Em pauta!

segunda-feira, março 20, 2017

[Semanal] Seiren #11: O despertar


Sentimentos na crescente...

Pode-se dizer, sem receio algum de ser feliz, que este foi o melhor episódio de Seiren no presente arco do anime. Os jovens amigos de longa data, Kyoko e Shoichi, realmente mostraram que o sentimento de zelo na verdade é mútuo entre eles, por mais que a garota ainda possua aquele receio sobre não querer atrapalhar o rapaz. Além disto, mesmo que de uma maneira questionável em alguns momentos, o capítulo em si mostrou o quanto é importante perseverar perante uma recusa.

Antes de tudo, convém aqui destacar que o anime mostrou seus famosos fetiches uma vez mais, que se ostentam desde o já distante primeiro episódio. Isto deveria estar longe de ser uma novidade e este humilde blogueiro não deveria nem cogitar ficar surpreso, mas é quase impossível deixar de fazer um auto questionamento ao notar que a Kyoko ficou tricotando uma cueca no episódio anterior, objeto este que ela agora entregou de presente natalino ao seu amigo. isto para não mencionar a visita a uma loja de roupas (de baixo) para mulheres e a matéria prima dos enfeites da árvore natalina escolar. Tudo isto tem de ser visto para crer com eficácia, nobre visitante (por mais que tais ações tenham se baseado nas dicas que a Kyoko recebera).

Entretanto, e de maneira curiosa ao extremo, todo o relato feito no parágrafo acima auxiliou demais na configuração do bom cenário que o décimo primeiro episódio de Seiren acabou apresentando. Chega até a ser confuso isto ressaltar, mas acabou sendo uma realidade invariável (no ponto de vista da minha pessoa) e bem-vinda para a obra em si. No básico, as ações que foram protagonizadas pela Kyoko tiveram todo este alicerce. Contudo, a garota não possui nada de maldade no que faz ou em suas palavras e, por isto, a atenção voltou-se de uma maneira bem positiva para tais fatos.

Quase que um acidente sério aconteceu. Mas tudo ficou bem logo após.

Se de um lado teve o foco na Kyoko buscando ser uma pessoa de maior auto-confiança e menos dependente de seu melhor amigo, no outro extremo a figura do Shoichi apareceu como alguém que teve grande receio de se machucar sentimentalmente. Não para menos, a recusa que recebera da citada garota na véspera natalina é ainda marcante para ele, e buscar forças para reagir (ao ponto de tentar um novo convite para ela) tornou-se difícil por demais. Ao mesmo tempo, a simpática protagonista deste arco tem mostrado boa desenvoltura no Clube de Economia Doméstica, atribuindo às atividades no mesmo o começo de sua ascensão.

O episódio foi extremamente feliz e sensato ao mostrar o melhor amigo do Shoichi tentando superar a própria dor, por ter seu convite rejeitado pela garota que diz amar. Na presença ilustre da Toru (a heroína do arco anterior ao atual), o protagonista do anime acabou vendo na situação do seu amigo um motivo deveras grandioso para tê-lo como exemplo positivo e, aliando isto à todo o esforço da Kyoko (que segue preocupada com ele), o Shoichi enfim notou que não estava batalhando o bastante pela sua causa estabelecida (em outras palavras, ele ainda não estava agindo de acordo para/com sua amiga de infância).

Tirando as nuances que Seiren sempre mostra em seus episódios, este em específico ainda acabou sendo muito agradável. É bem visível o quanto que os amigos de infância (Kyoko e Shoichi) estão preocupados um com o outro, por várias razões que se convergem amigavelmente. Isto faz com que a minha pessoa possa, enfim, esperar por um episódio de encerramento bem digno para este arco em particular. A resposta para tanto, porém, só estará disponível daqui alguns dias.

Aguardar é preciso...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real.


Conversações - o Shoichi estava para receber algo que não esperava da Kyoko. Mas antes, ela lhe questionou sobre a véspera natalina...



Ensinamentos - no meio da conversa, o Shoichi contou à Kyoko sobre um karaokê, no qual certas aulas sobre "como convidar garotas para sair" acabaram sendo bem frustrantes...


Presente - surpresa e felicidade lado a lado...



Timidez - a Kyoko tentou levar adiante as ideias dadas para ela pelas garotas do Clube de Economia Doméstica. Mas, aparentemente, o resultado final ficou distante do que se poderia esperar...


Bronca - entre ser normal ou estranho, a diferença acaba inexistindo e ambos, Kyoko e Shoichi, ficam juntos em um saudável empate técnico...


Segredos - a Kyoko contou para o Shoichi do que eram feitos alguns dos enfeites na árvore natalina escolar. Desnecessário enfatizar que era melhor isto ter sido mantido como segredo...


Recompensa - depois do todo, a Kyoko foi recompensada pelo seu esforço dos últimos dias...


Seiren - Episódio #11
*** avaliação: 7,0 pontos de 10,0 possíveis ***


Esperanças - para a dupla Kyoko e Shoichi, o que realmente vale é o anseio por um desfecho melhor...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!