Em pauta!

domingo, janeiro 08, 2017

[N! Drops] Jan'2017 #2: entrevistando garotas incomuns...


Meio-humanos...

A temporada dos animes reservada para janeiro costuma ter muitas incógnitas, anualmente. É uma tradição seguida à risca, para o bem ou à serviço do mal. Existem severas exceções para esta citação de tom severo (mas real), que ainda hoje chamam a atenção do fandom animístico. O anime à ser citado, neste post, poderá até não ser lembrado por um período duradouro, mas certamente merece ampla atenção de sua parte, visitante, por apresentar pontos extremamente bem trabalhados e envolventes, em harmonia plena no todo.

O nome da obra é Demi-chan wa Kataritai. Em uma tradução aproximada poderia ser algo como Entrevistas com Garotas-Monstros, embora na forma literal ficaria sendo Demis Querem Falar. O conceito de Demi é fruto de uma "atualização mais jovem" para o dito meio-humano, segundo consta em um certo diálogo de início desta jornada. Seres desta espécie costumam ter traçados humanos até que bem comuns, mas com comportamento e/ou poderes únicos, se é que podem ser assim resumidos.

O primeiro episódio deste anime soube canalizar bem tais significados, de uma maneira muito alegre e intuitiva. Sendo verdadeira a afirmação de que para tanto um grupo de personagens bem carismático seria necessário, então pode-se enfatizar um acerto imenso neste sentido por parte dos responsáveis desta adaptação direta do mangá de mesmo nome. Neste mérito já citado, o elenco da obra mostrou carisma em excesso, poderoso e extremamente gratificante. Tu assiste o anime e se sente confortavelmente relaxado, ao nível de dar algumas risadas e até questionando a sanidade mostrada de tal ambientação.

Sinta-se convidado a acompanhar o cotidiano de uma escola aparentemente normal onde se tem personagens como Takanashi Hiraki (uma estudante vampira), Kusakabe Yui (uma garota das neves), Machi Kyouko (cuja cabeça está separada do corpo), Satou Sakie (professora de Matemática que é uma succubus), Takahashi Tetsuo (professor de Biologia que é um humano comum) e Takanashi Himari (estudante comum que é irmã gêmea da jovem vampira). Cada diálogo, momento, cenário e apresentação dos personagens citados é o que se pode chamar de irreverência em alto estilo, ao mais pleno serviço da diversão.

Como ponto extra, tratando-se aqui de algo bem pessoal deste humilde blogueiro, a estudante Machi causou inúmeros espantos (de variadas potências), sendo a maioria bem positiva. Seu carisma é abrangente, inclusive pela sua alta sensibilidade corporal (mesmo com a cabeça ausente ou sendo segurada por terceiros), além de ela ser extremamente calma e tranquila. Nobre visitante, veja o primeiro episódio deste anime e avalie por si mesmo, pois a chance de arrependimento (segundo a minha pessoa) é bem baixa.

E assim se segue...

Momentos...


"Esta jovem esbanja simpatia em cada movimento simples, pode acreditar..."





"O ponto alto do anime está no elevado carisma do seu elenco..."


Demi-chan wa Kataritai
Origem: mangá (adaptação deste)  /  Estúdio: A-1 Pictures
Seinen com fantasia, ambientação escolar e comédia

*** Recomendação positiva do NETOIN! ***

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!