Em pauta!

domingo, junho 14, 2015

[Volta ao Passado] Dia dos Namorados com um inusitado pedido de casamento...

Um olhar desolador...
A chamada para o amor...

É verdade que o Dia dos Namorados, tal como se faz comemorar no Brasil e em alguns outros países, teve o seu ápice há poucos dias atrás. Porém, isso não impede que este humilde blogueiro faça aqui uma menção honrosa, equivalente à importância de tal dia e como os sentimentos mais sensíveis se afeiçoam à tal com primazia e louvor. E nada melhor do que relembrar certa passagem do anime Clannad After Story para que esta ideia tenha o seu valor bem aumentado.

No caso, o casal Tomoya e Nagisa será o foco. Em eventos anteriores ao que será aqui tratado, o jovem teve uma grande decepção com o seu pai que acabara preso por estar envolvido com "atividades perigosas". Como estava em vias de assumir um importante cargo em outra empresa (por recomendação de seu atual chefe), o Tomoya acabou vendo tal oportunidade sumir na mesma velocidade que apareceu, justamente em razão do "grande feito" do seu pai. Uma vez que a cidade onde ele vive não é muito grande, a notícia ganhou âmbito e força rapidamente e, por isto, sua promoção se perdeu (regras sociais e afins).

Em um ataque de fúria, o Tomoya machucou seriamente a própria mão direita. A Nagisa tentou acalmá-lo como pôde e, após ter obtido êxito em sua ação, a jovem acabou sendo pedida em casamento pelo rapaz que, espantado com a resposta, chorou com tamanha felicidade. Não era para ser diferente. Ambos, Nagisa e Tomoya, se combinavam muito em diversas características e juntos acabaram assim ficando. Entretanto, a razão de existir deste post não é exatamente esta, mas sim o que vem depois, justamente no episódio #13 deste anime.

Momentos distintos do episódio.

A mãe da Nagisa sempre soube das intenções do casal apaixonado. De certa forma, o pai dela também. Contudo, para o Tomoya a mais dura das provações ainda estava por vir, isto porque teria de receber a benção (mão da Nagisa) diretamente do Akio-san. Ele costuma agir como um bobo, mas por detrás de sua feição eloquente estava abrigado um homem que sabia agir da maneira correta sempre que era preciso. Assim sendo, ele e o jovem Okazaki passaram a disputar uma melhor de três rebatidas de beisebol, a especialidade do senhor Furukawa. Pode parecer uma ideia grotesca e impensável para o dito padrão condizente de raciocínio, mas para aqueles dois aquele gesto desportivo representaria o futuro.

Dadas as ações, os dois passaram a fazer tal disputa por vários dias. O Tomoya perdia a cada nova tentativa. O desespero tomava conta dele, que praticava a rebatida com muita vontade para vencer o Akio e, assim, ter a mão da Nagisa para si. Em um determinado momento, com o tempo chuvoso, o senhor Furukawa deu aquela que seria a última chance ao jovem Okazaki que, logo na primeira tentativa de tal dia, acertou a bola em cheio e, com o homerun, sacramentou a vitória na contenda. Ele não comemorou, nem tão pouco esbravejou pela conquista. O rapaz preferiu correr até o Akio e, de joelhos, pediu para que a Nagisa pudesse ser levada consigo ao seu humilde lar.

Tudo que ocorreu depois disto é, logicamente, conhecido de quem viu a obra e deixa a premissa curiosa para quem não assistiu ao anime. De toda a forma, um pedido de casamento inusitado resultou em uma disputa ainda mais chamativa, que abraçou o escopo dos Furukawa e todo o repertório que a obra assim ostentava. Okazaki e Nagisa puderam, enfim, ficar juntos como marido e mulher, da maneira que sempre desejaram. Até então, o futuro era incerto. Mas no momento citado, a alegria era total.

O poder do amor em uma disputa de beisebol...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"O desespero na visão do Tomoya..."


"Uma rivalidade distinta..."


"O momento da vitória..."


Clannad After Story (2009)
Episódio #13 - "A graduação"


"Uma nova família está para se formar..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter
[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!