Em pauta!

quarta-feira, agosto 22, 2012

Um texto para se pensar e seis anos estão para chegar!

A prévia chamada para a grande comemoração...

Este humilde blogueiro passa por um momento de muitas incógnitas em sua mente: no trabalho, na vida pessoal, na razão de ser como um todo. No que tange à respeito do NETOIN!, as interrogações são as mais comuns possíveis, compartilhadas com boa parte das pessoas que possuem seus espaços na grande rede mundial.

Este blog, fundado em 22 de dezembro de 2006, tem pela frente apenas quatro meses até completar seis anos de existência. Desde agora, esta é uma data aguardada com grande ansiedade e entusiasmo. De certa forma, qualquer questionamento pode ser feito sobre o fato, até porquê, o mesmo pode ser interpretado de várias formas.

Não se farão citar números, porcentagens ou qualquer outro dado de relevância, ao menos, por agora ( haverá o momento propício para tanto ). De momento, as inspirações é que ditarão a razão de ser deste texto. E pode ter certeza, amigo visitante, que você é um grande responsável para que este blog chegue, da forma mais saudável possível, aos seis seis anos de existência.

Esteja convidado, à partir de agora, à saber um pouco mais sobre o que move este blogueiro à manter este espaço na internet ativo e presente. Tudo movido por inspirações e aquele sentimento de satisfação...

Citações como fator de inspiração

O que falta em um blog?
- Veja a página aqui -

Pesquisar por certos tipos de palavras poderá levar à resultados bem interessantes. No caso, a busca por alguns links acabou levando este blogueiro à encontrar o que você pode ver na imagem acima. No caso, o NETOIN! foi citado como exemplo de blog onde o spoiler se faz evitar.

É bem verdade que esta casa na internet busca trazer em seus textos, particularmente das seções Reviews e Análises em Geral, um foco mais preciso nas histórias das obras que sejam os temas de tais posts, evitando ao máximo possível dar detalhes sobre o encaminhamento de seus enredos até os seus finais.

Há exceções para tal regra. A maior delas está presente na review do anime Clannad After Story, cujo texto foi feito sob uma grande ansiedade, em razão de ter recém terminado de ver a obra animada. Não é um post ruim mas, com grande sinceridade, a possibilidade de haverem pessoas chateadas ao terminar de lê-lo existente com gritante certeza.

Bons sites com avaliação e spoilers de animes?
- Veja a página aqui -

Excetuando a palavra spoilers, tudo que este blogueiro pode enfatizar é a imensa felicidade em ser citado juntamente à outros blogs de imenso valor
. Pode-se dizer que isto, por si, já se torna um fator inspirativo de muita relevância e representatividade.

Contudo, tal menção trás junto uma grande dose de responsabilidade. Não para menos, administrar e manter o NETOIN! na ativa é algo que exige tempo. O cotidiano força o aparecimento de oportunidades inesperadas mas que, em boa parte das ocasiões, são vencidas com humildade.

Trata-se, para tanto, de mais um fator à se ponderar. Um elogio é sempre bem-vindo, servindo diretamente como combustível para fazer o blog seguir estrada adiante. Mas, ao mesmo tempo, faz com que os cuidados sejam redobrados, pois a atenção acaba aumentando. Pressão é algo que aparece em relação ao blog mas, em todo caso, prevenir é sempre melhor.

Comentários "negativos" como fator de inspiração

O clube em um momento de descontração...

Existe algum blog, site, vlog, podcast, que não tenha recebido um único comentário negativo em sua existência? Provavelmente não. O NETOIN! não é uma exceção à esta regra e, de certa forma, dois comentários em especial fazem por merecer serem aqui citados.

Na review do anime Higurashi, houve um questionamento sobre alguns pontos lançados no texto. Muitos deles referentes aos capítulos da obra. É bem verdade que o erro pode ter existido mas, independente de qualquer outro fator ou circunstância, uma pesquisa mais aguçada e responsável poderia ter nutrido a review com informações mais precisas. Este blogueiro errou...

Por sua vez, um comentário na review de Paprika fez este blogueiro pensar muito sobre a forma como desenvolve os textos para o NETOIN!. Por mais que haja o sentimento de que não houveram "atropelamentos" no citado post, é inegável de que o comentário lá presente demonstrou que nem tudo é, exatamente, como se faz imaginar. Mais uma lição à ser assimilada...

Uma pessoa que tenha um blog/site/vlog/podcast tem que se sentir muito orgulhosa dos elogios. Mas deve-se também apoiar fortemente nas verdadeiras chamadas de atenção, quando estas resolvem aparecer. Críticas são bem-vindas justamente pelo fator de deixar amostra uma oportunidade à ser analisada e estudada. Preferencialmente resolvida.

Detalhes à serem observados

Netotin vendo o blog ...

Aparentemente, você pode pensar que este blogueiro não quer ver o NETOIN! no topo, lá em cima, nos holofotes, chamando a atenção positivamente. Ao mesmo tempo em que existe o anseio de ver este blog bem cotado, há também o sentimento de deixá-lo tal como está. É possível que existam deméritos com uma linha de raciocínio tão simples e pouco ambiciosa mas, ao mesmo tempo, é algo agradável e dentro da realidade na qual este blogueiro pode conseguir trabalhar com a presente casa na internet.

Entretanto, o fato do blog ser conhecido pela forma como tal analisa as obras já é algo de grande valor e importância.
Textos como a análise do mangá Kobato no Brasil chamam a atenção pelas palavras dóceis e gentis sobre a história e os personagens mas, ainda assim, não deixou de lado as críticas quanto à publicação nacional desta obra. Tópicos sobre o ISML ( International Saimoe League ) e seções como a Curtas em geral, Análises em Geral e Reviews continuarão em foco, como do costume desta casa.

Entretanto, um grande marco para este humilde blogueiro foi ter criado o mascote do NETOIN!, em outubro'2011. O Netotin apareceu de forma despretensiosa, muito embora tenha havido um planejamento de dois meses para o mesmo. Mais tarde, a criação do blog Netotin do NETOIN! tem se mostrado bem saudável em seu encaminhamento, não apenas por se tratar do local onde o mascote se sente bem à vontade, como principalmente pelo fato de ser o lugar onde este blogueiro e outros redatores podem ali expor os seus textos, da melhor forma que podem fazê-los. Hoje, o Netotin está aí fazendo o seu bom papel, sendo bem recepcionado e até ganhando voz ( se bem que novidades estão à espreita do simpático onigiri com rabo de raposa ).

Este blogueiro deve enfatizar que há planos para o NETOIN!, em especial, no que tange às comemorações do sexto aniversário, durante o mês de dezembro ( tendo por base o trabalho bem recebido no quinto aniversário, em 2011 ). Mas não apenas para tal ocasião. Contudo, fica a certeza de que a estrutura do blog não será modificada ( talvez ampliada ) e, de igual forma, que a linguagem e o ideal já conhecidos também não sofrerão nenhum tipo de alteração brusca. O NETOIN! continuará sendo, essencialmente, como sempre foi.

Objetivamente

Netotin continua vendo o blog...

Este texto buscou apenas passar para você, visitante, alguns pormenores acerca do NETOIN! na atualidade. Além disso, canalizar informações e mostrá-las para quem acessa este blog é visto, pela pessoa responsável por esta casa na internet, uma forma de respeito com você.

Desta vez sem números para mostrar, não por receio ou sentimentos similares, mas sim por não se tratar do momento correto para tanto. São valores humildes mas que, mesmo em comparação com 2011 ( que em si representou um crescimento muito bem-vindo para este blog ) deixam este blogueiro muito feliz e satisfeito.

Para você visitante, e para cada um dos blogs e sites parceiros desta humilde casa, fica o singelo agradecimento por parte deste blogueiro. O NETOIN! chegou até onde está graças a um esforço mútuo: canalizando forças deste blogueiro, de você que aqui visita e de cada blog/site que deposita sua confiança com a presente casa na internet.

Que siga a programação. E até o próximo post.

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

12 comentários:

  1. (*o*) 6 anos!!! Meus parabéns, mesmo que 4 meses adiantado neah! Bom, não faz tanto tempo assim que conheço o NETOIN!, mas como você sabe Carlírio, eu curto muito seu blog e pretendo continuar por aqui daqui para frente. Boa sorte, para você e para o Netotin!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      NinhaPaz, eu agradeço aos votos sinceros.
      Certamente, o mascote também agradece.


      Até mais!

      Excluir
  2. Gosto bastante da forma como você consegue se desvencilhar dos spoilers. Aliás, esse carinho com que trata um tema que gosta, é um exemplo. E bom, ainda bem que são apenas reflexões, por um momento achei que estivesse ensaiando uma despedida aí ;DDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre amiga Roberta, um dia o NETOIN! irá parar, e isso é um fato que não se contesta...
      Mas ainda há muito chão para percorrer até que as atividades deste humulde blog encerrem-se...^^

      Fico feliz em saber que minhas reviews também são de seu agrado. Se livrar de spoilers é muito complicado, mas também muito recompensador.


      Até mais!

      Excluir
  3. Seus reviews sem spoilers e bem elaborados foram o incentivo para acompanhar varios animes que normalmente não assistiria. E sinceramente nunca me arrependi de nenhuma das suas indicações. Alem de gostar bastante das outras seções enumeradas. E que as "reflexões" mantenham o blog por mais 6 a mais anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Agradeço as suas palavras, nobre @Alougueiro@.
      Mais seis anos com o blog seria uma aventura em tanto, não é mesmo? Quem sabe...

      De momento, fico muito contente o que li em seu comentário.


      Até mais!

      Excluir
  4. Olá!!!
    Não consegui comentar ontem. Acho que devia ser um erro do meu pc...
    Seu blog vai fazer seis anos, fico pensando se irei conseguir fazer com que o meu chegue a isso. Atualmente tem três anos.
    Fazer análise de anime se spoiler é difícil. Tem coisas que as vezes eu nem falo para não coloca spoiler...
    Espero que suas publicações continuem seguindo o mesmo curso... ^^
    Até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Sabe Naty, nunca achei que o NETOIN! chegaria tão longe em sua existência... Em dezembro serão seis anos de atividade, um momento para se comemorar apropriadamente, pode ter certeza disto.

      Seu blog já tem três anos, o que significa que gostas muito do que faz e se esforça muito para mentê-lo em plena atividade. Acredite, o tempo passa sem percebermos...

      Grato por suas palavras.


      Até mais!

      Excluir
  5. 6 anos, Neto? Caramba,está há mais tempo que eu nessa vida de blogueiro,heim? Parabéns,meu caro. Continue com o bom trabalho. E,sim,críticas sempre tem (trolls existem..rs!). Uma boa solução seria moderar os comentários (e tire essas letras de confirmação U_U).
    por Blog Abs ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre amiga Suzi, realomente estou prestes à fazer algumas mudanças no formato de comentários do Blogger. O que é melhor, sem HTML externo...

      Por exemplo: agora as respostas estão ativadas aqui, graças ao que li nestes links: http://www.dicasblogger.com.br/2012/01/ativar-resposta-aos-comentarios-em.html e http://www.mundoblogger.com.br/2012/01/ativar-opcao-responder-comentario.html. Aos poucos, os comentários ficarão ainda melhores.

      E grato por suas palavras, também.


      Até mais!

      Excluir
  6. Netoin é um belo exemplo de blog com ótimo conteúdo e muito divertido também.

    Parabéns para o Netotin e para o dono também, ambos deixam meu dia mais feliz através de seus textos únicos, onde esqueço dos problemas da vida enquanto estou na companhia desse belo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre Bebop, fico extremamente agradecido pelas suas palavras.
      Sim, o trabalho continuará por um bom tempo ainda, firme e forte...


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!