Em pauta!

quarta-feira, setembro 23, 2020

Kyoudai Podcast #130 e a análise da temporada de julho-2020


Fim de ciclo...

O Kyoudai Podcast acabou de chegar a sua centésima trigésima edição, sendo parte do projeto Iniciativa Kyoudai, que conta também com a série de trabalhos acústicos Toonime. Para a presente oportunidade, o tema escolhido foi bastante tradicional e decorrente de vários anos, a cada temporada animística, sendo sempre abordado amplamente pelos seus participantes.

Nobre visitante, fique à par de que todas as conversações desta edição do KP estiveram em volta de uma análise sobre a temporada animística de julho-2020. Obviamente, o citado ciclo passou por problemas em razão da pandemia provocada pela Covid-19, mas ainda assim várias obras foram exibidas em tal período, no passo de que algumas delas finalizaram e outras estão próximas disto. A rigor, cada participante escolheu um anime desta temporada e dissertou sobre o mesmo, elevando a troca opinativa presente neste podcast.

Cinco pessoas formaram o grupo de participantes, sendo os mesmos presentes na edição anterior. A liderança esteve com o podcaster Evilásio, que novamente deduziu coisas, mantendo assim um tipo de tradição. O "jovem que odeia jovens" Yuri se fez presente, mas com poucas piadas nesta oportunidade. Sempre hilário, o Luk Lucas manteve sua linha opinativa como de costume, em especial ao falar dos pontos positivos e negativos da obra por ele escolhida. O convidado especial foi o Ian Soares, trazendo para este podcast um poderoso e apaixonado monólogo sobre o anime que escolheu. Por fim teve a minha pessoa, cuja participação teve o propósito de mostrar que nem tudo é "oito ou oitenta" no meio animístico.

A seção Recadinhos do Padrinho não foi ao ar, deixando para algum momento no futuro a sua vigésima sexta edição. Contudo, este podcast contou com interessantes trocas opinativas, que poderão ser de seu agrado, nobre visitante.

Assim sendo, o convite lhe é feito de maneira oficial, nobre visitante. Acesse o podcast no link mais abaixo. Se preferir, pode clique nos tempos definidos para acessar o tópico que mais desejas escutar e contribua pela causa, com o seu ponto de vista e opiniões mais do que bem-vindas.

E assim se segue...


Kyoudai Podcast #130 e a análise da temporada de julho-2020 (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando o podcast
00:00 - apresentações e introdução
04:16 - comentários do Kyoudai Podcast #129
30:26 - início e explanação da pauta central
31:18 - Nihon Chinbotsu: 2020
50:20 - Re:ZERO 2nd Season
01:02:23 - Sword Art Online Alicization: War of Underworld
01:22:24 - Fruits Basket 2nd Season
01:31:56 - Deca-Dence
01:38:58 - demais citações
01:51:56 - considerações finais


Blogs participantes deste podcast
Animecote  /  Netoin!  /  Yopinando

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

4 comentários:

  1. Saudações Carlírio , pretendo ainda assistir Great Pretender , achei a arte diferente a história bem interessante , é sobre um vigarista que dar vários golpes no Japão até que ele tentar dar um golpe em um francês , mas acabam se envolvendo com o sub-mundo do crime da Franca .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre Ismael, seu comentário foi lido e respondido no KP131.

      Até mais!

      Excluir
  2. E aí Padrinho, "tá tranquilo, tá favorável"? =D

    De assistir animes em VHS eu posso falar um pouco... Como citei no chat sobre Bastard! e Video Girl Ai, além de Golden Boooooooy (visto pela primeira vez Evento) em relação aos fansubbers; e, YuYu Hakusho, CDZ, Samurai X, Gundam Wing, InuYasha e Captain Tsubasa 2002 gravados do Cartoon no pouco tempo em que tive o canal. Isso até onde me lembro...rs

    @Ian!?! O_O
    Se você estiver neste cast, uma pergunta: você foi nesse evento de hentai em Niterói?!?
    Nunca imaginei que alguma outra pessoa além de um amigo meu falaria nesse evento... Eu fui para ver como seria um evento focado 100% no tema. Algo totalmente diferente do padrão e tal, e que se não me engano foi um evento único, nunca mais teve.

    Ainda sobre Yojouhan, valeu a dica @Evilásio quanto ao fato de ter muito texto, mas se o anime não tem o mesmo tamanho do primeiro anime de Gintama, como diria o """poeta""": tá tranquilo, tá favorável! Kkk

    E sobre Nihon Chinbotsu e Deca-Dence, pareceram animes interessantes, vamos bisoiá-los futuramente. =)

    Já estou seguindo a dica do Luk, assistindo anime velho... tentando terminar o 1º anime de Gintama! Estou no 175, contagem regressiva!!

    Abraços do Sennaffogo e até o próximo KP! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre Sennaffogo, o seu comentário foi lido e respondido no KP131.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!