Em pauta!

sábado, agosto 18, 2012

ISML'2012: qual era a placa da Necromancer?

ISML'2012.

O ISML'2012 está chegando à última etapa de sua Fase Regular, que será promovida na corrida pelo colar Topázio. A disputa por tal colar irá ter seu início apenas no domingo dia 26 de agosto. Entretanto, o colar Esmeralda já conhece a sua nova detentora. Alguém que acabara de dar mais um triunfo para a divisão Nova que, no total, soma três colares em seu poder, contra apenas um que pertence à divisão Stella.

Sete nomes chegaram à rodada decisiva pelo colar Esmeralda com chances bem distintas. Neste grupo, três personagens surgiram como franca favoritas: a Eucliwood, a Akiyama Mio e a Nakano Azusa. Por fora corriam a Suzumiya Haruhi e a Shana, que entrou na disputa final graças ao índice técnico. Por fim ainda estavam presentes a Yuzuriha Inori e a Nakamura Yuri ( "Yurippe" ), ambas com remotas chances de conquistar a premiação.

Levando em consideração apenas os votos líquidos, a Eucliwood manteve uma ótima liderança, ainda mais fortalecida pela importante diferença estabelecida para a segunda e terceira colocadas ( Suzumiya Haruhi e Shana, respectivamente ). Aplicando-se as regras de SDO e da votação líquida, chegou-se a um resultado muito interessante...

Resultado final da disputa pelo colar Esmeralda.
- Fonte: site do ISML -

A Eucliwood Hellscythe não apenas desbancou as suas principais concorrentes na votação, como também ficou à frente de suas maiores adversárias no consolidado final sendo elas, no caso, a Akiyama Mio e a Nakano Azusa. Obtendo expressivos cinquenta mil e quinhentos e oito pontos, a necromancer pôde receber o colar Esmeralda com todas as honrarias possíveis e merecidas.

Este cenário não foi nada bom para uma personagem em específico: a Flame Haze Shana. A exímia caçadora de Tomogaras, detentora do recorde absoluto de colares conquistados por uma personagem no ISML, corre um sério e presente risco de ficar sem nenhum colar ao final desta Fase Regular. A sua campanha não é ruim, contudo as circunstâncias não são favoráveis à ela, tendo em vista que apenas mais um colar se fará disputar e que, em parecido cenário, ela tem a companhia de nomes como Suzumiya Haruhi e Aisaka Taiga.

Além destas três personagens, a divisão Stella num todo está em claro débito com o ISML'2012. Dos quatro colares que já se fizeram disputar, três foram vencidos por integrantes da divisão Nova, cabendo à Mikoto Misaka a única honraria por parte das veteranas do ISML. No que diz respeito às regras deste torneio ( clique aqui para ler o post referente ), o colar Topázio será a última e derradeira oportunidade dos tradicionais nomes, presentes na divisão Stella, mostrarem poder de reação neste ISML.

Hora do merecido prêmio. Certo, Eucliwood?

Em sua essência, o ISML'2012 tem mostrado que a dita tradição não é detentora de poder e soberania. De igual forma, o torneio deste ano tem quebrado paradigmas e criado outros novos, onde a linearidade é subjetiva e quase nula. Se no início muito se cogitava sobre a brusca mudança nas regras do torneio, o que se vê atualmente é que tais alterações podem ser melhor observadas e definidas. Entretanto, isso não quer dizer que haja sucesso absoluto no atual formato.

Impreterivelmente, o ISML'2012 tem caminhado à passos largos para mostrar que, ao menos uma característica mais tradicional deverá se manter intacta: trata-se do fato da última colocada da Fase Regular não ter obtido uma única vitória. Até o presente momento, o universo tem conspirado para que a Gasai Yuno e a Hecate fiquem juntas na citada circunstância, onde o gosto de uma vitória para não pertencer à ambas contestantes.

Ficam os parabéns para a Eucliwood Hellscythe. De igual forma, fica válida a chamada e o convite para que,. no último domingo de agosto, você acesse o site do International Saimoe League e vote em sua personagem favorita, para que ela busque uma vaga no top'16 e, quem sabe, o título do colar Topázio. Até a próxima.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Com essa vitória da Necromancer na minha opinião acabou os nomes fortes da divisão Nova(talvez apenas a Kirino tenha força, mas improvável) e o colar Topazio deva ficar com alguma integrante da divisão Stella. A Shana também é a recordista absoluta de vitórias no ISML, mas vai ser dificil, já que tem outras campeãs que ainda não ganharam como a Nagato Yuki, as duas citadas além da dupla de K-On que voltou a ficar forte após o lançamento do DVD do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Rapaz, ainda acredito que a divisão Nova vai aprontar no último colar também muito embora, na teoria, os nomes mais cotados da mesma findaram-se ( no que diz respeito à conquista do colar ou na nriga final pela Tiara do ISML'2012 ).

      De toda a forma, aguardaemos pelas novidades.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!