Em pauta!

sábado, junho 27, 2015

Análises em Geral - parte #82: o adeus de Plastic Memories...

A chamada da vez.
Chorar é inevitável...

A volta da seção Análises em Geral vem abraçar uma causa que durará algum tempo. É através deste canal do blog que alguns animes da temporada de abril'2015 serão comentados, de acordo com os seus encerramentos. Não houve um pré-julgamento ou uma seleção sintética para os títulos que aqui aparecerão. Apenas o apreço, de forma humilde, foi levado em consideração. E para dar inicio aos trabalhos as lágrimas pedirão passagem para você, amigo visitante, pois Plastic Memories será o anime que inaugurará a causa citada mais acima.

O último episódio deste anime fez conotação ao sentimento, e com base em tal buscou seguir adiante. A dupla Isla e Tsukasa, uma Giftia e um humano respectivamente, estava unicamente curtindo os seus momentos juntos, como era de se esperar. Neste ponto a novidade é nula. Contudo, tal evento ganhou trivial importância com o prenúncio de que este seria, infelizmente, o último dia de existência da Isla no mundo, ao menos da maneira como todos acabaram conhecendo-a.

Este capítulo foi muito rico e sucinto, no que tange à demonstração de um sentimento tão real quanto belo entre os personagens citados no parágrafo acima. Um episódio totalmente dedicado ao último de tal casal como amigos, confidentes e namorados. Buscaram aproveitar todo e qualquer tempo disponível para deixar, em alto e bom som, o quanto que se gostavam e como gostariam que aquele dia jamais chegasse ao seu final, proporcionando momentos e diálogos que souberam mexer com a mente e o coração deste humilde blogueiro.

 Alguns momentos: da conversa no amanhecer ao abraço no parque de diversões...

Contudo, mesmo sendo tão singelo, este episódio teve o seu ponto de abalo. Foi uma verdadeira tormenta no coração quando a Isla, com toda a sua simplicidade e sinceridade, disse ao Tsukasa tudo que queria há muito tempo. O ponto de coragem foi, justamente, o último dia de existência para ela. Mas, indo um pouco além disto, ela se sentiu pronta para não apenas declarar-se uma vez mais para o rapaz, como também para fazer um pequeno jogo de palavras no qual saiu, de ambas as partes, aquilo que o casal tanto via de importante, um para o outro.

Poucas músicas, quase nenhum efeito sonoro. Um capricho na animação que poderia ter sido uma vertente durante toda a exibição do anime. Vinte e quatro minutos que passaram de forma rápida, mas que canalizaram tudo aquilo que se pode entender como sentimento verdadeiro, sem cláusulas de escape ou pensamentos mais enfadonhos. O final de Plastic Memories acabou sendo, com muita alegria, extremamente preciso no ponto e na mensagem à ser passada.

Ficou um pequeno e sutil legado com esta obra pois o amor, sendo ele grandioso na essência e plenitude, independentemente de qualquer escopo ou situação, sabe ser verdadeiro para quem busca por tal definição e consolidação. De certa forma, a dupla Isla e Tsukasa demonstrou isso com exatidão. As lágrimas escorreram ao final como quem se sentisse parte daquela tão caprichosa história, sem devaneios. E assim, Plastic Memories fez o seu adeus.

Até qualquer dia, Isla e Tsukasa...

Momentos do último episódio
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Durante a limpeza do quarto, sujeira para ambos..."


"Nada como um bom banho para iniciar o dia..."


"A Isla queria aproveitar o seu último dia até trabalhando..."


"Gordices no parque? Sim!"


"Lágrimas sinceras na roda gigante..."


"Lágrimas sinceras fora da roda gigante..."


Plastic Memories
Episódio #13 - "Espero que um dia voltemos a nos encontrar"

*** avaliação final (do episódio): 4,5 pontos de 5,0 possíveis ***

Análise final da obra...

União até o último instante...
A sinceridade de costume...

Quando Plastic Memories teve o seu início em abril, foi apresentado um escopo de enredo moldurado pelo drama fortificado. Com base em tal, a arquitetura de existência dos Giftias (um tipo de androide com muitas características pertinentes aos humanos) ganhou conotação pelo seu tempo limitado de vida (um pouco mais de nove anos). O anime soube explicar o porquê disto antes de chegar ao sexto episódio, sendo este um ponto extremamente positivo. Além disto, o elenco apresentado teve muitas ações de extrema dignidade, por mais que alguns personagens não tenham sido devidamente aproveitados, enquanto outros foram sugados até onde deu, em prol da obra como um todo.

A obra buscou ser tocante no quesito sentimento, muito embora o drama tenha sido ofuscado gradativamente por um slice-of-life que, metodicamente, aparentou não ter sido executado da maneira como se pretendia ou que parecesse estar de acordo com o enredo deste anime. Com isso surgiu o grande ponto negativo de Plastic Memories, pois o anime começou a se perder neste contexto de apresentar um enredo/premissa e deixar tal foco estabelecido "de lado". Em muitos momentos foi possível verificar isso. Na verdadeira ondulação na qual o anime se lançou, o saldo final acabou ficando positivo unicamente no chamado detalhe. A obra, infelizmente, falhou onde não se esperava.

Rasgam-se elogios para a arte do anime e sua trilha sonora. O segundo quesito não foi impactante, verdade seja aqui dita, mas soube apresentar um trabalho digno e que se encaixou com a premissa e ambientação deste título. Contudo, o visual de Plastic Memories foi primoroso. Muita qualidade nítida nos ambientes, construção de cenários, desenhos de personagens e uso das cores, expressamente vívidas e exuberantes. Estes foram os grandes pontos à se destacar no anime em pauta, com toda a sinceridade possível.

De modo geral, Plastic Memories soube agradar. Os pontos citados aqui como negativos não chegaram à atrapalhar a experiência obtida ao se assistir este anime, mas não deixaram de ser tópicos que tiraram preciosos números da média final desta obra. Este título, que soube encantar na sua mensagem e com o envolvimento da dupla Isla e Tsukasa, pode não ter forças para ser o grande destaque da temporada de abril'2015. Mas certamente soube emocionar na medida, nos momentos mais precisos para tanto. Com isso, a recomendação do NETOIN! para que você veja este anime é positiva, nobre visitante.


Plastic Memories
Temporada abril'2015 - Total de treze episódios

*** avaliação final (de todo o anime): 7,0 pontos de 10,0 possíveis ***


"Obrigada! Obrigada por chorar por mim..."
Isla, na roda gigante ao se dirigir para o Takeshi...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

61 comentários:

  1. Nossa, como posso dizer, foi lindo, chorei de inicio ao fim [normal], mas eu realmente achei lindo, de como a Isla foi forte até o final, de como Tsukasa reagiu, foi emocionante demais, eu não achava que seria tão bom assim, o anime em si :) valeu a pena rsrs ^^,
    Obrigada por seus comentários nobre amigo, digno como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Me deixaste sem jeito aqui, nobre Ingrid...

      Mas é verdade mesmo...
      O final de Plastic Memories soube entregar acima do esperado. Foi um ótimo e emocionante episódio, com total certeza.

      Uma vez mais, agradeço à ti por tão importante comentário.


      Até mais!

      Excluir
    2. Fodaaaaa , sem palavras um otimo anime .

      Excluir
    3. Saudações


      Realmente, Plastic Memories foi um bom anime.


      Até mais!

      Excluir
    4. existem chances de uma 2° temporada?

      Excluir
    5. Saudações

      Nenhuma possibilidade, isso até o momento (e passado quase meia-década desde que o anime foi exibido).

      Até mais!

      Excluir
    6. Eu simplesmente não aceitei a idéia de ver ela lá nos braços dele no sono, e que nunca mais iria voltar, fiquei muito triste com isso. Além de ficar curioso pra saber quem é a nova parceira dele que apareceu somente por baixo no fim do EP 13, Sinceramente eu já tenho depressão, procurei uma anime de Romance pra ficar melhor, porém além de ficar maravilhado do início ao fim também fiquei extremamente triste com esse fim e a idéia de nunca mais ver ela, "Provavelmente quando ler isso já terão me colocado pra dormir..." Eu não suportei isso. Mas no final tudo valeu a pena mesmo sabendo que depois de ver esse Anime e o Shigatsu Kimi no Uso, o suicídio fica muito próximo..

      Excluir
    7. "Além de ficar curioso pra saber quem é a nova parceira dele que apareceu somente por baixo no fim do EP 13" Era a Isla, porém com o sistema operacional trocado.

      Excluir
    8. Com tanta modernidade e eles mesmos falam que é uma IA, não seria possível fazer Backup do SO e restaurar nela quando foram readquirir? 4 meses e nada, muita tristeza na verdade o anime me comoveu de tal forma que nem pensei que iria me deprimir tanto

      Excluir
    9. Saudações


      O pandchilhasPvP está correto, Master. Quem aparece no final do anime é a própria Isla, mas muito provavelmente com sua mente refeita, um novo sistema operacional.

      A ideia do backup não daria certo, uma vez que os últimos dados e lembranças da Isla estariam nele inclusos, o que não eliminaria a possibilidade de sua tensão, tão citada durante o anime.


      Até mais!

      Excluir
    10. Gostei muito do anime .. amo animes nos últimos 2 mês cheguei a assistir mais d 80 animes .. e ontem conheci essa obra q me emocionou de vdd. Queria uma continuação sksks mais também gostei do final. Pq se não fosse assim muitos não teria gostado do anime
      Meus parabéns mais uma vez

      Excluir
  2. Um anime realmente muito bom, que diferente do que boa parte das pessoas, me agradou do inicio ao fim. Assim como disse, notei alguns pontos que acabaram deixando a desejar, mas isso não atrapalhou nem um pouco no decorrer da história o que me deixou muito feliz. Recomendo esse anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Realmente, nobre, este anime merece muito uma recomendação positiva e justa.

      Agradeço por sua visita e comentário, João.
      Volte sempre que desejar.


      Até mais!

      Excluir
  3. Nossa chorei muito no final quando isla tem ser desligada caramba velho namoral isso e muita corvadia pro santomi namoral ele sofreu muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      O final deste anime foi bem emotivo mesmo, nobre. Concordo contigo.


      Até mais!

      Excluir
  4. Eu me segurei mais não deu eu chorei muito foi difícil não chorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre Rafael, o final deste anime foi realmente bem sentimental, tanto quanto o primeiro episódio do mesmo. Isto é bem digno de nota.


      Até mais!

      Excluir
    2. Alguém sabe me dizer o nome do manga prfv?

      Excluir
    3. Saudações


      Plastic Memories é uma obra original, nobre. Não existe publicação oficial desta série, com a história como foi contada no anime.

      Entretanto, e oficialmente, existe um mangá spin-off (ou seja, uma história adaptada com outro enfoque) chamado "Plastic Memories: Say to Good-bye", que contém três volumes e foi publicado entre junho de julho de 2015.


      Até mais!

      Excluir
  5. Tente não chorar no final ! Impossível!!! :( Queria uma segunda temporada dele recomeçando com a "nova Isla".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      As emoções são válidas mesmo, nobre.

      Entretanto, e infelizmente, o anime terminou de maneira "tão redonda" em seu enredo, que uma segunda temporada para o mesmo acabou não soando como uma boa ideia para o time de produção (fora as vendagens baixas e afins).

      Porém, Plastic Memories foi um anime que eu adorei acompanhar, do início ao final.

      Agradecido pela sua visita e comentário.


      Até mais!

      Excluir
    2. Nossa não sabia desse anime terminei de assistir hj nossa ate agora estou segurando as lagrimas...

      Excluir
    3. Saudações


      Assiste-o sem medo, nobre.


      Até mais!

      Excluir
    4. me desculpa, mais, recomendar um anime que vai te deixar na bad com final triste? sem segunda temporada? nao quero mais ver nenhum anime desse gênero, me apeguei muito pra simplismente acabar de uma forma feels bad, me deixaria muito feliz se ela lembraçe dele, eu to revoltado mesmo, tá, é so um anime, bastava fazer um finalzinho so um tico felizinho?

      Excluir
    5. Saudações


      Animes de drama, em sua grande maioria, possuem finais considerados mais tristes ou de felicidade bem moderada. Plastic Memories, ao meu ver, está no segundo caso.

      Para a simpática personagem da história "voltar a viver", só era possível com sua memória sendo apagada. Se ela recordasse de algo, após tal ação, todo o roteiro do anime seria jogado fora, uma vez que foi mostrado no mesmo muitas passagens nas quais mostrava-se o sofrimento das pessoas em razão de seus Giftias estarem sendo levados embora (por consequência teriam suas memórias apagadas).

      E como já relatei mais acima em outro comentário-resposta, o final de Plastic Memories foi redondo demais. Fazer uma segunda temporada deste anime poderia não soar muito bem (embora eu confesse que um OVA com eventos pós retorno da simpática robô fosse bem-vindo, ao meu ver).


      Até mais!

      Excluir
    6. Tánbem quero o anime não sai da minha cabeça e foi o unico anime que me fes realmente escorrer lagrimas podia recomeçar com a nova isla mas não sei se seria a mesma isla com o seu jeito medroso e mais gosto tanto dela assim!

      Excluir
    7. Saudações


      Realmente, noto aqui que Plastic Memories causou comoção além do que eu poderia imaginar. E não condeno isso, ao contrário, pois a obra é mesmo muito boa.


      Até mais!

      Excluir
  6. Perfeito a analise do anime. Curti do inicio ao fim muito bom mesmo. Ao contrario do q o nobre amigo acima colocou em seu comentario, nao apostaria em uma nova isla, mas sim em um romance de michiru. Se reparar na festa de despedida isla olha para eles com a kra dando a entender q ela ficaria feliz com isso e na roda gigante ela comenta de uma nova namorada para ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Fico agradecido pelas suas palavras sobre esta análise de Plastic Memories, nobre.

      Realmente, o anime soube emocionar na medida. Houveram momentos nos quais as interrogações eram presentes, mas isso não atrapalhou a obra no todo.

      E, em um ponto de vista bem pessoal, fico contente pelo anime não ter tido uma continuação direta. Mas um OVA com a Michiru em pauta seria bem-vindo.

      Agradeço pela sua visita e pronto comentário.


      Até mais!

      Excluir
    2. Isso é verdade mas tem a probabilidade dela estár falando dela mesma pois depois de reiniciar seria uma nova "pessoa".

      Excluir
    3. Saudações


      Digamos que esta é uma dúvida pertinente, nobre, que o anime propositadamente deixou em aberto para as mais variadas interpretações.


      Até mais!

      Excluir
  7. Esta obra teve momentos felizes mas também teve momentos que me deixaram com algo no peito . Espero poder apreciar esta obra mais uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porfavor falam para mim que no último segundo do ep final é ela que aparece, nem que seja com uma nova memória.

      Excluir
    2. Sempre quando eu lembro dele choro. Espero que tenha uma nova temporada e que os criadores lutem pela segunda temporada porque eu e todos que assitiram estão ansiosos por ela.

      Plastic Memories vai deixar saudades ; (

      Excluir
    3. Saudações


      Não quero ser estraga prazeres, nobres, mas...
      Eu também gostaria de uma nova temporada para este anime, mas isso não ocorrerá. Ao menos, não tão 'cedo".


      Até mais!

      Excluir
  8. Muito bom eu também segurei pra não chorar muito bom.essi anime foi muito forte será qui vai te segunda temporada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      De fato, nobre.
      Entretanto, o anime não vendeu bem na época e sua popularidade não foi exatamente das melhores entre os japoneses. Difícil prever uma continuação para esta obra, mas seria merecido ao menos um OVA para mostrar os eventos após o último episódio, em minha opinião.

      Agradecido pela visita e comentário.


      Até mais!

      Excluir
  9. Pode me dizer se a nova parceira dele e a isla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Isso o anime deixou em aberto, à livre compreensão.
      Contudo, pelas cenas pós-créditos, a Isla era a nova parceira dele e, muito provavelmente, sem nenhuma recordação anterior do rapaz.


      Até mais!

      Excluir
  10. O anime teve um final duro e bem linear, porem emocionante! Eu queria muito ver os dois juntos, na minha opinião se houvesse uma segunda temporada, acredito que Tsukasa iria entrar em depressão pela sua perda, afinal "Ele sorri porque está triste". Talvez ele iria aprofundar em estudos pioneiros para trazer a memoria de Isla de volta, por mais que muitos o ridicularizassem e dizendo ser impossível ele iria insistir, mostrando o que o amor verdadeiro seria capaz de fazer. Bom, mas é só pensamentos que ficarão sempre na minha memória, ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Na verdade, nobre, é sempre bom este sentimento e pensamentos que os animes pelos quais temos apreço acabam deixando, assim que terminam.

      É algo bem duradouro.


      Até mais!

      Excluir
  11. Que final simplesmente ÉPICO! Adorei o anime, tudo nele! Mas eu queria saber de no final era a Isla novamente ou outra parceira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éra sim a isla mas suas memorias não estão mais com ela só quem sabe oque passaram juntos é tsukasa e eu chorei muito no final depois até assisti denovo e voltei a chorar esse anime é sinplesmente épico (ESPERO QUE UM DIA ENCONTRE NOVA MENTE AS PESSOAS QUE AMA) FRASE DE:TSUKASA queria realmente de coração que eles ficassem novamente e que ele pudesse contar algum dia os momentos que ele teve com ela.

      Excluir
    2. Saudações


      Sim, é a Isla que aparece no final do anime. E sim novamente, as memórias delas foram apagadas, segundo o protocolo explicado na própria obra.


      Até mais!

      Excluir
    3. Vc pode me dizer como fasso pra acha o manga dele,pra mim entender mas a história.

      Excluir
    4. Saudações


      Plastic Memories é uma obra original, nobre. Não existe publicação oficial desta série, com a história como foi contada no anime.

      Entretanto, e oficialmente, existe um mangá spin-off (ou seja, uma história adaptada com outro enfoque) chamado "Plastic Memories: Say to Good-bye", que contém três volumes e foi publicado entre junho de julho de 2015.


      Até mais!

      Excluir
  12. Indico um anime tanbem assistindo ele lenbrei de PLASTIC MEMORIES é o (absolut dou) a isla aparece la tanbem com seu jeito que eu adoro o tsukasa tanbem está lá e eles são parceiros fazem uma dupla mas nesse anime tsukasa se chamara (kokonoe tooru) e a isla se chamara (julie) ele tanbem é pequeno tem 12 ep mas tánbém é bom senpre quando assisto ele lenbro do épico anime PLASTIC MEMORIES. Espero que algum dia reencontre quem você ama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Eu particularmente achei Absolute Duo bem fraco. Em uma comparação direta entre ele e Plastic Memories, prefiro bem mais o segundo anime citado.


      Até mais!

      Excluir
  13. Terminei agora a pouco...mano isso que e foda, você acaba se apegando demais aos personagens...isso nao pode Vey mas ela éra/é tão fofinha,medrosa,desastra da ela é tão linda e baixinha akakkaa. Aí dps....acontece isso

    Gostei do anime,chorei um pouco aqui hehehe mas não deveria, já sabia que isso iria acontecer final muito obvio
    Mas mesmo assim, não me contive.

    Amei,sem palavras, agora so saber quem e a nova parceira dele...pqp porque fizeram isso? Quem é ela???? Aaaa
    Amei nota 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Realmente, o final deste anime é bem tocante e sentimental.

      E fizeram o que fizeram por ser a lei naquele mundo. Os "androides" como a Isla possuem um tempo limitado de existência a uma mesma lembrança, infelizmente.

      A "nova" parceira do rapaz é a própria Isla, novamente. Porém, ela não tem mais nenhuma lembrança dele.


      Até mais!

      Excluir
  14. Alguém sabe me dizer se a Isla voltou? porque tipo no final aparece uma pessoa pra trabalhar com o protagonista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Sim, nobre. É a Isla.
      Porém, sem nenhuma lembrança do rapaz.


      Até mais!

      Excluir
  15. Se houver, mais obras suas gostaria de conhecer pois acredito são muito boas, se eu le disser que eu sou tão apaixonado por animes mangá que as vezes em obras como essa, eu costumo da uma continuação sksks sério não se como mais a minha mente acabar criando uma continuação, pro menos assim eu fico muito mais feliz.. já cheguei a escrever dois livros, só que foi apenas para mim sksks depois apaguei tudo sksk pq eu amo ler aí eu desenvolvi um certo dom, por fim amei sua obra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Plastic Memories ter uma continuação, em caráter oficial, é algo que simplesmente - e infelizmente - não ocorrerá, nobre.

      Contudo, a mente humana não tem limites. Se desejas criar uma continuação para o anime em pauta, e/ou um final alternativo, apenas faça-o. SE sentirá muito bem ao mostrar o resultado de suas ideias para o mundo.


      Até mais!

      Excluir
  16. Séria que poderia ter segunda temporada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, eu pessoalmente acho que não. Pois adaptou todo o conteúdo e também a história tem um final "fechado". Mas bem que poderiam continuar até porque aquela última cena do novo parceiro que no final não foi mostrado quem era, muito provavelmente a Isla recuperada. O que poderia ser uma segunda temporada para recuperar as memórias dela ou algo do tipo. Mas infelizmente acho não teremos mais nada relacionado a Plastic Memories, somente lágrimas mesmo

      Excluir
    2. Saudações

      Infelizmente não existem informações, nem de bastidores, sobre uma segunda temporada para Plastic Memories.

      Até mais!

      Excluir
    3. Faria um grande favor a as pessoas que assistiram e querem q volte não consegui conter as lágrimas dessa vez não com esse anime apesar de já ter muitos eu pelomenos simplesmente queria poder rever a Isla de preferência junto ao protagonista felizes talvez no anime poderiam encontrar alguma forma de recuperar a memória dos Androids achei injusto acabar desse jeito ela tendo a sua memória de tudo simplesmente indo embora assim eu torço muito por uma continuação da história segunda temporada,OVA qualquer um que tivesse a Isla de volta junto ao protagonista poderiam encontrar uma forma de recuperar a memória dos Androids.O anime me tocou muito também poderiam fazer isso pelomenos pelos fãs que aguardam tanto por uma continuação não consigo simplesmente aceitar que acabou assim

      Agradeço muito por ler esse comentario só espero que ele sirva pra algo a mais do que simplesmente preencher este site mais uma vez OBRIGADO a você que está lendo.OBRIGADO PLASTIC MEMORIES nunca me esquecerei desse anime.

      Excluir
    4. Saudações

      De fato, o anime soube cativar o público de uma maneira elogiável. Porém, e talvez indo contra a sua opinião, faz sentido a razão das memórias dos Giftias serem apagadas, sendo isto algo que o próprio anime explica bem.

      No mais, Plastic Memories - infelizmente - é um tipo de obra que, dificilmente, terá continuação ou uma nova adaptação algum dia. Mas caso isto venha a ocorrer, assistirei o anime com muita alegria.

      Até mais!

      Excluir
  17. Mano, primeiramente, achei ótima sua review, segundamente, concordo com tudo dito nela, terceiramente, preciso desabafar aqui, o único lugar que achei para falar disso, sou muito fraco com esse tipo de anime, fico magoado por semanas e semanas, refletindo sobre o que poderia acontecer ou até mesmo o que pode acontecer daqui ''pra frente'' dentro da história. Quando eu acabo um anime assim, não me resta vontade de fazer mais nada, só resta um vazio em minha mente, espero que desta vez, eu consiga me recuperar dá mágoa que é ver uma história de drama assim, tão bem feita, gosto de imaginar antes de dormir um final diferente , ou simplesmente , um outro rumo que a história poderia ter... Abraços, otavio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, na verdade me sinto exatamente assim. Me lembrar disso já acaba com o meu dia, o anime foi lindo porém esse final eu nunca vou engolir. Aquela hora em que me dei conta que nunca mais ela iria acordar foi muito pesado, desde que assisti ainda estou deprimido com isso. A Isla com certeza vai deixar saudades, queria que tivesse continuação, porém, anime original sem mangá ou qualquer outra fonte é o pior. Tanto pela incerteza de nunca saber se terá alguma novidade e também que nunca terá. O site do anime permanece online até hoje, vi em fóruns que o jogo de PSVita mostra um final diferente, você pode "salvar" a Isla e se casar com ela e ver quem criou os Giftias. Esse anime me marcou muito, sempre me lembrarei com tristeza, mas também foi incrível acompanhar. Sinceramente, espero que consiga superar isso, obrigado e até.

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!