Em pauta!

sexta-feira, março 13, 2015

[N! Drops] Mar'2015 #24: sofrimento sem fim em Shigatsu...

"Eu estou com medo! Não quero ficar sozinha! Não me abandone!" - Kaori para Kousei...
Quando a própria vida não passa de um clichê...

Lágrimas, tristeza, dor, sofrimento, angústia, depressão, isolamento e solidão. Cada uma destas palavras, por si, já possuem uma força maior do que se pode imaginar. Dilacerar sentimentos e fazer com que o coração entre em xeque é o mais trivial a se esperar. E tudo partindo do princípio de que cada uma destas palavras está agindo de maneira solo, à parte, sem intervenções ou algum tipo de união premeditada.

Amigo visitante, procure agora imaginar a força de todas as palavras citadas acima agindo juntas, em um mesmo prol, com resultados que podem ser observados da maneira mais rápida e destrutiva possível. Não se trata de um exagero de minha pessoa, nem vem a ser um reles devaneio mental. A verdade, infelizmente, é bem cruel. E Shigatsu wa Kimi no Uso, em seu vigésimo primeiro episódio, soube expor este parâmetro com exímia maestria.

Por um lado, a jovem Kaori está em uma situação bem delicada de saúde. Nas proximidades do dia para a sua cirurgia, ela teve um ataque súbito e acabou sendo alocada na UTI do hospital. Seus pais já se encontravam com grande e justificada preocupação. Os amigos dela também. Entretanto, uma pessoa em especial sentiu o ocorrido muito mais que os demais, uma vez que já passara por isto na sua vida e que, com toda a sinceridade, uma nova experiência deste nível poderia ter um fechamento extremamente doloroso para ele, o musicista Kousei.

"Esse espirro... A Tsubaki está aqui? Ela veio?" - Kousei nota a presença de seus amigos na plateia...
As lágrimas da jovem violinista, atacada fortemente por seu estado de saúde, ressoaram com muita força no rapaz que, até aquele momento, havia deixado de ensaiar para a grande apresentação do final de ano e, ainda mais do que isto, entregue na totalidade em seu desânimo. Emocionalmente falando, o Kousei acabou indo adiante e, na justa data da cirurgia daquela pessoa que é o alvo de seu sentimento maior, se fez presente ao palco da aguardada apresentação.

Este foi um episódio aprofundado nas dores sentimentais humanas. Os próprios "rivais" do Kousei notaram o péssimo estado no qual ele se encontrava. Contudo, o rapaz foi ao palco. Mesmo com a inicial e esperada hesitação de sua parte, ele acabou levando as mãos ao piano e começou a tocar, de maneira triste e profunda, a música reservada para aquele momento. O toque era profundo, tanto quanto a dor que se instaurara fortemente em seu coração. Todos na plateia estavam esperando por um momento de seu acorde, no qual ele se pudesse exalar ainda mais o que se fazia sentir.

Faltam apenas dois episódios e Shigatsu wa Kimi no Uso já tem, consigo, o selo de drama maior da temporada. Irremediável e merecido. Triste e absoluto. Direto e pontual. As lágrimas dominam este humilde blogueiro, que ainda se encontra sob o efeito do episódio em análise aqui. Não bastam as expressões de tristeza e abatimento, pois a obra quer mostrar ainda mais. Bem mais.

As lágrimas não param de cair...


"Sensei, todos nós precisamos de pessoas que vêm se despedir com um beijo."
Kaori, na sala de operações, ao citar mentalmente uma bonita frase de Macie.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!