O logo da obra. |
Quando se fez ao ar em abril de 2010, o anime Working!! chamou a atenção demasiadamente por uma característica em particular. A mesma estava em seu elenco, no qual cada personagem tinha um diferencial extremamente peculiar. Além disso, o enredo do anime cativava muito pela sua simplicidade. A comédia da obra não era forçada em demasiado. Tudo isto somado acabou proporcionando uma das melhores experiências em animes de 2010 (longe de um pódio, mas digna de elogios).
Entretanto, o segundo episódio do anime acabou sendo um pouco mais impactante que o seu inicial. Se à primeira vista todos foram apresentados ao jovem Takanashi Souta e sua queda mais do que brutal por garotas baixinhas e fofas, e também para a Taneshima Poplar e suas incontáveis expressões de amabilidade, o capítulo em pauta acabou disseminando a característica mais presente na jovem de nome Inami Mahiru.
A Inami é normal de toda a forma que você a enxergar. Com dezessete anos de idade e trabalhando como garçonete no Restaurante Wagnaria, ela demonstra ter um bom senso de responsabilidade. Contudo, a moça possui um certo comportamento diferenciado com relação aos homens. Isto procede porque, sempre que ela vê alguma pessoa do sexo masculino na sua frente, seu sangue ferve e o ímpeto de bater em tal vem à tona. Assim sendo, a Inami possui androfobia e a causa disto está no seu próprio pai, que a criou desde pequena com palavras diretas sobre como os homens são maus e não prestam (o próprio, inclusive, já sentiu na pele a força da filha em dado momento).
A Inami tentando controlar-se ao atender um cliente. |
Desnecessário enfatizar que, com tal cenário, quem acabou sendo o "saco de areia" para que a Inami pudesse descontar a sua raiva acabou sendo o Takanashi. O segundo episódio de Working!! acabou deixando bem à vista as diferentes situações nas quais o rapaz levara inúmeros golpes da impulsiva garota. E não adiantava muito clamar por ações da gerente do estabelecimento, que mais lá estava apenas para dar ordens e deliciar-se com doces do que quaisquer outra coisa. O convívio da dupla Takanashi e Inami acabou iniciando-se da maneira mais difícil possível.
Contudo, o anime não busca focar com rigor nos termos mais sérios e técnicos da androfobia em si. A obra trabalha unicamente aquilo que pode ser definido como "causa e circunstância" das ações provenientes da Inami. Existem momentos nos quais é hilário notar as diferentes formas em que o Takanashi é golpeado. E os diálogos de explicações acabam sendo únicos. Porém, com o passar dos episódios, a Inami vai notando que o seu medo dos homens diminui progressivamente e que, talvez, um certo rapaz seja o culpado por tal situação.
Isto é Working!! em ação...
Imagens...
"Takanashi questionando se alguém está preocupado com ele..."
"Soco na barriga antes da batida do cartão ponto..."
"Soco na face por um encontro normal no depósito..."
"Soco ao encontrar o Takanashi durante o intervalo..."
"Este soco o Takanashi mereceu, por praticar a regra famosa do
'dois pesos e duas medidas' com a Inami..."
"A Inami perguntou ao cliente se ela poderia socá-lo e..."
Working!! - Episódio #2
metade #1: Inami e o medo dos homens / metade #2: Porque eles são assustadores
"Definitivamente, isto dói..."
Até a próxima!
[ made in NETOIN! ]
Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.
Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.
Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.
Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.
Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.
Agradecido pela sua visita e por seu comentário.
Até mais!