Em pauta!

sábado, agosto 04, 2012

Curtas em geral - parte #159: momento das notícias...

Hora de acordar, Seiji!!!

Saudações, visitante! O NETOIN! apresenta a mais nova edição da seção Curtas em geral, que volta após uma longa ausência. Visando manter a ideia de textos mais curtos e diretos, o propósito continuará sendo aquele que esteve em testes nas últimas edições desta seção e, na presente oportunidade, você irá ser apresentado para duas chamadas.

A primeira delas diz respeito à participação brasileira no WCS'2012 ( World Cosplay Summit ) no Japão, com um vídeo feito por pessoas que estavam presentes ao evento. Por sua vez, a segunda chamada remeterá a mais nova notícia protagonizada pelo Crunchyroll, estando direcionada diretamente aos proprietários de PlayStation 3.

Feitas as apresentações, é chegado o momento das chamadas em si. Amigo visitante, tenha uma boa leitura.

Logo da última seletiva brasileira para o WCS'2012.

O WCS é conhecido por ser o maior evento de cosplayers da atualidade. Não para menos, pessoas de vários Países reúnem-se em solo japonês para, entre várias premiações possíveis, determinar quem tem a melhor a apresentação ( e de certa forma, o melhor ) cosplay do mundo.

No ano de 2011, os representantes do Brasil conquistaram a premiação máxima, sendo condecorados como os melhores cosplayers no citado ano. Em 2012 também houve uma premiação para a dupla brasileira. Entretanto, a chamada em questão não remeterá à isto exatamente.

Na data desta postagem, um vídeo foi upado no YouTube, contendo a apresentação da dupla brasileira no WCS'2012. Você poderá assistir ao vídeo ao clicar aqui ( transmissão da TV Aichi ). Os créditos deste vídeo pertencem ao @pottagnd e ao @CogaNerd ( que possuem o blog Geeks & Dragons ), sendo que o último acabou contribuindo com a cobertura do WCS'2012 para o site parceiro JWave.

Crunchyroll no PlayStation 3.
- Fonte da imagem: fórum oficial do Crunchyroll -

Sendo também uma notícia de relevância, o conhecido portal de streaming Crunchyroll resolveu desembarcar de vez no universo pertinente aos proprietários do console Sony PlayStation 3.

Tudo isto se deverá ao recém lançado app do citado portal no videogame da Sony. O download do mesmo é totalmente gratuito e, segundo a nota oficial contida no fórum do Crunchyroll ( clique aqui para visualizá-la ) está disponível para usuários norte-americanos e canadenses da PlayStation Network, ao menos, nesta fase inicial. Maiores detalhes sobre esta novidade poderão ser vistos no citado link.

Alguns problemas com o serviço já são de conhecimento da equipe competente, que está trabalhando na resolução dos mesmos. Espera-se que, em breve, os usuários de outros Países estejam incluídos na lista.

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!