Em pauta!

terça-feira, março 03, 2015

Volta ao Passado - Conectar, MegaMan! Força total!


Um dia comum em DenTech City...

Despretensioso, infantil, simples e totalmente direto no ponto. Estas quatro características resumem muito bem a experiência que se pode obter ao assistir Rockman EXE (MegaMan Network Warrior no ocidente). Originário de 2002, o anime teve início em março de tal ano e encerrou-se no mesmo mês de 2003, totalizando cinquenta e seis episódios, tendo sua animação à cargo do estúdio XEBEC. Em 2005, o vínculo saudosista formou-se no Brasil com a exibição do anime nas manhãs da Rede Globo e, pouco tempo após, pelo canal pago Jetix.

Para este blogueiro, MegaMan Network Warrior faz parte do mesmo leque de animes como Beyblade e Yu-Gi-Oh!, cujo objetivo está centrado em impulsionar a venda de jogos e produtos relacionados à tais franquias. Mas nem de longe isto fez a obra ser ruim, servindo isto tanto para o anime do robô azul como também para os outros dois citados, pois a diversão se fazia presente justamente nos detalhes mais simples e precisos. E como manda o repertório desta seção, um episódio em especial foi escolhido para elucidar "o todo" da obra, e este será justamente o inaugural.

Lan Hikari (Hikari Netto no original) era um garoto normal. Sua devoção estava nas batalhas na rede, onde ele comandava um Net Navi para desferir seus golpes e vencer seus oponentes. Porém, este jovem tinha à sua disposição apenas um lutador comum (o conhecido "originário de fábrica"), que não tinha nenhum atrativo maior, sendo facilmente derrotado quando Lan o colocava frente à frente contra Net Navis personalizados, sendo este o caso do GutsMan que pertence ao Dex (Oyama Dekao no original).

Maylu e Len.

Para o Lan, uma promessa feita pelo seu pai era sua grande esperança, sendo esta o envio de um Net Navi personalizado para o jovem, assim que este passasse para a quinta série. Em um certo dia isto ocorreu, por mais que o espanto inicial do Lan fosse negativo, uma vez que ele não acreditava que aquele ser azul e baixinho pudesse ser o seu Net Navi supremo. Tratava-se do próprio MegaMan, criado pelo pai do protagonista para atender às necessidades básicas do cotidiano, além de servir como um grande guerreiro nas batalhas da rede.

O MegaMan teve de provar o seu valor para Lan, graças a um problema que estava ocorrendo no fogão eletrônico de sua casa, sendo esta a oportunidade de perigo que desencadeara em toda a cidade no primeiro episódio. O robô azul chegou a enfrentar o GutsMan e o estava vencendo, mas a contenda teve de ser paralisada a pedido da Roll que é a Net Navi personalizada da Maylu (Sakurai Meiru no original), que clamava por ajuda na casa de sua jovem operadora. Nisto, o MegaMan conheceu TorchMan e teve o seu primeiro contato com o grupo Mundo 3 (WWW no original), que lhe traria muitos desafios e problemas no decorrer do anime.

Foi um episódio inicial deveras sugestivo, interessante e que soube apresentar bem o universo por detrás do anime MegaMan Network Warrior. Visual simples, diálogos manjados e carisma na medida foram os ingredientes notórios da partida desta série, que teve muitos altos e baixos em seu percurso. Ao final de tudo, pode-se dizer que a obra acumulou mais lembranças boas do que ruins. E quaisquer ligação entre este anime e o jogo de action rpg, lançado para o Game Boy Advance naquela época, não é uma mera coincidência.

Seguindo...

Momentos...



"Eis a décima oitava derrota do Len para o Dex..."


"O Net Navi da Maylu, Roll, avisando-a da aula de piano para breve..."


"Uma surpresa aguardada por muito tempo pelo Len.
Sua mãe, ao fundo, não imagina do que se trata aquele CD..."


"Enquanto o Len dormia chateado, o programa era modificado em seu PET e..."


"Eis o MegaMan, por mais que o Len não tenha gostado muito dele no início..."


"...o Net Navi azul logo mostrou o seu valor."


"GutsMan versus MegaMan."


"Nada precisa ser dito..."


"Problemas na casa da Maylu. MegaMan, Roll e GutsMan ao resgate..."


"TorchMan sofrendo nas mãos do MegaMan..."

MegaMan Network Warrior - Episódio #1
"Conectar, MegaMan!"


"Ao vencedor, o justo prêmio!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!