Em pauta!

segunda-feira, agosto 27, 2012

Curtas em geral - parte #161: Himura Kenshin retornará!


Saudações, amigo visitante. A seção Curtas em geral retorna para você, em sua edição de número cento e sessenta e um, fazendo uma chamada especial para uma obra que, após quase dez anos, voltará à ser publicada em solo brasileiro.

A história desta obra gira em torno de uma certa época da história japonesa. Nela, os samurais vagavam pelas terras nipônicas, cada qual ao seu propósito e servindo à algo ( ou alguém ) em especial. Um destes samurais, nesta obra, vagava unicamente para esquecer um passado do qual não se orgulhava, quando era conhecido como Battousai, o retalhador.

Este jovem era detentor de uma grande e terrível fama, sendo possuidor de técnicas quase únicas no manejo de sua espada. Sem dúvidas, alguém para ser temido por muitos. Entretanto, sua fama escondia uma pessoa cuja inocência e bondade não condizia com o seu passado e, graças à este comportamento e modo de ser, sua vida passará a trilhar um novo caminho.

Uma grande obra voltará...

O descrito nos parágrafos acima faz uma alusão direta à Rurouni Kenshin, uma das obras japonesas mais aclamadas dos anos noventa e que, até hoje, possui muito carinho por parte de seus inúmeros fãs ao redor do globo. Obra que leva a assinatura de qualidade por parte de Nobuhiro Watsuki e que, uma vez mais, se fará presente no Brasil pela Editora JBC.

Recentemente, a citada editora divulgou uma chamada em seu site, relatando um pouco do retorno da publicação das aventuras de Himura Kenshin. Você poderá ler todo o texto ao clicar aqui. Tendo por base as linhas presentes no citado link, o que se tem é apenas uma chamada de confirmação, deixando claro para todos que Kenshin e companhia terão as suas histórias republicadas. Entre as mudanças em comparação com 2001, está a utilização do nome original da obra na republicação.

É bem verdade que muitos anseiam por novos títulos à desembarcarem em solo brasileiro sendo, este humilde blogueiro, partidário de igual opinião. Contudo, é inegável a qualidade da obra que voltará uma vez mais e que, muito provavelmente, fará a alegria de seus fãs. De momento, no aguardo de maiores novidades.

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!