Em pauta!

sábado, junho 02, 2012

ISML'2012: iniciando a disputa pelo colar Ametista!

ISML'2012.

O colar Aquamarine se encerrou cerca de dez dias atrás. O universo do International Saimoe League já elegeu a detentora do primeiro colar da temporada 2012, sendo ela a Tachibana Kanade, de Angel Beats!. Todas as glórias foram para a citada personagem. Mas o torneio deve prosseguir como se faz esperar. Sendo assim, um novo colar será disputado à partir de 3 de junho.

É a vez do colar Ametista começar a ser disputado pelas setenta e duas contestantes da Fase Regular. De acordo com a regra já conhecida, após sete rodadas estarão classificadas três personagens de cada divisão ( mais a melhor quarta colocada ) para a decisão final pelo colar. Mas, antes de se fazer qualquer prognóstico, um pouco de momento flashback se faz necessário...

Até 2011, o colar Ametista teve três detentoras diferentes. Em 2008 a primazia foi parar nas mãos da Hiiragi Kagami, de Lucky Star. Na edição seguinte, a Suigintou de Rozen Maiden obteve o colar. E nas últimas duas edições do ISML ( 2010 e 2011 ) o poder da Ametista ficou sob custódia da sempre perigosa Nagato Yuki, de Suzumiya Haruhi no Yuuutsu. À exceção da detentora de 2009, as outras duas participantes estarão presentes para duelar saudavelmente pelo colar Ametista. Agora vem a questão: quem, seguramente, está no top para tentar levar o colar?

A Nagato Yuki, como se faz conhecer...

À primeira instância, o nome da Hiiragi Kagami não deve ser colocado como candidata direta ao colar: a não ser que ela surpreenda em algum momento e avance na empreitada. A Nagato Yuki já realizou uma boa campanha no colar Aquamarine e, certamente, é um nome que merece ser levado em consideração. Nomes como os da Shana, da Mikoto Misaka, da Aisaka Taiga, da Eucliwood, da Nakano Azusa, da Kuroneko, entre outras, merecem forte citação aqui. Mas há certas "surpresas" a serem destacadas também...

Pelos lados da divisão Nova o nome da Kashiwazaki Sena merece forte indicação, pois mostrou durante a disputa pelo colar Aquamarine que sua vinda à Fase Regular não foi uma obra do acaso. A Yui, de Angel Beats!, também fez uma campanha além de qualquer expectativa. É bem verdade que se esperava mais de nomes como Touwa Erio, Homura Akemi e Victorique de Blois onde, talvez, a disputa pelo colar Ametista seja o momento de redenção por parte destas personagens.

O cenário da divisão Stella não é muito diferente, mas é igualmente interessante. A Sengoku Nadeko, a Senjougahara Hitagi e a Oshino Shinobu formam o trio polivalente de Bakemonogatari, realizando uma campanha muito boa até o momento. Fujibayashi Kyou e Sakagami Tomoyo carregam uma grande responsabilidade, que é a de manter o nome Clannad em evidência no universo do ISML. E ninguém esperava uma performance tão boa da Saber e da Tousaka Rin, ambas de Fate/Stay Night, como se fez realizar na disputa pelo colar Aquamarine, o que credencia ambas a tentar ir mais além pelo colar Ametista.

A Shirai Kuroko aparenta não acreditar em sua campanha até aqui...

Mas analisar o ISML não é algo que se possa restringir à parte de cima de classificação. Uma outra competição, bem diferenciada, se faz realizar na parte de baixo da tabela, onde várias personagens duelam para não adentrarem em grupo que faça jus a uma triste tradição deste torneio. Isto se deve ao fato de que, desde a primeira edição do ISML, a última colocada da Fase Regular não venceu um único duelo sequer. Por exemplo: no ISML'2010, a Fukuji Mihoko de Saki foi a lanterna da competição sem uma única vitória.

No ISML'2012 há duas divisões distintas ( Nova e Stella ). Este simples fato já pode evidenciar, de alguma forma, que poderão haver duas personagens sem uma única vitória no torneio deste ano. Caso tal fato seja evidenciado, então a Shirai Kuroko ( To Aru Majutsu no Index ) está em maus lençóis. Não apenas ela, é bem verdade. Entretanto, neste momento a pior campanha pertence a autodenominada namorada e paixão da Mikoto Misaka. Novas emoções à vista?

Amigo visitante, não perca a oportunidade. À partir de 3 de junho, ajude a sua personagem preferida à seguir adiante no International Saimoe League.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Com a Kanade fora da disputa fica mais facíl para outra concorrente. Acho que a Mikoto leva. A Nagato perdeu um pouco da força já que faz um tempo que o filme da Suzumiya foi exibido. Um grata surpresa seria a Saber reforçada pela exibição do anime que é o melhor da atual temporada.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!