Em pauta!

sábado, setembro 02, 2017

[Comentários Retrô] Kage Kara Mamoru! - Episódios #3 e #4


Cada vez mais interessante...

Se tem algo que Kage Kara Mamoru! fez com maestria (quando de sua exibição original), sem dúvida alguma foi o fato de nunca ter escondido suas reais intenções. Com base no post de uma semana atrás (clique aqui para visualizá-lo), você pôde notar muito bem a ambientação desta obra, bem como de onde originou-se a sua história e, principalmente, ter sido apresentado aos dois principais personagens deste universo, sendo eles a Konyaku Yuuna e o Kagemori Mamoru.

Os episódios seguintes aos inicias, que serão agora tratados, apresentaram mais uma personagem ao anime, além de mostrar que o interesse das garotas pelo protagonista chega ao nível de conduzi-las até a um concurso de ídolos. Vale aqui ressaltar que, mesmo possuindo o harém como característica presente em sua história, a obra faz um trabalho muito bom em não tornar isto um tipo de problema ou dependência distinta para o próprio andamento. Em outras palavras, Kage Kara Mamoru! sabe muito bem se resguardar.

Hattori Yamame é o nome da mais nova integrante ao time de personagens deste anime. Baixinha e de cabelos verdes, ela veio diretamente de uma vila interiorana para ver o seu "onni-chan" Mamoru. O rapaz, por sua vez, já se encontrava bem ocupado ao lado da dupla Yunna e Airi (com a segunda sempre a provocá-lo, como manda o bom costume da obra). E o encontro (na verdade esbarrão) entre o protagonista e a recém chegada na cidade não poderia ter sido pior para ele (que foi taxado de "aproveitador da situação" pela pequena moça).

Em si, todo o terceiro episódio dedicou-se à mostrar a razão pela qual ela, Yamame (que é também uma ninja), passou à gostar tanto do Mamoru, atribuindo ainda alguns pontos de atenção para a Airi se explicando o gosto que ela possui sobre os rapazes. O mal-entendido citado no parágrafo anterior levou a Yamame encontrar aquele mesmo chefão da Yakuza (que havia apanhado para o Mamoru e, depois, nocauteado pela Tsubaki), sendo que desta vez ele estava preparado opara enfrentar quem o desafiasse. De maneira esperada, porém interessante, os pontos fracos do jovem Kagemori ficaram à mostra e, após um embate cheio de emoções, ele e a Yamame acabaram se entendendo (com alguma surpresa ao final).

 Episódio #3 - Esse pessoal se entende muito bem...

 Episódio #4 - Extremos bem distintos...

Não obstante aos eventos já citados, o quarto episódio de Kage Kara Mamoru! resolveu mostrar, justamente, que o harém estava devidamente formado. Contudo, este envolvimento era deveras embrionário na sua totalidade. Isto é indiferente ao fato do Mamoru conseguir notar ou não as intenções das garotas (sendo que ele não tem olhos para nenhuma delas e demonstra nem ligar muito para tanto). A Airi, como sempre, é quem inicia os trabalhos mostrando para toda a turma, em sala de aula, que a Yuuna havia sido escolhida para fazer um teste bem específico. Até porque, a oportunidade de se tornar uma idol estava oficialmente batendo a porta.

A grande questão, nisto tudo, é que mais pessoas se mostraram bem interessadas no concurso. A Airi convenceu a Yuuna, dizendo que o Mamoru teria orgulho dela por ser uma idol. Depois apareceu a Tsubaki, inventando diversas desculpas "ao nível ético" para enfatizar a sua própria participação. E por fim estava a Yamame, escondida, que acabou adentrando ao concurso por outras vias. Na platéia, lá estavam o pequeno ninja e sua faladeira amiga. No palco, as apresentações que se sucederam estiveram bem abaixo de serem empolgantes. Ainda assim, tudo teve o seu devido seguimento.

Entretanto, um dos juízes mostrou ter um pudor excessivamente baixo e vil, uma vez que ele quis se aproveitar da Yuuna para torná-la vencedora. A inocência da garota fez ela imaginar outra coisa bem diferente disto e, se não fosse a providencial presença do Mamoru para protegê-la, algo ruim teria ocorrido. E a parte mais legal do episódio veio depois disto tudo, com a jovem Yuuna ponderando que ser uma ídolo sem a presença de seu grande e melhor amigo não teria sentido. Se bem que, para o rapaz (e naquele momento), a Yuuna não ter aceito fazer parte do estrelado o deixou bem pasmo.

Como já havia sido salientado antes, estes dois episódios canalizaram muitas das boas partes que o anime tem a oferecer, dando também o devido gatilho para o harém em sua composição e, de boa forma, mostrou que a Yuuna possui um senso de valorização que realmente viraliza com o do Mamoru (independente de você guardar ou não as proporções de ambos). Ainda tem mais uma nova personagem para ser apresentada mas, antes disto, uma questão que envolve justiça e ética social será colocada em prática e, para ler sobre ambas, basta aguardar pelo próximo post desta série, nobre visitante.

Isto é Kage Kara Mamoru!...

Episódio #3: "A garota da Vila Ninja"


"Uma boa maneira para se acordar alguém..."



"O encontro entre Yamame e Mamoru não foi dos melhores..."


"As lembranças da Yamame eram bem fortes..."


"Uma nova ninja aparece..."





"O grande embate do episódio..."

Episódio #4: "O que é ser uma idol?"




"As prévias do concurso de idol foram assim..."



"As apresentações do concurso de idol foram assim..."



"Alguém aqui acabou encrencando-se bastante..."


"Yuuna e seus sentimentos..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!