Em pauta!

quarta-feira, outubro 07, 2020

Kyoudai Podcast #131 e os animes policiais


Investigações e algo mais...

O Kyoudai Podcast acabou de chegar a sua centésima trigésima primeira edição. Este trabalho acústico faz parte projeto Iniciativa Kyoudai, que conta também com a série com o Toonime. Nesta oportunidade, a temática esteve às voltas com um foco de enredo que, embora exista há décadas, não está exatamente entre os mais comentados no meio animístico. Ainda assim, é valoroso o bastante para ter sido a pauta central da vez.

Nobre visitante, esta edição do KP dedicou-se aos animes policiais. Cada participante - com exceção de minha pessoa, que chegou tarde à gravação, sendo que isto já era previsto - pôde escolher um título e contar sobre o mesmo, seja para apresentá-lo aos demais ou apenas no intuito de fazer um momento de recordação, caso o anime selecionado trouxesse grandes lembranças.

Cinco pessoas participaram deste Kyoudai Podcast. Como manda a tradição, a liderança seguiu a batuta do podcaster Evilásio. O "jovem que odeia jovens" Yuri fez a sua parte e, diga-se de passagem, riu bastante durante as gravações. O nobre e hilário Luk Lucas entrou um pouco depois que o podcast havia iniciado, visando auxiliar alguém em especial. A jovem Raphaella reapareceu, após um ostracismo que durou três edições desta série acústica, e manteve a sua boa tradição durante as conversações. Para finalizar, a minha pessoa apareceu perto do fim desta edição, uma vez que havia retornado mais tarde do trabalho.

A seção Recadinhos do Padrinho não foi ao ar, deixando para algum momento no futuro a sua vigésima sexta edição. Tenha a certeza, nobre visitante, que diversos momentos hilários se fizeram presentes neste podcast. Incluso interessantes discussões nisto como, por exemplo, saber se Acca pode ser ou não considerado um anime policial.

Assim sendo, o convite lhe é feito de maneira oficial, nobre visitante. Acesse o podcast no link mais abaixo. Se preferir, pode clique nos tempos definidos para acessar o tópico que mais desejas escutar e contribua pela causa, com o seu ponto de vista e opiniões mais do que bem-vindas.

E assim se segue...


Kyoudai Podcast #131 e os animes policiais (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando o podcast
00:00 - apresentações e introdução
02:28 - comentários do Kyoudai Podcast #130
32:48 - início e explanação da pauta central
33:30 - Cop Craft
44:03 - Death Note
57:55 - Id: Invaded
01:11:35 - Hyper Police
01:21:47 - demais citações
01:50:35 - considerações finais


Blogs participantes deste podcast
Animecote  /  Elfen Lied Brasil   /  Yopinando

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

4 comentários:

  1. Saudações Carlírio , Inferno Cop é um anime muito sem noção , mas é muito bom , é uma comédia non sense demais , a animação é algo que se destaca , eu o assisti numa tarde de domingo que não tinha muito o que fazer , lembrei do Animecotecast que a Ana o citou , vi o primeiro ep , depois o segundo e quando percebi tinha terminado o anime , a abertura é outra coisa que não dá pra esquecer , se os japoneses não canta tão bem em inglês , imagine em alemão , sensacional !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre Ismael, o seu comentário será lido e respondido durante a gravação do KP132.

      Até mais!

      Excluir
  2. E aí Padrinho, suave na nave?

    Só para reforçar o que disseram Natth, Evilásio e Yuri, no ANN ACCA está marcado com os temas "detetive" e "policial", então ACHO que de fato eles estão certos.
    Mas, gostaria de ressaltar que tomei um susto quando Evilásio e Yuri rebateram o Luk ao falarem que em Death Note o L ainda era adolescente no começo da história... @Luk, bela lembrança, está com a memória em dia em relação a DN!

    Das citações principais do cast, exceto a "citação coletiva" de Gintama (huahuahua), eu vi apenas Death Note mesmo, sendo assim gostaria de rapidamente fazer uma menção especial a DN, pois, tudo bem que eu não vi tantos animes como vocês, mas diante do que já vi, Death Note é um dos 5 melhores animes, tecnicamente falando é um anime excelente! Animação, história (num contexto bem amplificado de análise, em vez do conceito simplório de pega-pega de gato e rato), trilha sonora então nem se fala... E diferente da maioria das pessoas, consegui ver bastante coesão e sentido no que acontece após o episódio 25.

    Assim como todos, eu ri com a citação de Owari no Seraph, foi deveras engraçada, e não estou sendo irônico. Esse definitivamente não é policial de jeito nenhum. Me lembrei da citação desse anime no ACC80, em que a Anachan ficou encarregada de falar dele. Aí ela começa a falar e de repente ela diz que o chefe dos vampiros vai ser o chefe da banda do anime Show By Rock!! (anime citado pouco antes no cast em questão), e quando ela volta para falar do protagonista, ela diz: "Me perdi..." kkkkkk, foi bem engraçado isso. Aliás, a citação toda de Owari no Seraph nesse cast foi engraçada. O Evilásio inclusive deu nota zero para o anime, porque disse que o episódio 2 foi o oposto negativamente do primeiro, que ele achou bom.

    @Evilásio, sorry meu nobre, mas sobre Gyakuten Saiban, concordo com geral e principalmente com o ANN, não é policial não...

    @Luk, uma pergunta: você já viu o Live Action de Agent Aika?? xD
    Eu joguei Agent Aika Live Action aqui agora no site de busca e descobri que o filme também está no XVideos! kkkk
    Só que seriamente eu me pergunto e lhe pergunto: por que será?? O.o

    Abraços do Sennaffogo e até o próximo KP! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre, o seu comentário será lido e respondido durante o KP132.


      Até!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!