo, o resultado final do combate para o Batetemoda deixou algumas interrogações na mente de minha pessoa. Nos momentos que encerravam este capítulo, a nova guerreira recebeu o nome de Asumi e, assim, a quarta integrante Precure desta série foi oficialmente inserida no grupo. Contudo, o novo encerramento do anime foi mostrado e, em um primeiro momento, não causou grande impacto neste humilde blogueiro, em espacial no que tange a sua música (mas é questão de tempo para se acostumar ao mesmo).

É bem verdade que o próximo episódio focará na Asumi e sua aprendizagem - no modal mais básico possível - quanto ao mundo que a rodeia. Entretanto, o seu elevado senso de proteção e força acima das outras três guerreiras, poderão resultar em episódios com um contexto mais sério e, doravante, com alta carga de drama em um futuro muito próximo. Obviamente este ponto é apenas especulativo, alimentado pela base que a minha pessoa tem com as séries Precure anteriores a esta. Quanto mais Healin' Good Precure, melhor.

Aguardar é preciso...

Momentos



"O anseio da proteção absoluta..."


"O grupo recusa-se a se separar da Latte..."


"O Batetemoda está com sede de poder dentro do Reino Byougen..."


"Momento de uma séria e direta conversa, entre a Latte e sua guardiã..."


"A Cure Earth possui uma excelente sequência de transformação..."


"A Cure Earth foi poderosa demais para o Batetemoda..."


"O Guaiwaru viu o embate do Batetemoda, falou em ambição e deixou uma suspeita no ar..."


Healin' Good Precure
Episódio #20 - "Unindo os nossos desejos! Somos a Cure Earth!"


"Um novo encerramento, estrelando a Cure Earth..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!