Em pauta!

sábado, junho 23, 2012

ISML'2012: o colar Ametista é da Kuroneko!

ISML'2012.

O International Saimoe League acabou de provar, uma vez mais, que prognósticos existem para serem quebrados. No caso em específico, este humilde blogueiro acabou tendo a sua visão da rodada final totalmente jogada para escanteio, pois nem a personagem mais "temida" para tal decisão, nem a divisão Stella em si, acabaram confirmando o prognóstico feito aqui.

A rodada final do colar Ametista fez deixar a evidência que uma certa personagem, detentora de grande campanha no ISML'2011, acabou provando que tal performance citada não foi uma mera obra do acaso. Isto porque a Kuroneko, do anime Ore no Imouto, carregou para si não apenas a primazia bravamente conquistada, como também deixou no ar a certeza de que ela está, realmente, entre as cogitadas para conquistar a Tiara deste ano.

Entretanto, a Kuroneko une-se ao grupo da Tachibana Kanade. Grupo este em que estão presentes as contestantes que não poderão conquistar nenhum dos próximos colares à serem disputados no ISML'2012, muito embora toda rodada seja válida para critério de classificação geral. Além disso, a divisão Nova tem provado força, uma vez que as duas vitoriosas ( colares Aquamarine e Ametista ) são desta chave. A certeza é que as próximas disputas serão eletrizantes, onde as participantes da divisão Stella terão que mostrar serviço para conquistar o primeiro colar para tal chave.

A classificação da rodada final do colar Ametista.
- Fonte: site do ISML -

Analisar a votação da última rodada não é uma tarefa difícil. Por sinal, a Aisaka Taiga e a Kuroneko tinham, realmente, os maiores SDOs dentre as sete qualificadas, na qual a Saber era a grande "surpresa" ( como a terceira melhor classificada ). À exceção da Yui, que teve uma baixa votação na rodada, pode-se afirmar que as outras seis contestantes estavam brigando pelo colar.

A Shana foi a mais votada, enfaticamente. Mas ela teve o quarto melhor SDO das finalistas. Tal fato pesou demasiadamente contra a Flame Haze, que precisava de uma votação ainda um pouco maior para ficar com o colar para si. A Saber tinha potencial para ficar com a primazia, mas os votos que ela recebeu foram insuficientes demais, com relação ao seu ótimo SDO obtido durante as sete rodadas regulares.

A "tigresa de bolso" poderia ter rugido alto, com todas as honras possíveis e imagináveis. Mas a sua votação ficou à frente apenas da Yui na rodada final. Ainda assim, a Aisaka Taiga por bem pouco não ficou com o colar Ametista ( se não fosse a ótima votação recebida pela Kuroneko ). E tem a questão da Nagato Yuki, que acabou deixando escapar uma oportunidade quase única no ISML: a de ser tricampeã sequencialmente de um mesmo colar. Para a Eucliwood Hellscythe, acabou pesando contra o fato de ela ter tido um SDO relativamente baixo dentre as qualificadas para a rodada final, até porque ela foi a quarta mais votada na mesma.

A Kuroneko: feliz e bem na dela...

A disputa pelo colar Ametista deixou clara uma questão importante: o ISML'2012 tem tudo para apresentar surpresas demasiadamente interessantes. Algumas positivas, outras negativas. De concreto, pode-se aqui citar a grande subida da Saber, despontando como uma séria candidata para não apenas ingressar à disputa final pela Tiara, como também para fazer uma campanha irrepreensível neste ISML.

De igual forma, a parte mais baixa da tabela também poderá reservar surpresas. Até o momento, tem-se quatro personagens que ainda não venceram nem um duelo sequer. Existem também os nomes nos quais se fazia apostar mais fortemente antes do início deste torneio mas, até aqui, nada tem ocorrido que fizesse valer tais apostas. Algo muito natural, em se tratando de um evento que tem a duração de dez meses.

No domingo, dia primeiro de julho, terá início a disputa pelo terceiro colar: Rubi. O ISML'2012 e suas participantes estarão em estado de descanso até lá. Uma coisa é totalmente certa: o torneio deste ano ainda dará muito o que falar.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Além de não ser muito fã da personagem e tão pouco do anime(mas vi todos os episódios por não ter nada melhor para fazer na época). E mesmo ela tendo o segundo melhor SDO das finalistas(perdendo apenas para a Taiga), achei que o colar ficaria ou com a Taiga pelo saldo positivo ou a Yuki para bater o record e ficar com tricampeonato inédito até o momento. e não votei em nenhuma das citadas aqui no comentario.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!