Em pauta!

sábado, junho 09, 2012

Curtas em geral - parte #149: Madoka com jogo na web e chamada parceira...

Mami e companhia estarão online...

Que o anime Puella Magi Madoka Magica foi um dos destaques de 2011 é fato quase indiscutível. E a obra em si aparenta ter fôlego para muito mais. Amigo visitante, não pense que isto venha à se tratar de uma nova série deste título em si ou algo do gênero pois, na verdade, o alvo de momento serão os amantes de jogos...

Não vai se fazer citar, neste momento, um console em específico ou algo deste naipe. Na verdade, está para sair um jogo de Kaname Madoka e companhia sim, mas para a web. tal fato pôde ser constatado em rápida visita ao portal animístico de streaming Crunchyroll ( clique aqui para ler a nota correspondente ).

O que se pode fazer notar, em realce, é que o jogo ainda está em fase experimental. No mês corrente devem ter sido escolhidas as pessoas que ajudarão nos testes deste jogo que, à julgar pelo vídeo presente no portal YouTube, prometerá muita ação e magia ao melhor estilo super deformed de ser ( ou nendoroid, caso assim prefira ).

Aproveite e visite o site do desenvolvedor do jogo, para acompanhar mais de perto o aparato e ter acesso à outras informações de interesse. Para tanto bastará clicar aqui.

Primeiras impressões são divisores de águas ou não?

Em certa oportunidade já se fez aparecer, aqui no NETOIN!, uma chamada para um trabalho feito por um dos blogs parceiros desta casa, o Mundo Mazaki. O mesmo era direcionado para a série de tirinhas chamada Bouken-Ni que, entre outras definições, buscava usar do universo dos fãs de animes, dos blogueiros da área e de outras circunstâncias para mostrar toda a sua criatividade e um modo bem especial de desenvolver opiniões bem humoradas sobre tal temática ( reveja a chamada ao clicar aqui ).

Pois bem. Na presente data desta edição do Curtas em geral, o citado blog parceiro apresentou mais uma de suas tirinhas, tratando-se da décima sexta edição regular do Bouken-Ni, que está focado em uma questão demasiadamente trabalhada por boa parte dos blogs e sites sobre animes: os famosos textos de primeiras impressões.

Não há um foco de maldade na tirinha em si, que visa apenas colocar para fora aquilo que se ronda por meio da questão de impressões iniciais. É óbvio que elas são importantes, ao ponto de boa parte dos blogs saberem bem disto ( nisto inclui-se este humilde blog, mesmo que em uma escala menor ) e trabalharem a temática da melhor forma que possam conhecer.

Este blogueiro viu, na citada edição do Bouken-Ni, aquela cutucada opinativa que já é tradicional da série de tirinhas em questão, porém mais presente. É recomendado vê-la. Amigo visitante, sacie a sua curiosidade e veja esta ótima tirinha do blog parceiro Mundo Mazaki ao clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!