Em pauta!

sábado, outubro 17, 2020

[N! Drops] Out'2020 #53: tristes histórias...


Falando da atual temporada animística...

Diferentemente das temporadas de abril e julho do ano corrente, o ciclo animístico de outubro - que encerrará 2020 - é o período no qual mais animes este humilde blogueiro está acompanhando. Parte disto pelas obras que haviam sido postergadas em razão da pandemia provocada pela Covid-19, enquanto que certa porcentagem vai para os animes que já estavam programados para estrear agora. Várias obras chamaram a atenção de minha pessoa, mas Majo no Tabitabi vai para o seleto grupo das surpresas positivas.

Os três primeiros episódios deste anime já foram exibidos e, sem medo de aqui está a exagerar, a minha pessoa já tem tal título como parte do top'3 da temporada atual. Existe uma progressão bem interessante, que tem sido mostrada ao longo de seus capítulos iniciais e, desta maneira, Majo no Tabitabi vem conquistando um grande apreço. Pelo lado técnico, este anime é um dos mais belos vistos, não apenas no ciclo animístico em prosseguimento como do ano em si. No que tange à sua história, basicamente tem-se aqui uma saudável e bem-vinda mescla entre aventura, fantasia e slice-of-life.

O anime tem contado a jornada de uma jovem chamada Elaina. Entre outras coisas, o grande anseio de sua vida está em se tornar uma respeitável e honorável bruxa. A depender de seus estudos e dedicação para tanto, era questão de tempo para ela alcançar tamanho objetivo. Mas, se fosse depender da sua quase que inexistente humildade, ser uma grande bruxa passaria distante do seu futuro. O primeiro episódio já havia entregue bem tudo isso, além de mostrar que os pais de Elaina foram muito inteligentes, quanto a maneira que encontraram para sua filha aprender a valorizar desafios e ser mais humilde como pessoa. Uma grande - e estranha - bruxa chamada Fran teve grande participação nisto, sendo ela a tutora da protagonista deste anime.

Quando flores bonitas são proibidas em um país...
Quando a felicidade em abundância mais assusta do que alegra...

Se no segundo episódio a Elaina começou sua aventura como bruxa oficial reconhecida pela grande Fran, viajando pelo mundo e conhecendo vários países e pessoas, incluso nisto as desventuras com uma simpática moça chamada Saya, o terceiro capítulo deste anime apresentou duas histórias. Ambas acabaram convergindo para um mesmo ponto em comum, sendo este o do limiar quanto aquilo que pode ser considerado como belo. Em outras palavras, tais passagens de Majo no Tabitabi procuraram trabalhar a narrativa do dito sobre a beleza esconder malezas, por vezes severas, e em outras oportunidades frágeis e oriundas de anseios por boas ações, mas que acabaram tornando-se mais pontos de tristeza..

A primeira das histórias deste episódio centrou-se não em um jardim, mas na verdade em um belo e vasto campo florido. Uma jovem dele estava a cuidar e, com este combo, a Elaina sentiu-se atraída. Na busca por auxiliar tal moça, a bruxa em pauta resolveu levar um pouco de suas flores para o país mais próximo, mas tais belezas da natureza escondiam algo muito danoso por detrás de suas facetas lindas e adoráveis. Por sua vez, a segunda história se passou em um outro país e, nele, a Elaina acabou conhecendo um espirituoso rapaz que, alegremente, segurava um jarro contendo um pouco da felicidade de muitas pessoas. O anseio dele estava em dar este item para sua amada - que era a serviçal de sua casa - que, entre outras coisas, estava sempre triste e abatida. Mal sabia ele que sua boa ação, na verdade, poderia ter um resultado muito distante do que se pretendia.

Nobre visitante, tenha a certeza de que o terceiro episódio de Majo no Tabitabi foi ótimo o bastante para, como já citado anteriormente, fazer o anime adentrar no grupo das surpresas positivas. O estúdio C2C (Harukana Receive) está realizando um trabalho muito digno de nota, o que auxilia na imersão à temática do anime em si. É extremamente provável que esta obra volte a aparecer aqui no Netoin!, tanto quanto sua chance de aparecer no top'10 deste ano existe de fato, com grandes chances para tanto. Desde agora, este humilde blogueiro fica no anseio pela sequência de episódios deste anime que, caso mantenha o que mostrou até o momento, realmente alcançará os pontos já citados.

Aguardar é preciso...

Momentos



"Elaina encontra um belo campo de flores, e a bela moça que dele cuida..."


"O jovem, feliz, por ter reencontrado a sua irmã. Mas ela está, assim..."


"A figura da beleza..."


"Uma cena da mais profunda tristeza..."


"uma jarra que contempla a felicidade de várias pessoas..."


"O rapaz nutre o amor pela serviçal de sua casa, mas..."


"O olhar de quem vê a pessoa ao lado apenas como um adorno..."


"A alegria e felicidade de outras pessoas aparecendo para a Nino..."


Majo no Tabitabi
Episódio #03 - "A garota tão linda quanto uma flor; Felicidade engarrafada"


"As lágrimas de Nino, após ver tantas felicidades alheias à ela..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

2 comentários:

  1. Gostei muito desse anime, com certeza tem muito coisa boa pela frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Certamente, rapaz. Acredito muito que Majo no Tabitabi poderá despontar como um dos grandes destaques animísticos, não apenas da atual temporada como também de 2020 no todo.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!